Caso Vorcaro espalha pânico no Congresso e ameaçam líderes do Centrão

6 thoughts on “Caso Vorcaro espalha pânico no Congresso e ameaçam líderes do Centrão

  1. PF se divide sobre pedir prisão de filho de Lula e eleva tensão em Brasília

    Mendonça já autorizou a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telemática de Lulinha

    A possibilidade de a PF pedir a prisão de Lulinha divide a corporação e está elevando a tensão em Brasília.

    Fonte: Folha de S. Paulo, Opinião, 8.mar.2026 às 17h45 Por Mônica Bergamo

    Roubalheira do INSS

  2. “A bandidagem do Banco Master e os manipuladores de sempre

    Ofensiva midiática tenta deslocar responsabilidades e construir narrativa que dilui os verdadeiros beneficiários do escândalo envolvendo o Banco Master.
    Foi o governo de Lula o responsável pelo desbaratamento da quadrilha de banditismo financeiro que operava por meio do Banco Master. Como as investigações realizadas pela PF demonstraram, os bandidos aplicaram golpes que ultrapassam 50 bilhões de reais.

    Também foram descobertos vínculos associativos do banco-quadrilha com vários grupos poderosos do país, incluindo, além de instituições financeiras, setores do agronegócio e certas igrejas neopentecostais. Por outro lado, no espectro político, o proprietário nominal da organização criminosa mantinha estreitos laços com agentes políticos do bolsonarismo e do chamado “centrão”, ou seja, com aqueles conhecidos por integrarem a extrema direita neofascista-bolsonarista e a direita fisiológica.

    Como coordenador típico de uma quadrilha mafiosa-financeira digna desta denominação, seu titular soube armar uma enorme rede de proteção, que se estende por diversas áreas institucionais. Por isso, ele mantinha contatos em todos os poderes. Porém, não podemos nos deixar levar pela onda diversionista, que deseja estabelecer a ideia de que os principais culpados pelos crimes praticados pelo banco-quadrilha são os contatos estabelecidos em busca de proteção.

    A geração e difusão desta onda, que busca tergiversar a essência do problema e ocultar os grandes beneficiários e apoiadores das atividades do banco-bandido, está a cargo da mídia corporativa, especialmente do grande conglomerado midiático que se destacou no apoio e endeusamento dos crimes praticados pela organização criminosa que ficou conhecida como Operação Lava Jato.”

    https://www.brasil247.com/blog/a-bandidagem-do-banco-master-e-os-manipuladores-de-sempre?fbclid=IwY2xjawQayeVleHRuA2FlbQIxMQBzcnRjBmFwcF9pZBAyMjIwMzkxNzg4MjAwODkyAAEeYT0nmFXil-eES_jJCnrenIdFP_C16uNaznwzTX-J-SwoSqxALo79YITzMz0_aem_MqEyjh0ZH1aPSWadbE9rKg#google_vignette

  3. Por que só Vorcaro está preso e seus cúmplices, não?

    Mais uma vez caminhamos para punir apenas os corruptores, enquanto as autoridades corrompidas dormem em paz

    Vorcaro assumiu o protagonismo (…) no debate nacional sobre corrupção. É como se todas as falcatruas, do Oiapoque ao Chuí, se resumissem ao Banco Master e suas relações incestuosas com a nata dos três Poderes.

    Não estou dizendo que isso está errado e que não mereça o máximo de destaque. Apenas quero chamar sua atenção (…) para o fato de que o ex-banqueiro não inaugurou a corrupção no Brasil – que continua à toda por aí, aliás.

    Em verdade, meu grande incômodo nessa história toda é ver Vorcaro ocupar 90% do espaço dedicado ao assunto, sendo que Toffoli, Moraes, Gilmar, Gonet, Campos Neto, Ciro Nogueira, dentre outros, são tratados como coadjuvantes.

    Se é pra lá de grave todos os crimes, por ora em tese, cometidos pelo trambiqueiro das Gerais, mais grave ainda é a suspeição – cada vez mais provada e comprovada – que paira sobre alguns ministros do STF, o procurador-geral da República e líderes de partidos políticos.

    A divulgação de algumas mensagens constantes do celular de Vorcaro deixam ainda mais clara a relação do mesmo com Moraes e com Ciro Nogueira. Com Toffoli já era mais do que certa e sabida.

    É espantoso, portanto, que a República não esteja “caindo” e o mundo acabando. Se o ex-banqueiro encontra-se na cadeia, a miríade de autoridades que supostamente o ajudou – e até mesmo o financiou através de canetadas providenciais – encontra-se livre, leve e solta.

    Defendo o afastamento de Toffoli e Moraes não do caso, mas do próprio Supremo. Após a infame decisão de Gilmar, que favoreceu seu colega (Toffoli), incluo-o também na minha lista.

    Não é admissível um ministro negociar dezenas de milhões de reais com um investigado, a esposa de um outro (ministro) faturar mais de uma centena de milhões de reais com este mesmo investigado e um terceiro (ministro) blindar os colegas através de uma canetada.

    Também não é admissível um procurador-geral fazer cara de paisagem e fingir que nada está acontecendo.

    Se Vorcaro está na ribalta do enxovalho e na tranca, por que os demais envolvidos, não?

    Mais uma vez caminhamos para punir apenas os corruptores, enquanto as autoridades corrompidas dormem em paz.

    O Antagonista, Opinião, 06.03.2026 09:24 Por Ricardo Kertzman

    • Não, seja emocionado, já disse que absolutamente nada vai acontecer.

      NINGUÉM SERÁ PUNIDO!

      Talvez o Vorcaro e o cunhado peguem uma cana de leve.

      O resto, sai incólume.

      Um abraço,
      José Luis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *