Vicente Limongi Neto
Clima e ambiente de velório, na GloboNews. Os rapazolas e as moçoilas não escondem o desânimo. Alguns querem mudar de profissão. A brava e notável equipe perdeu a alegria. Nem parece aquela turminha expansiva e radiante, como em baile de formatura, que cobriu o recente julgamento de Trump, que condenou o ex-presidente em curiosas denúncias.
Ficaram muito empolgados, pensando (opa, foi mal) que Trump estava acabado. Gastaram todos os fogos de artifício. A certa altura ficaram tão avexados e perdidos que Natuza Nery entrou no ar para socorrer a moçada indócil. Com ar de pauteira-chefe. Foi feio. Parecia um bando de estagiários na primeira pauta.
DEBANDADA – A tiazona da GloboNews em Nova Iorque não tem mais como exigir prisão para Donald Trump. Sumiu. Foi tomar ar fresco não se sabe onde.
O boquirroto analista Guga Chacra, esmerado em obviedades, jura que não corta nem ajeita mais a coleção de perucas, gosta de variar o penteado, porque não tem nada na cabeça.
No Brasil, o falante editor internacional não esconde a desolação. Nem o pranto cravado no coração. Não torce mais contra Trump, não induz colegas de bancada a fazerem o mesmo. Passou pano no sangue nos olhos. Agora toca pianinho, devagar, quietinho. Faz um esforço abissal para parecer isento.
ANALISTAS ARROGANTES – Não é só ele. Tem outros insolentes e arrogantes analistas (Deus perdoe a blasfêmia) que também colocaram a viola o saco. Em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Patéticos e medonho que fuzilavam Trump, sem piedade.
Já na TV-Globo, por ora, a ordem é procurar disfarçar. Sem mostrar descontentamento. Tocar o barco sem alardes.
Repetindo imagens antigas do fracassado atentado contra Trump, recordando episódios da vida política do ex-presidente. Ou seja, cobertura dócil. Em cima do muro. Como sabe fazer como ninguém.
VOLTA, NEYMAR! – Faz tempo que ele não joga, está se recuperando de forte lesão, mas Neymar faz falta. Joga muito. Permanece superior tecnicamente a Vini Jr e Rodrigo, maiores expressões da atual seleção. Precisa joga mais recuado, onde enxerga melhor o jogo e tem mais espaços para fazer lançamentos.
Continuará muito marcado, levando porretadas sem trégua. Terá, de uma vez por todas, de se acostumar. Levantar, respirar e jogar bola. O que sabe fazer bem. Por mim, nosso meio de campo seria André, Neymar e Lucas Paquetá.
Ocorre que estou chovendo no molhado, porque a seleção do treineiro Dorival Jr. (como bem definiu o cerebral e eterno Gerson) vai continuar a mesma. Ou seja, uma seleção ruim, indolente, limitada e medíocre. Dorival não vai ganhar nenhum título com ela. Ficando o Brasil cada dia mais longe do hexa. Triste constatação.
Quanta lorota!
Tá levando muito a sério essas questões cara, ainda mais de um país que nem é nosso, não vives dizendo que esse fla-flu político só nos atrasa? E olha que sou Trump nessa.
Gostei , Vicente Limongi Neto! Os jornalistas militantes da GN estão desesperados .
O tal do Guga na GN, foi patético na cobertura da convenção dos republicanos
Chegou a chamar De Santis, Rubio, Cruz e outros de hipócritas por apoiarem Trump. Ora os republicanos deveriam não apoia-lo na convenção?
Pobre Guga Chacra, perdeu a linha da mesma forma que em outro dia também o fez contrariado com o Demétrio Magnoli.
Sr. Vicente Limongi Neto,
Não! Não falta o Neymar na seleção.
O que falta são: HUEVOS!
Só isso.
Me desculpe a sinceridade.
Deixo um abraço pro Sr.
José Luis
Nessa o Vicente arrebentou a boca do balão, como se dizia antigamente.
Até no futebol, olha que sou flamenguista.
grato a todos que compartilharam meu texto.
A credibilidade da Rede Globe a cada novo dia diminui mais, daqui a pouco só a velhinha de Taubaté é que vai acreditar no que contam os jornazistas da rede . E o fundo do poço já está ficando visível.