Vicente Limongi Netto
O sol voltou a brilhar na agitada GloboNews. Passarinhos cantam nas janelas da redação. Os teclados dos computadores e tablets, que andavam tristes e insatisfeitos, irritados de ver o fogoso Donalt Trump com seu elegante esparadrapo na orelha, abandonaram a letargia. Agora dançam felizes, como criança que ganhou pirulito.
A música “Alegria, alegria”, de Caetano Veloso, é o oxigênio da esperança. Cantarolam pelos corredores da emissora “caminhando contra o vento, eu vou”. Com emoção e ternura contagiantes. Rapazolas e moçoilas contornam o vento e garantem que agora vai. Sem GPS é brabo saber para onde.
O ser humano é mesmo frívolo. Carregavam Joe Biden no peito, como Milton Nascimento embala os amigos. A ordem dos porra-loucas de veneta é tirar Trump do caminho. De repente, como um raio, a vice Kamala Harris agora é a bola da vez. A salvação da lavoura. Como leões esfomeados, levam a sorridente Kamala para o matar ou morrer, em novembro. O show da luxúria promete emoções nunca vistas.
CRUZADA DO BEM – Incansável, a jornalista Ana Dubeux (Correio Braziliense – 21/07) prossegue na cruzada do bem, repudiando a escória de canalhas e covardes que agridem e até matam mulheres. Doentes de ciúmes, tomados por abissal ignorância, recalque e desprezo pela vida alheia.
A violência desses monstros cresce assustadoramente. Muitas mulheres vivem em pânico. Sabem que o estúpido com quem vivem pode de uma hora para outra, acabar com a vida delas. Deixam crianças sofrendo, sem esperanças de paz na vida. O álcool e as drogas são porteiras do inferno. É sabido que mulheres têm medo de denunciar que são agredidas. Quase diariamente. São tragadas pelo medo. O crápula pede perdão e levam as companheiras na conversa.
Leis em defesa das mulheres são desencontradas e enchem páginas do computador. Na realidade, fracas e incapazes de conter a covardia. No duro mesmo, sem dó nem piedade, a solução é cadeia severa e exemplar para os assassinos de mulheres. Sem a tolice de audiência de custódia. Se o acusado tiver posses, sai flanando, cinicamente. Pronto para escolher a próxima vítima.
UM MAESTRO – O bom senso recomenda que o técnico Dorival Junior esteja acompanhando a boa forma, física e técnica do cerebral meia Paulo Henrique Ganso. Trabalhou com Ganso no Santos, sabe quanto ele pode render e produzir pelo time.
Contra o Cuiabá, Ganso mostrou que é como o vinho, quanto mais velho, melhor. Ganso é gênio. Descobre espaços que só ele e a bola conhecem. Altera e impõe o ritmo do jogo. Mantém a bola com o time. Mestre em passes curtos e longos. Orienta o time.
Deixou tontos os zagueiros mais o goleiro, com a primorosa deixada para o garoto Kauã marcar o gol tricolor.
Já de algum tempo, os americanos tem copiado os brasileiros, principalmente na política.
Nas duas últimas décadas, por contaminação ou decadência, os americanos vem escolhendo candidatos cada vez piores, para ocupar a cadeira presidencial do país.
Os brasileiros, após o término da intervenção militar em nosso país, construíram uma “redemocratização”, completada pela constituição “cidadã”.
Já escrevi e falei muito sobre isto!!!
Nos últimos 35 anos, a cada eleição, elegemos um presidente pior! Incrivelmente, todos, repito, todos os vices eram melhores do que os eleitos.
Nas últimas eleições, s brasileiros conscientes, não sabiam o que fazer com seu voto, diante da “ruindade” dos candidatos concorrentes.
Pois não é que, os irmãos americanos, estão nos copiando!
Sinal do fim dos tempos!!!
“Do serviçal Brasil, “As Cartas na Mesa”, rumo a infiltrante libertinagem mundial!
1) faz o L de kamaLa …
Agora vai!
Kamala é a bala de prata que vai acertar no cérebro do lobisomem louro!
É tudo que a esquerda queria.
Taxadd já declarou o voto nela?
Ou derrubam àqueles “postes” ou serão conjuntamente destruidos em propositadas e traidoras ações internas, bem como suas “filiais!. “Dendos”, em:
https://youtu.be/cPHCOKK0HpI?si=xe9tP-JodEkz1bAb
O Biden apesar da simpatia, nunca mostrou coragem para enfrentar os interesses do “deep state” que quer promoção de guerras desde sempre.
O Trump, aparentemente mais “rebelde” declara que encerrria a guerra na Ucrania em 1/2 hora de conversa com Putin, o que eu não duvido. Isso pode desagradar ao deep state Porém ao mesmo tempo, é extremamente hostil e belicoso em relação ao Irã e a China. Isso pode agradar ao deep state.
Até onde vai o real interesse do deep state? E a Europa, que por razões aparentemente incompreensíveis parece que apoia totalmente a beligerância, quando deveria ser o contrário pois seriam alvos muito mais fáceis para a Rússia.
Não entendo mesmo o silencio dos pacifistas. Na década de 60 e 70, artistas pacifistas como John Lennon e filmes apocalipticos expressavam o terror da 3ª grande guerra, a guerra nuclear que com certeza vai dizimar a humanidade.
Hoje em dia não existem mais pacifistas? Seria o Trump? O Orban da Hungria? O Erdogan da Turquia? O Xi Ji Ping da China? Ou serão todos esses candidatos a anticristo que primeiro vai promover a pacificação para depois mostrar sua real face,