Pedro do Coutto
O ano de 2023 está prestes a terminar e a população ainda aguarda respostas e soluções concretas para problemas que se eternizaram, a exemplo da saúde, da segurança pública, da questão da moradia e da infraestrutura de maneira geral. Problemas que envolvem não somente demandas que dizem respeito ao governo federal, mas também aos governos estaduais e municipais.
Na política, após meses de mandato, os impasses permanecem e marcam o governo Lula, cada vez mais refém do Congresso Nacional. No início do terceiro mandato de Lula, obstáculos que dificultaram o estabelecimento de uma base de apoio sólida e predominante no Congresso.
CONCESSÃO – Mesmo após a concessão de ministérios ao Centrão e até mesmo da direita, Lula teve que negociar individualmente a aprovação de projetos considerados prioritários. Na última semana, deputados e senadores rejeitaram os vetos presidenciais relacionados à desoneração da folha de pagamento e ao estabelecimento de um marco temporal para a demarcação de terras indígenas.
Embora os articuladores políticos do governo tenham sido criticados por líderes do Centrão, eles argumentam que, apesar de algumas derrotas, conquistas importantes foram alcançadas, como o novo marco fiscal e a reforma tributária e que, no balanço geral, o resultado foi positivo, mas reconhecem que a tensão nas relações com os parlamentares persistirá no próximo ano.
É preciso um esforço do Planalto para tentar unificar as ações parlamentares que rendem votos com projetos do governo. Mas, para isso é preciso um plano de convergência para que seja mantido um equilíbrio entre o Executivo e o Legislativo. Lula terá de negociar com Lira, mas assegurando aquilo que é essencial e sobre o qual não pode abrir mão do ponto de vista do programa eleitoral.
BENÇÃO – Numa decisão de grande importância histórica, o Vaticano anunciou nesta segunda-feira que permitirá que padres concedam bênçãos a casais do mesmo sexo. Essa medida, contrária à doutrina da Igreja Católica que tradicionalmente condena a união homossexual, foi divulgada por meio de um documento autorizado pelo papa Francisco.
Segundo essa decisão, padres católicos romanos agora têm permissão para administrar bênçãos a casais do mesmo sexo, se assim desejarem. No entanto, eles também têm o direito de recusar a realização do ritual, embora estejam proibidos de impedir a entrada de pessoas em qualquer situação em que busquem a ajuda de Deus por meio de uma simples bênção.
SINAL – Além disso, é destacado que a bênção não deve assemelhar-se a uma cerimônia de casamento e não pode ocorrer durante as liturgias regulares da Igreja. O documento ressalta que a posição da Igreja Católica em relação à união entre casais do mesmo sexo permanece considerada como um ato “irregular”, indicando que a doutrina não sofreu alterações, mas ao mesmo tempo afirma que a concessão de bênçãos é um “sinal de que Deus acolhe a todos”.
Com a decisão, o Papa Francisco rompeu uma velha tradição dogmática da Igreja. O impacto será muito forte, inspirado numa absorção da realidade. Não se trata de apoiar ou condenar as pessoas por seus comportamentos nesse campo, mas de apenas respeitar o direito de forma natural que se estabelece no mundo.
Viva Sodoma e Gomorra.
Agora só falta o Islamismo e o Judaísmo aderirem.
“E Deus viu que todo o gênero humano havia se corrompido.”
Continuo com meu Deus, o Deus de Israel.
Esse papa comunista e ateu foi plantado no Vaticano para essa obra, obra no mau sentido.
A SOCIEDADE GLOBAL MARAVILHOSA QUE A CIÊNCIA HAVIA PROJETADO PARA A HUMANIDADE! A escrita foi criada há cerca de 6 mil anos, jamais houve tantos analfabetos no mundo! A Ciência provou que os deuses são criaturas mitológicas do homem cientificamente ignorante, biopsicossocial e ambiental covarde, medroso, supersticioso! A Ciência demarcaria todos os pontos sujeitos a vulcões, terremotos, maremotos, dilúvios, deslizamentos, enchentes, etc., inviáveis para moradia ou cidade! Os computadores e a inteligência artificial acompanhariam as crianças nas escolas para identificar distúrbios mentais potencialmente criminosos, com possíveis tratamentos, com o objetivo de criminalidade zero. Não obstante, todas os bebês viriam ao mundo sem doenças genéticas (isto também já é possível há mais de uma década). O petróleo já poderia ter sido aposentado há 5 décadas. O hidrogênio verde e demais fontes não poluidoras somente agora estão sendo cinicamente pensados pelos políticos, religiosos, militares e demais castas políticas dominantes, corruptas, incompetentes, canalhas, verdadeiros coronéis de barranco (tipo Brasken) renascidos dos quintos dos infernos que governam o mundo urbanizado há 10 mil anos. O planejamento familiar está disponível há 70 anos, mas somente os países nórdicos ou escandinavos, desprovidos de fanatismo religioso cristão, usaram tais métodos já a partir da década de 60 (os cristão pobres e miseráveis dos Terceiros e Vigésimos mundos ainda vivem sob a égide do ‘’Crescei e multiplicai-vos, dominai a Terra’’. A segurança nos meios de transporte, no ambiente de trabalho, etc., seriam absolutamente exequíveis, factíveis, praticáveis! Técnicas de superprodução de agronegócios, e conservação de alimentos, maquinários já são realidades científicas e tecnológicas há décadas. Mesmo assim, 70% do povo brasileiro está sob a maldição política da insegurança alimentar, embora os contribuintes pagadores dos impostos mais exorbitantes e criminosos do mundo, há décadas, já tenham gasto em 40 anos de Diretas-Já dezenas de trilhões de reais financiando os megaprodutores, a juros de bananas, por bancos públicos! Mas tudo bem, meus caros brasileiros, Jesus Cristo falou que os pobres e os humildes alcançarão o ‘’reino dos céus’’ e que o ‘’Planeta Terra é só um hotel de trânsito de última categoria’’! Aproveitem! Feliz Natal! LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.
O choro não terá mais fim.
https://noticias.uol.com.br/colunas/carolina-brigido/2023/12/19/lula-deve-excluir-condenados-no-8-de-janeiro-do-indulto-de-natal.htm
Só os da “equipe” terão direito!
O quebrador do relógio, por exemplo.
Duvido que esse esteja preso.
Incrível como o butico e o velcro alheio ainda são temas eclesiásticos e até estatais.
Quando fui cercado por uma horda de gays abusados e agressivos enquanto tomava café no Mc Donalds no Centro do Rio, um deles veio me dizer; “eu sou homossexual”.
Ao que respondi: “Problema é seu. Eu sou hétero, casado e sou indiferente ao comportamento sexual alheio, desde que respeite e não perturbe quem não tem o mesmo perfil”.
Na Lei Mosaica e nas Cartas Paulinas tem esses lances. Mas o principal é o respeito e a convivência em sociedade.
O gay, o bi, o tri, o tetra e até o undecacampeão não são mais nem menos do que o hétero.
Casal homossexual não existe, a menos que seja um gay com uma sapatão. E não adianta Jorge tentar me convencer que Deus fez Ev’e Adão. Foi Adão e Eva. E Deus era alienígena.
“Dendos”, em https://www.resistir.info/v_carvalho/commentatoris_vulgaris.html
Enquanto Lula desperdiça o já “irreal”, a China dá lição de objetividade:
https://www.facebook.com/share/r/NtNNaMThRpwW8PkT/?mibextid=GD4cFv
A igreja Católica esta evoluindo, seguindo os ensinamentos de Cristo.
Alguns protestantes misturam o antigo testamento com os ensinamentos de Jesus de Nazaré do novo testamento.
Anás e Caifás, sacerdotes judeus na era de Jesus, sentiram que ele era uma ameaça, pois estava indo de encontro a religião judaica com suas pregações. Passaram a fazer pressão junto ao poder romano para mata-lo.
A ponto de Pôncio Pilatos pedir uma bacia com água e lavar as mãos e dizer: vou condenar um inocente, lavo minhas mãos.