J.R. Guzzo
Estadão
A esquerda brasileira, logo atrás da mundial, resolveu aderir de forma quase oficial ao antissemitismo; só falta, agora, o manifesto assinado. Não se trata de “antissionismo”, como ainda dizem, nem de uma postura anti-Israel, ou de declarações de apoio ao que chamam de “causa palestina”. É racismo mesmo.
Vendo as manifestações antissemitas fazerem sucesso cada vez maior nas universidades americanas e nas ruas da Europa, as lideranças da esquerda nacional se sentiram autorizadas a botar para fora os seus instintos mais primitivos de ódio aos judeus. É o que acaba de fazer o ex-presidente do PT, José Genoíno, tido como membro permanente no panteão dos grandes vultos da luta de classes no Brasil.
É MESMO RACISMO – Numa entrevista nas redes sociais, Genoíno disse que achava interessante fazer boicote contra “determinadas empresas de judeus”. É xeque-mate – por mais boa vontade que se tenha, não dá para achar que isso é outra coisa que não seja racismo.
Genoíno não disse, por exemplo, empresas “de armamentos”, ou empresas “de produtos químicos”, ou empresas “que agridem o meio ambiente”. Disse, com todas as palavras, empresas “de judeus”. Esse “de judeus” mata a charada. Não é uma definição política, nem econômica, nem ideológica – é puramente racial.
O ex-deputado tentou, depois, voltar atrás. Disse, após dizer o que tinha dito, que o seu boicote seria contra empresas “ligadas ao Estado de Israel”. Mas aí já era tarde; não dava mais para enfiar “a pasta de dente de volta no dentifrício”, como dizia Dilma Rousseff.
PODERIA DETALHAR? – O ex-presidente do PT poderia informar quais seriam, exatamente, as empresas que ele condena ao boicote? Se são essas, porque não são aquelas? São empresas que atendem o consumidor brasileiro? É uma sinuca de bico. Na verdade, o mais prudente para o PT seria não falar mais nada sobre este caso – e esperar que o esquecimento acabe empurrando tudo para o arquivo morto.
Quanto mais tentam dizer que não foi antissemitismo, mais óbvios aparecem os seus preconceitos. A não ser, naturalmente, que façam questão de revelar-se mesmo antissemitas. Por que não? Colocar-se, como se colocam, a favor de uma entidade terrorista cujo programa prega a eliminação física da população de Israel, é ficar muito próximo do culto ao racismo – e ao genocídio de um povo.
Genoíno, como se dizia antigamente no turfe, “confirmou o apronto”. Não fez muito mais, ou diferente, do que têm feito os potentados da esquerda e do “campo progressista”.
LULA À FRENTE – O presidente Lula é um dos mais agitados nesta área. Desde o ataque terrorista que matou 1.200 inocentes em Israel e provocou o conflito atual na região, Lula mal se contém no seu impulso de entrar na guerra do lado “palestino” – na segurança de Brasília, é claro.
Seu último espasmo foi apoiar uma acusação de “genocídio” contra Israel que só agravou ainda mais o crescente isolamento do Brasil entre os países democráticos. A presidente do PT, em declarações repetidas, insiste em ficar a milímetros do racismo contra os judeus. Uma organização sindical chapa-branca diz que “85 jornalistas” foram “assassinados” por Israel na faixa de Gaza; sua “fonte” é o Hamas. A coisa vai por aí afora.
A “crítica a Israel” e a “defesa do povo palestino” são as melhores desculpas para o antissemitismo que já apareceram desde a Alemanha de Hitler. O ódio racial antijudeu é sempre latente na esquerda. Agora, como comprova o ex-presidente do PT, está vindo para fora num volume cada vez mais agressivo.
Não passa de um guerrilheirozinho, meia-boca, terrorista e nazista. Em qualquer país sério já tinha sido levado para o paredão.
Esqueceu que é cagueta da pior espécie.
PF investiga se Abin atuou para livrar filhos de Bolsonaro de processos
Correio Braziliense, em 25/01/2024
Significado de Obsessão (substantivo feminino)
Preocupação exagerada com alguma coisa;
apego excessivo a uma mesma ideia; ideia fixa.
Compulsão; necessidade intensa para fazer algo ilógico ou insensato:
a obsessão pelo dinheiro.
Impertinência; ato de aborrecer alguém com solicitações insistentes.
[Psicologia] Neurose que se define pelos pensamentos, ou ações, repetitivos e compulsivos; neurose obsessivo-compulsiva.
Etimologia (origem da palavra obsessão). Do latim obsessio.onis.
Na moral..mesmo..vamos ser sensatos independente de esquerda ou direita…
Vamos olhar essa questão sem sentimentos e mi..mi..mi
A vida é cheia de percalços e isso sobrevém em qualquer Nação…tribos…e povos…
Sem rodeios vou comentar…esse assunto espinhoso…TODOS.. aqui sabem o que está ocorrendo e TODOS..aqui sabem que os dois campos envolvidos nessa carnificina…São Criminosos e genocidas em seus métodos e pontos de vistas.
A nação deste tal “Israel “..É tão criminosa ..arrogante e soberba..que faz das suas nessa região como vem lhe dar ba cabeça…E por outro LADO..estes tal de “Hamas”…É uma maldição criminosa no meio do povo Palestino.
Um acha que é um povo que tem direito de matar quem lhe atreve a entrar no seu caminho…e isso faz pois se considera um “povo Eleito”…Ha..Ha…Ha..Ha..(Royalties para o querido HF…RIP)..
Povo “Eleito”…Só se for “eleito” pelo príncipe deste mundo..Suas ações e conceitos de fé mais se aproxima as obras do diabo.
E finalmente..o povo Palestino o legitimo dono do lugar…reivindica sua história e seu direito de viver na terra dos seus ancestrais…MAS…o próprio “Israel”plantou o Hamas..dentro do seio do povo Palestino…para justamente ter o motivo de aniquila-los..como agora está fazendo.Pois essa nação “Israel”..É o braço político do príncipe deste mundo.
( Mas quem interessa ?…Afinal para muitos…o “príncipe deste mundo “…É apenad uma fake…inventada pelos crentes fanáticos…
YAH o ALTÍSSIMO SEMPRE SEJA LOUVADO SEMPRE..
Esta situação atual da faixa de Gaza, a luta Isrel x Hamas é uma situação tipica aonde nenhum dos 2 lados tem razão. Ambos estão errados, muito errados.
Sendo assim, caberia a nós, enquanto estado brasileiro, que estamos distantes desta tragédia fazer de tudo para não tomar partido de nenhum dos 2 lados e sim lamentar profundamente o rumo que as coisas tomaram e se colocar a disposição para tentarmos intermediar uma solução praticamente impossivel a curto prazo.
Infelizmente, nosso governo parece que tem um pensamento diferente quando praticamente declara apoio a um dos lados. É LAMENTÁVEL!!!
Só mesmo o senhor J R Guzzo para se ater a que este “excremento humano” fala.
O coronel: “Vou lá no Congresso para desmentir este ‘bosta/genoíno’. Não encostamos um dedo nele e ele cantava que nem um passarinho; entregou todos os companheiros de guerrilha”.
Mora da estória: Cancelaram a fala do ‘bosta’ para o Coronel não botar para quebrar.
Rita Lee em ‘Tudo Vira Bosta’ sintetizou muito bem esse tipo de militância esquerdista.
Sr. Newton
Pensei que esse ser asqueroso, lixo, verme e latrina já tinha morrido há décadas…..
Como diz aquele velho ditado
“Quando não estão mentindo, estão roubando, não necessariamente nessa ordem”