Após o escândalo, Lula abandona Moraes e vai defender a investigação contra ele…

Diante de tensão com Milei, Lula convida Moraes para um café

Lula acha que a amizade com Moraes prejudica a campanha

Vera Rosa
Estadão

Os diálogos revelados primeiro pelo Estadão entre o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e o dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, causaram extrema preocupação na campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Desta vez, a gravidade do relatório da Polícia Federal detalhando mensagens trocadas entre Moraes e Vorcaro é tanta que o comitê de Lula ainda está à procura de uma estratégia para se afastar da crise. Agora, a guerra fratricida nas fileiras do STF ameaça explodir em várias direções da Praça dos Três Poderes e até paralisar votações de interesse do governo no Congresso.

NÃO HÁ SAÍDA – Para o candidato Lula, não é mais suficiente dizer que quem tem de prestar contas sobre a relação com Vorcaro é o candidato do PL, Flávio Bolsonaro – uma vez que até hoje não se sabe onde foi parar o dinheiro enviado pelo banqueiro para financiar o filme Dark Horse. Muito menos observar que o ministro do STF André Mendonça – antagonista de Moraes na Corte – atua com dois pesos e duas medidas por ter sido indicado para a Corte pelo então presidente Jair Bolsonaro.

A partir de agora, Moraes e o Supremo viraram o principal assunto da disputa eleitoral. Aliás, nada mais conveniente para Flávio do que o surgimento dessas revelações às vésperas do ato convocado por ele para 7 de setembro, na Avenida Paulista.

Embora o escândalo não se refira a Lula, o episódio serve de munição para Flávio e fortalece a defesa do impeachment de ministros do STF. O afastamento de magistrados precisa passar pelo crivo do Senado e candidatos a uma cadeira na Casa de Salão Azul que já adotam essa bandeira vão ampliar a ofensiva.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Como se vê, os três Poderes estão apodrecidos. Lula foi um otário ao aceitar um jantar na casa de Moraes, para se reunir com os presidentes da Câmara e do Senado, Hugo Motta e Davi Alcolumbre. Em Brasília, a partir das tentativas do delegado Andrei Rodrigues para proteger Moraes, já se sabia que o ministro do STF iria acabar sendo investigado. Lula não acreditou e aceitou o convite de Moraes, porque corrupção atrai corrupção, é uma verdadeira praga. (C.N.)

6 thoughts on “Após o escândalo, Lula abandona Moraes e vai defender a investigação contra ele…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *