Moraes se humilha e recua no inquérito sobre vazamento das mensagens no TSE

A articulação que convenceu Alexandre de Moraes a soltar coronel assessor  de Bolsonaro

Moraes voltou atrás e vai aguardar decisão do plenário

Basília Rodrigues
CNN Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, determinou que o inquérito aberto por ele para apurar o vazamento de conversas de seus assessores seja reclassificado como petição, ou seja, uma investigação preliminar. A decisão vem em meio a críticas, inclusive de dentro da corte, contra a permanência de Moraes na relatoria do caso.

O acompanhamento processual do STF mostra que, neste domingo, Moraes pediu para a secretaria judiciária proceder pela reautuação do inquérito, reduzindo a classificação para petição.

NA RELATORIA – Fontes do tribunal informaram à CNN, nesta segunda-feira, que Moraes tomou a decisão para deixar claro que não é inquérito mas sim o início de investigação, sem alvos específicos, com objetivo apenas de apurar o fato geral. Isso pode dar sobrevida a Moraes na relatoria do caso.

Moraes recebeu publicamente apoio do STF após o vazamento das mensagens que colocam em xeque os métodos de investigação do ministro. Porém, após a abertura de inquérito sobre o episódio, com determinação de depoimentos via Polícia Federal, e busca e apreensão na casa do ex-assessor Eduardo Tagliaferro, integrantes do Judiciário passaram a defender a saída de Moraes da relatoria do caso.

Como a CNN mostrou, nesta segunda-feira a defesa de Tagliaferro moveu ação no STF pelo impedimento de Moraes, sob argumento de que ele é interessado na investigação.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG –
Moraes não é nada trouxa e já sabe que sua batata está assando no Supremo. Para se defender de desrespeitar leis e ritos processuais e regimentais, ele mentiu numa sessão do Supremo, semana passada, levando os ministros a repetirem a mentira. A situação é delicadíssima, porque os outros ministros já entenderam que Moraes é um perigo até para eles. Vamos ver se eles aceitam mantê-lo na relatoria, o que será mais um grave erro, porque é hora de travar um ministro que age com tamanha leviandade. (C.N.)

9 thoughts on “Moraes se humilha e recua no inquérito sobre vazamento das mensagens no TSE

  1. Sr. Newton

    Será que o Bandidão de Nove Dedos já recebeu as atas do Democrata Maduro.??

    “…Diretor de órgão eleitoral diz que não recebeu provas da vitória de Maduro

    Oficial denunciou irregularidades nas eleições da Venezuela e está escondido…”

    aquele abraço

  2. Os onze supremos vão até o fim, não admitem que tem um criminoso entre eles, gente que compactuas com o crime também é criminosa. Mas o que fica é que tudo vai acabar em pizza, e a coisa só tende a piorar, o povo totalmente descrente, e agora do judiciário, será que este país tem jeito?

  3. Fala-se em ” desrespeitar leis , ritos processuais e regimentais ” pelo juiz do STF Alexandre de Morais , como se novidade fosse , como se os demais juízes do STF , também o fizessem , então porque toda essa grita , então seria o caso de cassar todos os onze juízes do STF e de vários tribunais do país , que assim também fazem .

  4. Ao compactuar com os crimes do skinhead psicopata, o STF jogou o código de processo penal brasileiro no lixo, para adotar o Código Penal do Carlos Camacho (código do pcc).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *