/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/b/y/OcCLkzQkuqR1ukr3Wc5A/112436139-ri-rio-21-09-2025-ato-contra-pec-da-blindagem-e-pl-da-anistia-em-copacabana.-foto-julia.jpg)
Bolsonaristas se assustaram com a dimensão das manifestações
Bela Megale
O Globo
Os atos realizados nas 27 capitais do Brasil no domingo (21) são vistos como a “pá de cal” para enterrar a anistia aos golpistas do 8 de janeiro e também a Jair Bolsonaro. Essa é a avaliação de ministros do governo Lula e de parlamentares da base aliada.
A leitura é que os embates entre o centrão e o PL sobre o mérito da proposta já vinham enfraquecendo a pauta e sua tramitação no Congresso. Enquanto o relator do projeto, Paulinho da Força (Solidariedade-SP), afirma que vai construir um texto para diminuir as penas de Bolsonaro e dos condenados pelo 8 de janeiro, focado na dosimetria, os aliados do ex-presidente na Câmara dizem que não aceitarão essa proposta.
As manifestações de domingo, porém, colocaram mais combustível no já inflamado cenário da anistia e dificultarão ainda mais o avanço da pauta.
REAVALIAÇÃO – Ministros de Lula avaliam que lideranças do próprio centrão devem reavaliar seu apoio à anistia, diante da mobilização popular contrária à proposta e à PEC da Blindagem. Os próprios bolsonaristas passaram a criticar o fato de a urgência da anistia ter sido votada e aprovada na Câmara um dia após a Casa dar aval à medida que dificulta a investigação de deputados e senadores. Para eles, houve uma espécie de “contaminação da pauta da anistia” e o cenário para que a medida avance ficou ainda mais tortuoso.
Entre os governistas, a grande dimensão dos atos foi encarada não apenas como uma oportunidade de mudar a pauta imposta pelo centrão e pelas legendas de direita até então, mas também como um sinal de que a população não quer mais aceitar essa espécie de semipresidencialismo que vem sendo imposto pelo Congresso Nacional.
— Acredito que vem aí uma mudança mais estrutural. Essa aliança do centrão com o bolsonarismo, expressa na “PEC da Bandidagem” e na anistia, fez explodir um sentimento de indignação contra o sistema. A pauta do país vai mudar. Esqueçam PEC da Blindagem, anistia ou redução de penas. É mais do que a isenção de imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil ou o fim da escala 6×1. Creio que o semipresidencialismo que estava sendo imposto entra em xeque — disse à coluna o líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias.
SUSTO – Como informou a coluna, apesar da tentativa de minimizar os atos de domingo (21), aliados de Jair Bolsonaro — de dentro e de fora do Congresso — afirmam, em reservado, que se assustaram com o tamanho das manifestações realizadas em diversas cidades do Brasil.
O local que mais impressionou os bolsonaristas foi a Avenida Paulista, em São Paulo. Os dados do Monitor do Debate Político, da USP, mostram que o ato deste domingo na Avenida Paulista reuniu 42.379 pessoas. Ao comparar os números de público do mesmo monitor da USP, a presença é semelhante à do último ato realizado por bolsonaristas no local, em 7 de setembro, que levou 42,2 mil pessoas à avenida e foi considerado um sucesso de público pelas lideranças.
Aliados do capitão reformado apontam que, com a PEC da Blindagem, os parlamentares do PL que votaram em peso pela aprovação da medida “empurram para o colo” da esquerda e do governo Lula a pauta anticorrupção, que acreditavam ter o monopólio.
Tás brincando, IA Bela?
Deixa de ser besta, moçoila!
KKKKKKKKKKKKKKKKKK
O Brasil sempre teve Carnaval e nada de extraordinário acontece!
shows com os mesmos artistas( mamadores da Lei Rouanet) de sempre a, não é manifestação popular. Eis o que Gilmar ouviu:
https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/73946/gilmar-celebra-manifestacao-contra-anistia-e-recebe-dura-reprimenda-de-advogado-de-trump
Deve estar custando muito caro manter o aparelho ideológico da Organização Petista.
Estes ideólogos da pilantraggem, de sua realidade paralela, são cômicos.
https://crusoe.com.br/diario/os-sites-amigos-de-lula-voltaram-a-receber-do-governo/
Quanto custa para comprar um gênio imbecilizado?
https://www.poder360.com.br/poder-gente/caixa-contratou-bueno-por-r-327-mi-para-atualizar-livros/
Quanto custa comprar um artista?
https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/empresa-ligada-a-whindersson-nunes-e-investigada-por-contrato-de-r-11-milhoes-sem-licitacao,94e030ae9a52b9253f5f638ca2548c1d9le3wd6o.html
Gente, sabem qual é a pauta do Lula na ONU?
Democracia.
Cansado de exportar bananinhas, agora quer exportar lawfare escroto baseado na totalitária Teoria Penal do Inimigo.
Será que levou seu óleo de peroba?
Os doidões ainda não perceberam, à medida que o STF entrou em estágio de degradação ireversível, que a solução será externa: os B2s do Trump.
A arte de mentir da tchurma da Organização é tão profunda, que parafraseando Fernando Pessoa:
O Lula e´sua Organização são un fingidores
Fingem tão completamente
Que chegam a fingir que é dor
A dor que deveras sentem.
Convenhamos, o ex-presidente foi julgado e condenado. Se tiver que apelar (nem sei se pode), que apele, mas é tudo. Ficar remexendo um assunto que já foi finalizado é perda de tempo e foco.
Bela, divulgue:
https://www.facebook.com/share/r/16yeCaEsh3/
Não adianta Sr. Sablons,
ELES NÃO VÃO SE CONFORMAR NUNCA!
QUERIAM DITADURA!
E, ainda querem…
CUSTE O QUE CUSTAR!
Um abraço
José Luis
O caso Bolsonaro não está enterrado. Sequer começou.
pois havia a emergência de uma Nova Ordem Mundial advinda da Quarta Revolução Tecnológica.
É a economia, gente!
Os EUA tão nem aí pro Bolsonaro O buraco é muito mais embaixo e muito mais profundo do que a vã filosofia possa entender..
O problema é que a Organização Petista, desconsiderando a contemporaneidade econômica e tecnológica e a luta geopolítica concomitante:
– Aliou-se ao Eixo Ditatorial;
– Quisera transformar o brasil numa plataforma ocidental do Eixo Ditatorial;
– Neoludita, quer por que quer segurar o avanço tecnológico extraordinário e exponencial possibilitado pela Quarta Revolução Tecnológica, tantando regular e censurar inocuamente as big techs;
– Seu braço judicial, absolutamente analfabeto em Direito Internaciona, quis punir cidadãos sobre a jurisdição de outro país e escolheu logo os EUA, dos B2s, analfabeto em RealPolitik, como são.
Este quadro não será resolvido, por enquanto, internamente.
Vocês acham que os países desenvolvidos democráticos, que disputam a hegemonia tecnológica, vão permitir que o Brasil, com suas potencialidades naturais inexploradas, vão deixar que o Lula entregue a rapadura pro Eixo Ditatorial comandado pela China?
O resto são briguinhas internas do lulobolsonarismo, pior estágio político pós-Ditadura.
Sem chance de esta bagaça dar certo.
O analfabetismo jurídico do Moraes e, logo, do braço judicial da Organziação, o STF:
https://www.poder360.com.br/poder-justica/entenda-o-caso-de-brasileira-com-cidadania-dos-eua-que-moraes-mandou-prender/
Lula e sua Organização, – que apoiam ditaduras medievais e narcotraficante e grupos terrorista bárbaros misóginos e homofóbicos, que oprimem seu povo -, ao defender a Democracia com seus kôs na ONU, vai colocar mais gasolina no fogo.
Vai reafirmar nosso lawfare totalitário, baseado na escrota Teoria Penal do Inimigo e nosso neoludismo medieval na sua luta contra o avanço tecnológico.
O cara quer discutir regulação das big techs.
Será que levou sua máquina de escrever?
Gil, Chico e Caetano são o Trio Bunda Mole com a cara dura.
Esses três anistiados tem a cara farisaica mais dura que a terceira perna de um frade de pedra.
“Bolsonaristas se assustaram com a dimensão das manifestações” por serem permanentemente mal-informados pelos posts (imagens, vídeos, textos, áudios ou todos eles juntos) que lhes são enviados doutrinariamente pelo clã bolsonaro e seus asseclas.
Vivem numa realidade paralela.
Acorda, gente!
“Bolsonaristas se assustaram com a dimensão das manifestações” de ontem por serem permanentemente mal-informados por posts (imagens, vídeos, textos, áudios ou todos eles juntos) que lhes são enviados doutrinariamente pelo ex-mito e seus asseclas.
Barba e seus pau-mandados não fazem o mesmo com os petistas?
Acorda, Brasil!
Barba e seus paus-mandados não fazem o mesmo com os petistas?