Piada sem graça! Um bolsonarista será relator da cassação de Eduardo

Veja quem é o ex-delegado da PF que vai relatar a cassação de Eduardo  Bolsonaro

Freitas é amigo de Eduardo e não devia relatar cassação

Vicente Limongi Netto

Quando o cidadão imagina que a boa política voltou a falar mais alto do que a banda podre da patifaria dos interesses pessoais no lugar dos pleitos coletivos, eis que o combalido Conselho de Ética da Câmara Federal decide escolher Marcelo Freitas (União-MG).

É um parlamentar cama e mesa da família Bolsonaro, sem condições de julgar se o fujão e irresponsável Eduardo Bolsonaro merece ser cassado ou se vai permanecer impune no exterior, debochando da democracia e da soberania nacionais.

A infame e inacreditável decisão é como colocar a raposa para cuidar do galinheiro. É preciso protestar e repudiar diante de mais esta indecorosa indecência que deslustra, mais ainda, a atividade política.

PARA A PLATEIA – Não aguento, morro de rir. Me fartei de escrever que Tarcísio estava fazendo gigantesca marola. Analistas começaram a descobrir que o jogo político de Tarcísio de Freitas para 2026 na verdade é outro.  Jogou a isca e a casca de banana e se divertiu, plantando bastante que era candidato imbatível da direita para disputar com Lula.

Agora, que as nuvens no caminho do padrinho e inventor político, Jair Bolsonaro estão mais escuras, pretas e amargas do que nunca, Tarcísio pisou no freio. Botou os neurônios para funcionar, mesmo sem apoio do clã Bolsonaro e, seguramente, fará o certo. Escrevi muito sobre o assunto. Aqui e alhures. Sabe que pode escolher. Chegou a hora. Ou se candidata à reeleição para governador de São Paulo ou disputa o senado, com imensas chances de êxito. 

NOTÍCIA VELHA – A GloboNews continua insuportável. O “comentarista” Otavio Guedes deitou falação, nesta sexta-feira, dia 26, e encheu a boca para dizer que “o poder de chantagem do clã Bolsonaro se reduziu”. Morro de rir.

Sobre o assunto, dia 24, quarta, afirmei no Correio Braziliense e no blog carioca, Tribuna da Internet:” Ventos saudáveis indicam que o namorico de Trump com a família Bolsonaro está com prazo de validade chegando ao fim”.

Registre-se e afixe-se que os jornais informam que Celso Sabino entregou o cargo a Lula. Sabino é aquele que nunca foi. Era ministro de quê? Ele mesmo nem sabia que estava ministro.

HISTÓRIA DE AMOR – O repórter Marcos Paulo Lima (Correio Braziliense – 21/09) fez um belo poema com a história da aliança conjugal do esportista Caio Bonfim e a mulher, Juliana, mostrando como uma joia que representa o amor retemperou o ânimo do atleta.  A aliança perdida por Caio na corrida em Tóquio, viralizou na alma do casal. Memorizaram juntos histórias de alegrias na família. Obstáculos que ficaram para trás. 

Mas a aliança não ficou perdida no percurso da prova. Atravessou a fita da chegada junto com Caio. A nova aliança que Caio ganhará de Juliana será novamente abençoada por Deus e Maria. 

4 thoughts on “Piada sem graça! Um bolsonarista será relator da cassação de Eduardo

  1. Quem deveria ser o relator?
    Um inimigo do Bolsonaro?
    Quem Loola nomeou ao STF, seus desafetos ideológicos?
    Alguma vez alguém soube que Loola escalou alguma galinha para gerir seu galinheiro?
    Ora bolas!
    Bah!

  2. Limongi, essa palavra “decência”, já saiu de moda há muito no Brasil, principalmente na política.
    Desde a “indecência” perpetrada pelo PT e simpatizantes contra o Collor, a coisa não parou mais.
    Descobriram que a “calúnia” da resultados e não gera punição, então ficaram a vontade.

  3. Janjão, evidente que jamais deixarei de repudiar, como você, a canalhice petista contra Collor de Mello. Presidente que tirou o Brasil das amarras do atraso. Foi punido porque se colocou ao lado do então presidente Bolsonaro, na época que foi senador..Você tem razão. a politicagem jogou no lixo atitudes decentes. Acredito, piamente, que ainda existam politicos corretos, mas a corja de patifes avança e aumenta. Fazem safadezas e ficam impunes. O que deixa o povo cada vez mais desencantado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *