Acompanhem Gilmar contra Fux no julgamento que pode salvar Bolsonaro

🔥 The new details of the fight at the Supreme Court: Fux humiliated Gilmar! 🔥 - YouTube

Ilustração reproduzida do Arquivo Google

Carlos Newton

Ninguém sabe se teremos um “Duelo de Titãs” (John Sturges) ou um “Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro” (Glauber Rocha), mas é certo que haverá um duelo sensacional no Supremo, quando for a julgamento o novo recurso a ser apresentado pela defesa de Jair Bolsonaro à Segunda Turma, para anular o julgamento anterior que acaba de ser encerrado pela Primeira Turma.

O que ninguém esperava era o espetacular lance do ministro Luiz Fux, que na Primeira Turma deu aquele voto de 429 páginas inocentando Bolsonaro da acusação, sob argumento de que ele desistiu do golpe e viajou para Miami antes de Lula assumir.

ESQUEMA GENIAL – Somente Fux pode dizer se foi tudo bolado por ele ou se é uma estranha coincidência, mas a verdade é que o esquema para inocentar Bolsonaro só existe devido à surpreendente aposentadoria de Luís Roberto Barroso, que está sob ameaça de perder a fortuna que investiu nos EUA, caso Trump o inclua na Lei Magnitsky.

Com a estratégica saída de Barroso, o ministro Fux pôde ocupar a vaga dele na Segunda Turma e vai dar maioria a Bolsonaro, unindo-se aos votos de Nunes Marques e André Mendonça.

Com isso, ficam em minoria Gilmar Mendes e Dias Toffoli), com a responsabilidade de evitar a anulação do acórdão condenando Bolsonaro e outros seis incriminados.  

SUSPENSE TOTAL – No Supremo, o suspense é de matar o Hitchcock, diria o genial compositor Miguel Gustavo. O ministro Gilmar está uma pilha contra Fux e também contra Barroso, e passou a distribuir informações  contra a Tribuna da Internet, garantindo que existe  “jurisprudência” para impedir a manobra de Fux, o que não corresponde à verdade, conforme explicaremos no próximo artigo, nesta segunda-feira, dia 10.

Ninguém sabe como acabará esse imbróglio. No julgamento da Segunda Turma, na forma da lei, da doutrina e dos regulamentos, deveria ser vitoriosa a tese processual de Fux.

Porém, nada impede que Gilmar e o novo presidente Fachin inventem uma solução antijurídica para manter Bolsonaro preso, como fizeram em 2019, para soltar ilegalmente Lula da Silva, e depois em 2021, para possibilitar a candidatura dele, mais ilegalmente ainda.

###
P.S.
 – Gilmar Mendes e Luiz Fux se tornaram inimigos declarados, somente se falam nas sessões quando é inevitável. A partir de agora os julgamentos da Segunda Turma passarão a ser embates entre eles.  Tudo indica que, na briga entre os dois, quem sairá perdendo é a Justiça, que já está andando torta feito papagaio. (C.N.)

10 thoughts on “Acompanhem Gilmar contra Fux no julgamento que pode salvar Bolsonaro

  1. Gilmar, deve pensar muito antes de partir pra “briga”, ora pois….:
    “Luiz Fux é faixa preta de jiu-jitsu, mas sua graduação atual é mais alta: ele é faixa vermelha e branca (coral), a segunda mais alta graduação da modalidade. Ele alcançou essa graduação em 2019, após mais de 40 anos praticando a arte suave.”
    Fonte: Google

  2. Em todas as ações, deve-se antes pesar os prós e os contras.
    Comparar o que se pode ganhar e o que se pode perder e se o ganho justifica certos procedimentos.
    Esta “birra” de querer encarcerar o Bolsonaro a qualquer custo, não trás vantagem aos que o querem preso, mas acarreta certos prejuízos a alguns, que estão entrando de gaiato na história.
    Que o diga o ministro, agora aposentado, Luís Roberto Barroso, que já não pode visitar a terra do Tio Sam.
    Deve estar morrendo de arrependimento, pelo que não ganhou, mas pelo que perdeu.
    As coisas já começam a mudar, ideias começam a clarear, até o STM já disse que militar não cumpre pena em penitenciaria.
    Acho que as forças ocultas, aquelas do Jânio Quadros, já estão se movimentado.
    Tem muita gente já se arrependendo do que fez, porque a rebordosa esta chegando.

  3. O Aparato Petista transformou a Academia em seu aparelho de dominação ideológica, (assim como os midiático, cultural, jurídico, social, político, religioso etc.) para criar uma realidade paralela que omite os fatos, cultua a figura de Lula e evita qualquer crítica. Trata-se de produção mística e alienante não-científica.

    Diante disso, nosso objetivo com este site é preenchermos essa lacuna com uma análise crítica e realista desse Aparato, expondo seu caráter hegemônico de extorsão, dominação e manipulação da Sociedade e como vem aprofundando os problemas estruturais do país.

    Por acreditarmos que a Academia está impossibilitada de realizar uma análise crítica assim, por ter se tornado uma linha de produção fordista de intelectuais orgânicos do Aparato, produzindo ideologias justificantes e não ciência, optamos por desenvolver tese autônoma sobre o tema e publicar os respectivos estudos e opiniões neste site.

    Visite o nosso site e acompanhe em tempo real a construção da nossa tese independente e autônoma:
    https://www.criticapoliticabrasileira.com/

  4. Senhor jose Guilherme Schossland , mas o juiz do STF Gilmar Mendes é mestre no uso de ” jagunços e assassinos ” , para silenciar seus opositores e desafetos , ou seja , de nada adiantará Luís Fux ter tantas faixas , que de nada adiantará para protegê-lo .

  5. Durango Kid está mordendo os calcanhares de Barroso.
    Para o resto deles a filosófica assertiva que cachorro mordido de cobra tem medo de linguiça.
    Uma linguiça alaranjada mete medo, faz onça largar da cria.

  6. Ex-mito é abandonado por aliados à medida que prisão se aproxima

    O ex-mito tem sido deixado de lado. E a queixa de isolamento pode ser conferida em números.

    Levantamento (…) aponta uma redução de 74%, de agosto para cá, no número de pedidos para visitá-lo na prisão domiciliar

    Amigos do ex-mito são diretos quando indagados sobre como ele está no momento. Abandonado, mal cuidado, ruim foram algumas das expressões ouvidas nos últimos dias.

    À medida que se aproxima sua prisão em regime fechado, após o fim dos recursos à condenação no STF por tentativa de golpe de Estado, o ex-mito tem sido deixado de lado.

    (…)

    Fonte: O Estado de S. Paulo, Política, 09/11/2025 | 05h30 Por Roseann Kennedy e Iander Porcella

    (xxx)

    Foi abandonado até pelo Laranjão, em quem acreditou que fosse livrá-lo da prisão.

    E o Laranjão, por sua vez, pensou que fosse assustar Xande com suas ameaças manjadas. Mas, ao contrário disso, as ‘sanções’ e ‘lei magnitsky’ fortaleceram ainda mais Xande, que levou processos adiante e hoje é a principal autoridade do país, independente do que se possa achar ou não.

    Tanto que os dois últimos a lhe ‘beijar as mãos’ foram os alcaides do rio e de SP, inclusive com pedidos de desculpas e outros salamaleques.

    Por isso, a difícil situação por que passam no momento bolsotários e semelhantes seria até compreensível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *