Roberto Nascimento
Recebi um TikTok, com a fala de um idoso comparando o ladrão de rua ao político ladrão. Os dois são deploráveis, uns furtando nossos bens e os políticos roubando a esperança no futuro. Só que tem um problema: os candidatos que se apresentam para o povo votar, indicados pelos partidos, são quase todos corruptos, sejam da esquerda ou da direita.
Além disso, os candidatos representam algum segmento profissional ou social, tipo sindicatos, indústria, bancos, comércio, instituições religiosas, agronegócio e até o setor de armamentos…
MUDAR É PRECISO – Apesar desses defeitos congênitos, a verdade é que na democracia, a cada eleição, o cidadão tem a oportunidade de mudar tudo. Porém, numa ditadura civil ou militar o povo fica ainda mais perdido, pois quem coloca o governador, o senador biônico e o prefeito nas administrações, é o ditador de plantão. E ninguém pode reclamar, criticar ou espernear, se quiser continuar vivendo.
Resumindo: uma intervenção militar/civil é sempre ruim para a sociedade, pois não existe ditadura boa, seja de esquerda ou de direita.
GOLPE A BRASILEIRA – No caso do recente surto golpista, que sucedeu a Covid-19 aqui no Brasil, a ilegalidade estava no planejamento e na execução fracassada da tentativa de derrubar um governo eleito. Será que os golpistas estavam preparando rosas ou cravos para o povo nas ruas, ou viriam mesmo com tanques, porradas e bomba?
É por isso que, na investigação e no julgamento dos organizadores e participantes, não se pode passar pano para uns e para outros, não.
Se não houver rigor na punição de quem financiou, quem planejou, quem colocou bomba no aeroporto de Brasília e quem participou da derradeira tentativa, quebrando tudo no dia oito de janeiro, esse grupo “revolucionário” pode se julgar representativo a ponto de fazer nova tentativa. Aí, meus caros, quem nos livrará da prisão e da censura ampla, geral e irrestrita? Pense nisso.
Com essas “defesas” dos indefensáveis os insistentes tendenciosos, acaso poderão se sentir seguros?
SERÁ , CEARÁ, que “forças ocultas” e “cósmicas”, de alguma forma, estão nos lendo e ouvindo ? A “democracia brasileira não é frágil”, ela apenas está mortinha da silva, até por isso o debate sobre “como renasce-la “, lembrando que antes de renascer ela precisa nascer. Oxalá, seja de fato um debate sério, apartidário, sem manipulação partidária, includente, propositivo, sem as exclusões e os cancelamentos praticados pelos partidos e pela imprensa partidária arvorados em donos da democracia e da liberdade de expressão, para que seja um debate isento, profundo, que vá até a raiz da problemática e que volte de lá com soluções práticas, profícuas, inovadoras, esperançosas, motivadoras, fornecedor de subsídios para que possamos construir a Democracia Brasileira de verdade, e, com Ela, o novo Brasil de verdade, e que não seja apenas mais um debate de excesso de teorias acadêmicas sem nenhuma praticidade, tipo discussão sobre o sexo dos anjos, ou quem nasceu primeiro: o ovo ou a galinha, ou ainda apenas sobre futebol é fute, dentro de clubinhos fechados apenas para luluzinhos e luluzinhas serem aplaudidos por plateias ignaras que servem apenas para jogar confetes para cima e bater palmas para malucos entrarem em baixo, dançarem e massagearem egos vaidosos, carentes, com segundas intenções e não o fulcro da questão, que ignoram que democracia de verdade é o governo do povo para o povo, na qual o poder emana do povo e pelo povo pode e deve ser exercido, e que, por isso, o povo tem que ser o protagonista do debate, diferente daquilo que a plutocracia putrefata com jeitão de cleptocracia e ares fétidos de bandidocracia pratica no Brasil, há 133 anos, sob a qual o povo serve apenas como bucha de canhão, votar nos plutocratas e pagar tributos para os me$mo$. E que a imprensa apartidária, verdadeira, em nome da ampla e total liberdade de imprensa e de expressão, se digne dar ampla e total divulgação e cobertura ao evento, se apartidário, e que tb dele participe ativamente. http://www.tribunadainternet.com.br/2023/07/24/democracia-brasileira-nao-e-fragil-alega-historiadora-que-fara-debate-em-sao-paulo/?fbclid=IwAR3zT3j5nwAWGf92-owibnCPCi1VpmQC8vQIDZLBhVJbfRPdZZbiZpddq5A
Não se dá um golpe de Estado sem as Forças Armadas. Um monte de aloprados desarmados, em número ínfimo, o máximo que podem fazer é depredar prédios públicos. Chamar isso de tentativa de golpe, é um negacionismo do bem. Pois vem do lado do bem, como assim autointitulam-se os “socialistas refinados”, justamente para enfraquecer a Democracia dizendo-se, hipocritamente, seus defensores.
É o maximo da hipocrisia.
https://www.bbc.com/portuguese/articles/c2x562kmyrzo
Não se protege a Democrcia com métodos totalitários e que confundem os agentes do Governo como sendo o próprio Estado.
É um conceito medieval.
https://www.culturagenial.com/frase-o-estado-sou-eu/
Já pensou, Delcio, se eles tivessem apreendido uma mísera arma ? Mas os daqui continuam exercendo seu nobre talento de zurrar bastante, mesmo sem armas apreendidas..
Torcedor do Flamengo é preso por suspeita de ter matado palmeirense Gabriela Anelli
Suspeito foi detido no bairro Campo Grande, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira
A diferença entre o bolsonarismo e o lulismo é que os primeiros idealizam o totalitarismo e os segundos já o praticam.
https://www.cnnbrasil.com.br/politica/interesse-de-lula-em-regular-midia-levanta-temor-de-controle-e-censura-segundo-especialistas/
https://revistaoeste.com/no-ponto/projeto-da-censura-e-adiado-em-derrota-de-lula-e-lira/
Essa nota de R$ 10 pode valer até R$ 4 mil; confira seu bolso e carteira
Cédula circulou com poucas unidade no País e, por isso, ela é considerada rara
https://www.terra.com.br/economia/dinheiro-em-acao/essa-nota-de-r-10-pode-valer-ate-r-4-mil-confira-seu-bolso-e-carteira,1cdf9da7884e79b840c633cd23683132yfepwmxr.html
É isso aí, vamos caçar, prender e fuzilar aquele ambulante, que estava entrincheirado na rampa do congresso, armado com um tabuleiro de algodão doce, pronto para detonar o STF. Como disse o grande capo, “Não são pessoas, são animais que precisam ser extirpados”.
Todo cabo eleitoral do ladrão e narcotraficante Lula da Silva precisa de um “golpe” pra se sentir um justiceiro democrata.
Só no Brasil mesmo pra alguém pensar que idólatras de ditaduras sejam democratas.
https://www.cnnbrasil.com.br/politica/entenda-a-relacao-de-lula-e-do-pt-com-as-ditaduras-de-esquerda/
Só não temos uma venezuelizacao do Brasil porque o projeto de domínio das Forças Armadas, PF e Ministério Público não foi como queriam.
https://inforel.org/2022/08/24/forcas-armadas-cooptadas-e-a-servico-do-partido/
… como queria, não se concretizou
Concordo com o texto.
Alguns discordam, pois acham que punição contra os que atentam contra a democracia é algo que não é concebível.
Não se confunda liberdade de expressão com libertinagem de expressão. A primeira é saudável e deve ser estimulada. A segunda, muitas vezes, descamba para a violência, pois ultrapassa os limites da razão e deve ser reprimida.
Por exemplo, faço uma comparação sobre torcidas de futebol. Torcedores que vaiam seu time em campo, quando ele se porta ou joga mal, estão exercendo a liberdade de expressão. Porém torcedores que praticam algum tipo de violência, invasão de campo, etc, estão praticando a libertinagem de expressão e por isso devem ter algum tipo de punição.
É tão fácil, usando a razão, distinguir as situações, mas o difícil é deixar de lado a emoção, a fim de diferenciar os dois tipos.
Assim, agressões, ameaças, depredações são consideradas “liberdade de expressão”, quando tais ações são praticadas pelo lado que o emissor da opinião simpatiza.
É claro que praticaram crime, agora o outro lado da moeda lulobolsonarista usar o episódio pra, em nome da defesa da Democracia, imporem medidas antidemocrática, como a Lei da Censura, a medida medieval de defesa dos agentes públicos, como se fossem o próprio Estado e o desejo genocida de extirpar a oposição.
Caro Delcio Lima, leste o projeto?
Não achei um exagero. Afinal de contas, figuras públicas, como autoridades, atraem muitos inimigos com más intenções. Claro que é minha opinião, deixo claro.
Adelio, por exemplo. Teori Zavaschi, Celso Daniel … Marielle Franco (alguém se sentiu ofuscado por ela).
Pedindo ajuda aos universitários: https://crusoe.uol.com.br/diario/especialista-acha-exagero/
O problema é a base medieval da proposta.
https://www.culturagenial.com/frase-o-estado-sou-eu/
Transformar uma bruinha entre famílias, com um ataque ao Estado é um principo autoritário.
Orai e vigiai.
https://balaiocaotico.com/2020/09/12/nao-e-comigo/
Briguinha por vaga na sala VIP
É de uma hipocrisia sem tamanho. Inclusive transformar o caso do Morais como uma intentona. Com o Dilmo nos envergonha muito à fora. Os alemães devem estar morrendo de rir da impávia de tentar incluir o Chanceler nessa briguinha ridícula. É o pensamento medieval típico do lulobolsonarismo.
https://www.poder360.com.br/governo/lula-diz-que-entregou-nome-de-agressor-de-moraes-a-chanceler-alemao/
O outro lado da moeda.
https://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2023-06/mpe-pede-condenacao-de-bolsonaro-por-reuniao-com-embaixadores
Sinto vergonha por esse turma.
De qual democracia será que o Nascimento fala: da democracia, ou ditadura partidária, ou da democracia militarista, ou ditadura militar ? Em ambas tem eleições, diretas ou indiretas. E em nenhuma delas ninguém pode mudar coisa alguma, porque todos os candidatos são impostos pelos donos ou controladores de partidos. Todavia, na democracia direta, com meritocracia, todos e todas que gostam de política podem participar ativamente, independentes de partidos, a custo zero para o contribuinte, com eleições gerais, mandatos de no máximo 5 anos, sem reeleição. No caso, entre as três opções, qual será a Democracia de Verdade, hein nascimento ? Qual parte será que a má vontade dos donos de partidos e da imprensa partidária dos me$mo$ não está conseguindo entender a Democracia Direta com Meritocracia ?
0 golpe do algodao-doce
Ministros do Supremo tentam criar uma cortina de fumaca para esconder a confissão de Luis Roberto Barroso sobre o novo consórcio de poder no pais
https://revistaoeste.com/revista/edicao-174/o-golpe-do-algodao-doce/
A vitória do PT e do STF dobre o bolsonarismo no dizer do Barroso é o supra sumo da democracia.
A punição através da pena de prisão deve ser proporcional ao crime cometido.
Não há crime pior contra uma nação do que a tentativa de golpe para levar o país à uma ditadura de extrema direita religiosa, onde mata-se em nome de Deus. A história estás cheia de exemplos.
Há “dendos”, em:
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=141617782299471&id=100004432244541&mibextid=Nif5oz