Lula está destruindo sua candidatura e desmoralizando também Haddad

Menos livro, mais conversa', diz Lula sobre trabalho de Haddad para aprovar projetos no Congresso | Brasil e Política | Valor Investe

Haddad está perdendo a paciência e o humor, o que é um erro

Carlos Newton

Ainda é cedo, claro, mas a verdade é que a sucessão já está nas ruas, e pode-se colocar a culpa em Lula, que se elegeu em 2020 prometendo que era sua última candidatura, mas rapidamente se ofereceu para disputar a reeleição e já fala até em viver 120 anos para se candidatar mais dez vezes, vejam como o poder é embrigante…

E Lula foi logo passando das palavras à ação, pois não faz outra coisa a não ser a campanha para 2026. O pior é que tudo está dando errado, com efeito duplo – além de destruir a própria candidatura, Lula está também desmoralizando Fernando Haddad, que representa a única alternativa petista em 2026, quando o atual presidente estará com 81 anos e fora do prazo de validade, digamos assim.

NEM PERCEBE – Lula não consegue entender que não deve desautorizar o ministro da Fazenda e, pelo contrário, qualquer divergência precisa ser resolvida entre quatro paredes. O resultado é que Haddad está remando numa direção e Lula em outra, fazendo o barco andar em círculos, sem avançar.

“Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância”, dizia Marthin Luther King. E suas palavras são confirmadas pelo proceder de Lula, que nada entende de Economia e boicota o próprio governo, alegando que as regras dos compêndios econômicos estão superadas e precisam ser atualizadas, dando mais um show de egocentria.

Haddad já cansou desse comportamento de Lula, perdeu a paciência e agora está perdendo também o equilíbrio. Na semana passada descontrolou-se em debate com deputados bolsonaristas e isso pegou muito mal para ele.

###
P.S.
O político pode perder tudo, menos o humor. Haddad precisa esquecer as patadas de Lula e seguir em frente, tocando a vida e pensando mais em si mesmo. O ministro sabe que Lula não vale nada e tem prazer em irritar e ofender os outros. Aliás, o atual presidente é tão idiota e ignorante que recentemente ordenou a Haddad que parasse de ler livros e procurasse mais o Congresso. Ora, quem dá uma ordem desse tipo a um subordinado, publicamente, merece apenas uma coisa – o desprezo total e absoluto. Haddad precisa esquecer que Lula existe, porque na vida tudo é passageiro, menos o trocador e o motorista. (C.N.)  

10 thoughts on “Lula está destruindo sua candidatura e desmoralizando também Haddad

  1. 1) A meu ver, este é o defeito do sistema brasileiro de reeleições.

    2) A campanha pela reeleição começa no dia seguinte da posse… tenho observado isso desde FHC…

    3) Pode ser que em outros países dê certo, mas aqui, até agora não…

    • “…Mas a idade avança, Lula já não diz coisa com coisa, chamou o Macron de Sarcozy, e o partido já está perdendo o respeito, o que é um erro, porque o PT acaba assim que Lula for desta para a melhor, como se dizia outrora….” (C.N.)

  2. Caro C.N., faço suas palavras como minhas, assino embaixo, concordo totalmente com elas. Durante a cana que puxou em Santa Cândida Stalinácio aproveitou o tempo para aumentar o seu ódio por todo aquele que não lhe foi pedir a benção. E isto é muita gente, e quem diz isto é um seu amigo, o ex-frei Leonardo Boff, que lá em 2019 já dizia que o Stalinácio iria se vingar de todo mundo, e está fazendo isto com força total. Ele não quer só “f….” com o Moro, é com todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *