Eduardo Barretto
Metrópoles
O militante bolsonarista Oswaldo Eustáquio reagiu nesta quarta-feira (14/8) à operação da PF ordenada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes contra a filha adolescente e a esposa de Eustáquio, na casa da família em Brasília. Eustáquio está na Espanha e tem uma ordem de prisão em aberto no STF há um ano e meio. A razão de a menor de idade ser alvo é porque a investigação suspeita de que ela seja usada por Eustáquio para driblar as restrições impostas pelo Supremo a ele.
“A medida extrema contra uma adolescente de 16 anos, simplesmente por sua opinião, escancara o abuso de autoridade de Moraes e do delegado Fábio Shor, que já esteve em minha casa uma vez e deixou meus filhos com medo. Mesmo assim, eu e minha família continuamos na luta pela liberdade e em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro”, afirmou Eustáquio à coluna.
Desde as 8h desta quarta-feira (14/8), a Polícia Federal, a Polícia Militar e o Conselho Tutelar estiveram na casa da família de Oswaldo Eustáquio em Brasília. Como um dos alvos é a filha de 16 anos do militante, o Conselho Tutelar acompanhou a busca e apreensão. Moraes ordenou a apreensão de armas e aparelhos eletrônicos, além de bens de alto valor usados pela família. A esposa do bolsonarista, ex-secretária de Damares Alves no Ministério dos Direitos Humanos no governo Bolsonaro, Sandra Eustáquio, também acompanhou a operação.
CONTAS BLOQUEADAS – O embate entre Moraes e a filha de 16 anos de Eustáquio é antigo. Como a coluna mostrou, Moraes mandou bloquear em março do ano passado as contas da jovem. Um banco informou ao Supremo que a menina tinha duas contas: uma conta-corrente com R$ 6,3 mil, e um investimento em previdência privada de R$ 374,7 mil. As duas foram bloqueadas.
“O investigado [Oswaldo Eustáquio], de maneira sorrateira, está utilizando o perfil de sua própria filha para arrecadação de dinheiro, mediante propagação de mentiras”, afirmou Moraes, completando que esse dinheiro seria usado para evitar a prisão e cometer mais crimes.
Desde dezembro de 2022, Oswaldo Eustáquio está foragido de uma ordem de prisão do STF, assinada pelo ministro Alexandre de Moraes, que atendeu a pedidos da PF e da Procuradoria-Geral da República. Eustáquio mora na Espanha e pediu asilo ao país. A PF informou ao ministro que não conseguiu incluí-lo na lista da Interpol.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Para que tudo isso.? Qual foi crime gravíssimo cometido pela filha do jornalista, tão grave a ponto de submetê-la a busca e apreensão? Sinceramente, o que Moraes tem na cabeça? Quem conseguirá fazer com que caia na real? É preocupante e revoltante. (C.N.)
Não tenho dó. A esposa foi secretaria da Damares Alves, dispensa comentários.
Moraes está certo em apertar o torniquete com esses vagabundos mesmo. Eu autorizo!
A carga negativa que está se acumulando no lombo desse pseudo advogado a cada dia aumenta e um dia será amassado pelo peso dessa carga
Eu li que ele está usando o celular da filha para fazer o que sempre fez. Espalhar Fake News.
Vejam bem, não sei se é verdade. Mas se for, a providência está correta independente da idade da menina.
Vamos aguardar…
José Luis
Enviei uma materia para sua avaliação…
aquel abraço
Se o idiota conhecesse o Princípio da Pessoalidade e o Princípio da Intranscendência da Pena, não estaria a dizer e fazer bobagens. Pelo menos reconhece que o filho do cachaceiro também é ladrão. inimputável devido às circunstâncias, mas ladrão.
Já aplaudiram Glenn Edward Greenwald, agora ele não presta mais.
Agora é negócio é aplaudir o Alexandre.
O príncipe de hoje é o mendigo de amanhã.
Jesus já alertava, “cuidado com o fermento dos fariseus”.
Hipócritas, sepulcros caiados!
Sem perdão, pois, esta filha aprende como a geração 50, 60, 70 aprendeu, ou seja, a não ter educação e levar vantagem em tudo, portanto, prisão pra pilantrinha e pro pilantrão.
Seu Carlos Pereira, está certíssimo na avaliação técnica…
Mas cá prá nós, Eustáquio,está “exilado”,havia uns 3 anos, como pode usar o telefone da filha,se ela está em Brasília….
Diria o Pablo Marçal, estão comendo muito açúcar ….
PS: minha próxima pergunta é é é..>>>>>>
Boulos..
Kkkkkk!!!!!!
Tudo que se referir ao cachaceiro já vem com o rótulo da inimputabilidade.
É tão ou mais inimputável que o asno do Mulá.
Diga-nos , quantos criminosos de colarinho branco , narco -traficantes e agentes públicos corruptos não usam o nome de seus menores de idade para ocultarem os produtos de seus crimes , não é a toa que a China obriga os herdeiros até a quinta geração , que provem a origem dos bens herdados , pois é , o militante bolsonarista Oswaldo Eustáquio fugiu e deixou a família entregue a própria sorte e ao Deus dará , ele deveria recorrer ao seu mentor e protetor jair messias bolsonaro , para socorre-lo e a sua família , e não ter fugido para a Espanha .
Senhor James Pimenta , lembre-se que o dito jornalista Glenn Edward Greenwald , esta atolado até o pescoço em recrutar jovens carentes das favelas da zona sul do RJ , para suas fantasias sexuais , inclusive teve matéria na TI abordando suas peripécias pervertidas contra jovens carentes no RJ .
Desculpe, José Carlos, é um engano. Aqui na Tribuna nunca houve matéria sobre vida sexual dos outros, especialmente p jornalista Glennwald, que era casado.
Abs.
CN