Gleisi Hoffmann defende as rachadinhas de Janones e afirma: “Estamos solidários”

Charge do J. Caesar (Veja)

Deu na Veja

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, quebrou o silêncio dos petistas em relação às denúncias de rachadinha contra André Janones (Avante-MG), assumindo publicamente a defesa do deputado mineiro. Em postagem nas redes sociais, ela acusou a extrema-direita de atacá-lo e declarou: “Estamos solidários com ele na evidência da verdade”.

“A extrema-direita não perdoa @AndreJanonesAdv por sua atuação política. Janones tem todo direito de se defender das acusações lançadas contra ele. Quem tem histórico de rachadinhas, fakenews e desvio de dinheiro público são os que hoje atacam o deputado. Estamos solidários”, postou a dirigente do PT.

Na última segunda-feira, 27, o portal Metrópoles publicou um áudio no qual Janones pede que funcionários de seu gabinete na Câmara dos Deputados repassem parte de seus salários para custear despesas pessoais e gastos de campanha. Na gravação, que foi vazada pelo seu ex-assessor Cefas Luiz e teria sido feita em 2019, o parlamentar reclama que sacrificou a maior parte de seu patrimônio pessoal nos últimos anos para sustentar sua carreira política e afirma que pretende gastar o dinheiro em “casa, carro, poupança e previdência”.

Após a divulgação do áudio comprometedor, o caso virou objeto de investigação no Supremo Tribunal Federal (STF). Na Câmara dos Deputados, o PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, entrou com um pedido de cassação de mandato. A questão será analisada agora pelo Conselho de Ética da Casa.

André Janones foi um dos defensores mais barulhentos e polêmicos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a campanha eleitoral de 2022 e tornou-se conselheiro do petista para a área digital. Durante a disputa, por várias vezes, Janones foi acusado por adversários de espalhar fake news pelas redes sociais.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Nada de novo no front ocidental. Em matéria de explicação, nada supera a charge do J.Caesar, da Veja, demonstrando baixíssimo nível da política brasileira. (C.N.)

19 thoughts on “Gleisi Hoffmann defende as rachadinhas de Janones e afirma: “Estamos solidários”

  1. Sr. Newton

    “Rachei” de rir, sem cair…..

    Novos áudios mostram Janones pedindo R$ 200 mil a assessores para bancar campanha eleitoral
    Na gravação, deputado faz o pedido a integrantes de sua equipe; contribuições sairiam de salários de funcionários

    https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/novos-audios-mostram-janones-pedindo-r-200-mil-a-assessores-para-bancar-campanha-eleitoral,7448e06a3a7d86ba4c5fae932c0b445dfx0m6qks.html?utm_source=clipboard

  2. NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Nada de novo no front ocidental. Em matéria de explicação, nada supera a charge do J.Caesar, da Veja, demonstrando baixíssimo nível da política brasileira. (C.N.)

    Sr. Newton

    As desculpas do Rachadones é de “rachar de rir”…

    O comparsa do Luladrão aprendeu direitinho com o Chefão a mentir….

  3. BRASIL-DIRETAS-JÁ DA CORRUPÇÃO E DOS SEUS 2 MILHÕES DE ASSASSINATOS E SEUS TRÊS PODERES ‘’REPUBLICANOS’’ MALDITOS, ASSASSINOS, GENOCIDAS, EXTERMINADORES DE CIDADÃOS DO BEM! MAS O ‘’LULINHA PAZ E AMOR’’ ESTÁ PREOCUPADÍSSIMO É COM AS 15 MIL MORTES EM ISRAEL, EM 70 ANOS! Congressistas assassinos, judiciário assassino, presidentes assassinos, genocidas, dizimadores, chacinadores, trucidadores de brasileiros do bem! Juízes calhordas, imundos, sórdidos, depravados, assassinos, matadores, homicidas! O assassino infame, celerado, monstruoso, bestial, estuprador de cadáveres de Sorriso, MT, barbarizou mãe e três filhas; anjos, crianças puras, adolescente inocente! A besta-fera celerada estava livre, leve e solta, mesmo já tendo assassinado e estuprado anteriormente. O cidadãos do bem convivem com 10 milhões de criminosos em liberdade, foragidos, liberdade condicional, pagando cesta-básica, cumprindo serviços comunitários, sob fiança de ‘’ajustamento de conduta’’, etc., desde furtadores e ladrões assassinos em potencial, com dezenas de passagens pela polícia, com fichas quilométricas, até monstros foragidos, depois de condenados pelo Judiciário tartaruga, meses ou anos depois, desaparecidos entre os cidadãos do bem, prontos para matar, trucidar, esquartejar cidadãos do bem! Monstros com suas energias diabólicas renovadas para voltarem a praticar seus assombros malditos, tenebrosos, apadrinhados pelo ‘’garantismo humanista’’ da famigerada ditadura ‘’democrática e de direito,’’ dos leviatãs eleitos, concursados, nomeados, infiltrados, verdadeiros genocidas por omissão, por covardia, por canalhice! Em 70 anos aconteceram 15 mil mortes nos conflitos entre Israel e os palestinos. O Brasil das infames e genocidas Diretas-Já, por sua vez, teve 2 milhões de assassinatos/homicídios, em 40 anos! Quantas centenas de milhares de cidadãos do bem, inocentes, estão incluídos nesse apocalipse? Jornalistas politiqueiros, covardes, imundos, da grande mídia aberta, cristã, drogada, prostituída, preguntem ao ‘’Lulinha Paz e Amor, por favor! Congressistas malditos, canalhas, facínoras! Presidentes imundos! Judiciário sórdido, genocida, canalha, pútrido! LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.

  4. Gleisi Hoffmann defende as rachadinhas de Janones e afirma: “Estamos solidários”

    Para quem frequentou ás centenas de milhares de páginas policiais nas listas de propinas das Empreiteiras Bandidas tem que estar solidária mesmo com a corrupção….

  5. Sr. Newton

    E quanto mais “cava o buraco” vai aparecendo mais corrupção do vassalo da Alma Mais Honesta que O Mundo Nunca Viu..

    Assessores acusam Janones de ‘rachadinha’, e um fala em pagamento em dinheiro vivo

    Ex-auxiliar é o segundo a afirmar que deputado cobra de volta parte do salário de equipe de gabinete

    https://www1.folha.uol.com.br/poder/2023/11/assessores-acusam-janones-de-rachadinha-e-um-fala-em-pagamento-em-dinheiro-vivo.shtml

    Dinheiro vivo lembra outros rachadores bem conhecidos, que o diga o Queiróz……

  6. Senhor Waldh; vamos por parte. Até agora é filosofia; ou seja: Se somos, sejamos. Se sejamos, legislemos; legislando, acertemos e aí, acaba a bagaça.
    Moral da estória: Agora, negar e ter a presunção de inocência, pode descondenar um presidiário e torna-lo presidente da bagaça.
    PS: Copiando o senhor Décio Lima (?) “Esta bagaça não vai dar certo.”
    PS2: Pode mudar de duo para trio se quiseres.

  7. Rachadinhas são praticadas por grande parte dos parlamentares. Daí, o que explica o número excessivo de assessores. Essa verba de gabinete nem deveria existir.

    Se é crime? Sim. E não se pode passar pano como tantos fazem.

  8. Dependendo da ideologia o cara é passador de pano ou passador de lixa grossa ou esmerilhadeira industrial.
    O gosto ideológico do freguês e que manda.
    No Bolsonaro lixa grossa e esmerilhadeira.
    No $talinacio, pano macio de linho egípcio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *