Ciro Nogueira ataca Freire Gomes, que ameaçou prender Bolsonaro 

Ciro Nogueira recebeu pastor lobista do MEC fora da agenda, diz site –  CartaExpressa – CartaCapital

Ciro Nogueira parte para o ataque a Freire Gomes

Luísa Marzullo
O Globo

O senador e ex-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), criticou nesta segunda-feira o general Freire Gomes que, segundo depoimento do brigadeiro Baptista Júnior, ex-comandante da Aeronáutica Baptista Júnior à Polícia Federal. teria ameaçado o ex-presidente Jair Bolsonaro de prisão, caso avançasse com a tentativa de golpe de estado. Em pronunciamento nas redes sociais, o aliado do ex-mandatário questionou a postura dos dois integrantes das Forças Armadas de não terem denunciado a suposta trama golpista.

— O General da ativa mais importante do país na ocasião que ouviu uma ameaça grave à Democracia é o mesmo que agora bate no ex-Comandante em Chefe que perdeu as eleições da mesma forma que bateria continência para o mesmo Comandante em Chefe, caso ele tivesse sido reeleito? — questionou o senador.

ATAQUE AO GENERAL – Em seguida, Ciro Nogueira chamou Freire Gomes de “criminoso inconteste”.

“Está absolutamente provado que há um criminoso inconteste. Ou o criminoso que cometeu prevaricação ao não denunciar ao país o “golpe” ou o caluniador que o denuncia hoje, não tendo ocorrido” — disse.

Por fim, o senador afirmou que o general teria apoio da sociedade brasileira caso tivesse denunciado a trama golpista em dezembro de 2022 e ironizou as denúncias. “Borrar-se agora porque não pode fazer as continências que faria é uma vergonha inominável. Todos os militares têm o dever de honrar sua farda. Alguns deveriam ter ainda mais compromisso em honrar seus pijamas”.

DEPOIMENTOS – Na última sexta-feira, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), derrubou o sigilo de parte dos depoimentos que compõem a investigação da trama do golpe, que envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Em seus esclarecimentos, Baptista Júnior afirmou que Freire Gomes teria ameaçado o ex-presidente de prisão: “Depois de o Presidente da República, Jair Bolsonaro, aventar a hipótese de atentar contra o regime democrático, por meio de algum instituto previsto na Constituição (GLO ou Estado de Defesa ou Estado de Sítio), o então Comandante do Exército, General Freire Gomes, afirmou que caso tentasse tal ato teria que prender o Presidente da República”, diz trecho do depoimento.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Em tradução simultânea, o general estava apoiando o golpe, caso houvesse fraude eleitoral. Como não se conseguiu provar a fraude, ele tirou o corpo fora. Apenas isso. (C.N.)

3 thoughts on “Ciro Nogueira ataca Freire Gomes, que ameaçou prender Bolsonaro 

  1. Lembremos que o senador e ex-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI) , é um ” corrupto , ladrão e criminoso ” , nato e de carteirinha , por isso não existe um único escândalo de falcatruas e roubos do dinheiro público , em que o senador e ex-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), não esteja envolvido até o pescoço , com o agravante de que ele e seus comparsas não denunciaram um crime dos juízes do STF de maior envergadura , que foi as anulações das condenações , processos , investigações e reabilitação politica do Lula , mediante acordos com o então Presidente Jair Messias Bolsonaro , e que Ciro Nogueira como auxiliar direto de Jair Bolsonaro tinha a obrigação de impedir e denunciar tais acordos com os juízes do STF , e ainda ficaram se regozijando do tal feito , pela preferencia de disputar a reeleição com o Lula , resultando nessa tentativa de golpe de estado , ou seja , Ciro Nogueira confirmou que os congressistas apoiaram e continuam apoiando Jair Bolsonaro em suas aventuras golpistas até hoje .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *