Prisão preventiva de Bolsonaro é mais do que necessária, alega Maierovitch

Wálter Maierovitch sobre indicação Daniel Silveira à CCJ: “É uma  contradição”

Maierovitch alega que é preciso garantir a lei e a ordem

Deu no UOL

Na opinião de Wálter Maierovitch, desembargador aposentado e comentarista da CBN e do UOL, a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é mais do que necessária para que possa haver a garantia da ordem pública.

“Eu estou vendo só do aspecto jurídico, [mas] acho que ele continua a tentar esse golpe, ele não parou. Talvez o que o Moraes fez ao mostrar tudo isso foi que o Bolsonaro continua atentando, agitando, perturbando, tirando a tranquilidade não só do governo, mas de todos nós. Veja o que ele fez na Paulista, veja como continuam as redes sociais”, disse Maierovitch no programa UOL News.

EXISTE MOTIVO –  No entender do comentarista, já existe justificativa para ser decretada a prisão preventiva. “Por quê? Ora, por ele ainda estar com essa terceira fase conjecturando, executando essa terceira fase golpista, acho que diante desses depoimentos todos, agora existe motivo para a prisão preventiva do Bolsonaro”.

E o argumento seria a garantia da ordem pública. “Desde que ele saiu, ele não parou de agitar e de tumultuar, tentando de toda forma e cooptar políticos, governadores. Veja a mudança de repente do governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

TERCEIRA FASE – Wálter Maierovitch diz que Bolsonaro agora está em sua terceira fase golpista. “Ele não parou desde que deixou a Presidência… Tem todo um componente, de novo, de chamada dos bolsonaristas, de políticos. Ele não parou. A prisão preventiva é mais do que necessária nesse momento e à luz dos documentos que vieram, para a garantia da ordem pública.

O colunista do UOL disse que Bolsonaro começou com uma minuta de estado de sítio, percebeu que precisaria da aprovação do Congresso Nacional, o estado de sítio é uma solicitação ao Congresso. “Ele mudou para aquilo que ele poderia fazer de ofício por ato dele, então entrou em estado de defesa. E falou em instabilidade institucional”, assinalou Maierovitch, dizendo que Bolsonaro não desistiu do golpe.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Notem que Maierovitch, com sua experiência de juiz e desembargador, conhece profundamente a lei e por isso não a citou em momento algum. Seus argumentos são apenas políticos, nada têm de jurídicos. A meu ver, Bolsonaro não vale uma moeda de três dólares. Mas é exagero e mentira dizer que ele está planejando golpe, está pregando golpe. A meu ver, está apenas fazendo política e trabalhando para o PL, que lhe paga R$ 41 mil mensais e exige serviço. Conforme tenho defendido aqui, não há uma só lei que motive a prisão preventiva de Bolsonaro, antes de processo e julgamento. Quanto à Avenida Paulista, citada por Maierovitch, foram reunidas centenas de milhares de pessoas, sem que a ordem pública tivesse sido quebrada, o que é mais um argumento contra a prisão de Bolsonaro. (C.N.)

18 thoughts on “Prisão preventiva de Bolsonaro é mais do que necessária, alega Maierovitch

  1. Para um cara que escreve no site uol, e difícil de dar alguma credibilidade. Para mim, esse cara é igual aos nine do stf, gosta de aparecer.

  2. E assim sendo usará especialistas de todas as áreas alí “administrativamente encarcerados” e que tudo sabem para ajudar a varrer o Brasil de seus
    “aproveita-dores”!
    Que façam rolar cabeças!

  3. Se prenderem o Bolsonaro, será uma declaração formal de guerra contra a direita brasileira.
    Não houve golpe e nem sequer foi tentado, portanto
    não houve crime.
    O tal Maierovtch deveria tentar explicar porque a supressão de instâncias, já que os acusados não mais tem foro privilegiado.
    É difícil de acreditar que um homem que se diz jurista, venha com uma lenga-lenga dessas.
    A coisa no Brasil virou de pernas para o ar.

  4. “O Poder do Engodo.”
    “Os homens que governam este mundo hoje eliminarão qualquer um que se coloque como um obstáculo em seu caminho. Entretanto, na maioria das vezes isto não é necessário. Eles preferem, ao revés, governar por meio do engodo. Eles criaram uma pirâmide de mentiras, mentiras que mantêm a maior parte da humanidade em uma roda do ratinho, em que a maior parte daqueles que mais provavelmente desafiarão a autoridade deles estão exaustos pelas distrações sem fim. Alguns poucos podem conseguir sair da roda, mas outra roda, mais atraente, espera por eles.

    É assim que Satanás controla seus súditos. Ele sabe que os homens “aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade” (2 Timóteo 3:7). Ele explora essa propensão em uma grande escala, mantendo a humanidade preocupada com uma busca por conhecimento. Cada experiência de aprendizado traz uma sensação que a verdade está se tornando cada vez mais próxima. E a roda continua girando.”
    https://www.espada.eti.br/eqm.asp

  5. Como pode isso? “NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Notem que Maierovitch, com sua experiência de juiz e desembargador, conhece profundamente a lei e por isso não a citou em momento algum. Seus argumentos são apenas políticos, nada têm de jurídicos.” Fico com o editor de Tribuna da internet. Sem amparo legal para sua tese o desembargador se expressa politicamente. Apenas isso…

  6. Mais um bosta..falando do que lhe é próprio. Besta elevada a centésima potência…idiota útil .
    “Jurista do pt” subserviente e traidor da verdade…
    Todos com uma mínima noção de civilidade sabe que o maldito do Sr.LILDS…Jamais poderia ter sido “solto” e ter sido “candidato”…Deram um GOLPE…no otário do Sr. JMB…e devido a sua idiotice e covardia estão agora..buscando enjaulalo…por vingança.

  7. O surto de dengue se fosse no governo Bolsonaro seria genocídio.
    Essa vagabundagem toda vive de narrativas de encomenda.
    Tem comentaristas, jornalistas e juristas que não valem o que o gato enterra.
    E as queimadas e os desmatamentos seus canalhas?

    • Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma.
      Joseph Pulitzer.

      Essa profecia me dá ânimo para peitar os fariseus e vendilhões do templo.

    • Bolsonaro não é criticado, ele é agredido desde o primeiro dia de mandato. Levou até facada e a esquerda canalha deu um atestado de doido ao potencial homicida.
      Se houvesse alguma prova insofismável conta Bolsonaro ele já estaria preso.
      Vai daí que ele é um espinho de pirarucu entalado nos anais da esquerda peculatária.

      • Tem mais, os devotos do experimento soviético acreditam piamente, fervorosamente que é possível pegar um pedaço de cocô pelo lado limpo e não se importam de desqualificar o oponente com apelidos infantis, coisas de meninos peraltas do curso primário.
        E por fim eu esperava mais argumentos inteligentes que meros arroubos ideológicos.
        Sugiro a leitura de Esquerdismo a Doença Infantil do Comunismo.
        Esquerdismo.
        Doença Infantil do Comunismo é um ensaio escrito por Lênin, publicado em 12 de maio de 1920. No livro, o autor ataca a estratégia de uma parte dos comunistas, membros da Terceira Internacional, sobretudo os alemães e os ingleses, acusando-os de desvio ideológico à esquerda.

  8. O ex-lagosta disse o óbvio, legal e constitucional…

    Marco Aurélio: ‘STF não deveria julgar acusados do 8 de janeiro’
    https://revistaoeste.com/politica/marco-aurelio-stf-nao-deveria-julgar-acusados-do-8-de-janeiro/

    O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello disse, no domingo 10, que a Corte não deveria julgar os acusados do 8 de janeiro. O magistrado aposentado reforçou, durante participação no programa Anatomia do Poder, na Rede Vida, que os condenados deveriam ser julgados em primeira instância.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *