Pensando bem, Elon Musk representa exatamente o contrário de Lula

Como Elon Musk tornou a Tesla a empresa mais inovadora do mundo - Forbes

Elon Musk criou a Tesla, empresa mais inovadora do mundo

Mario Sabino
Metrópoles

Na sua investida contra Alexandre de Moraes, o empresário americano Elon Musk disse que o ministro era “ditador” e que ele tem Lula “na coleira”. Até agora, o presidente brasileiro respondeu ao desaforo apenas com indiretas.

A mais nova indireta foi esta: “O crescimento do extremismo de extrema-direita se dá o luxo de permitir que um empresário americano que não produziu um pé de capim nesse país ouse falar mal da Corte brasileira e dos ministros brasileiros”.

LIBERDADE DE OPINIÃO – O que essa frase significa? Coisa nenhuma na sua construção redundante e com o uso excêntrico, digamos assim, da expressão “dar-se ao luxo”. Eu, por exemplo, não produzo um pé de capim na Venezuela e posso falar mal da Suprema Corte bolivariana, assim como você que me lê. Não há nenhuma ousadia disso. É direito à liberdade de opinião sobre qualquer assunto, em qualquer latitude.

Isso, para não falar que Elon Musk tem bem mais do que um pé de capim por aqui. O Brasil é um dos grandes mercados do X. É o sexto país do mundo com mais usuários da rede social comprada pelo bilionário em abril de 2022, por 43 bilhões de dólares — e que vem se provando, até o momento, um mau negócio.

O ex-Twitter vale hoje um terço do que há dois anos. Qualquer decisão que afete o X é do interesse de Elon Musk e lhe dá o direito de espernear.

DISSE LULA – Sobre o assunto, Lula fez outra observação: “Muita gente não leva a sério o que significa a manutenção das florestas para a manutenção da qualidade de vida nesta enorme casa que é a Terra. E daqui não podemos fugir. Tem até bilionário tentando fazer foguete para achar algo no espaço, mas não tem.”

Mais um comentário que não tem conexão com a realidade. Elon Musk foi determinante para ressuscitar o programa espacial americano, tem um contrato com a Nasa para levar astronautas à Lua com o seu foguete reutilizável e sonha com a instalação de uma base em Marte. Ele também tem uma rede de satélites que provê internet para usuários de diversos países do mundo.

Sem Elon Musk ou com Elon Musk, a exploração espacial produziu mais tecnologia do que a cabecinha enevoada de Lula é capaz de imaginar.

QUE TAL O GPS? – A corrida espacial criou o localizador GPS, por exemplo, para ficar em um aspecto muito presente na vida das pessoas. Produziu tecnologia e, claro, proporcionou descobertas sobre as origens do universo, coisinha pouca para a ciência.

Pela falta de raciocínio do presidente brasileiro, os telescópios Hubble e James Webb devem ser considerados duas inutilidades, visto não há nada no espaço para ser achado.

Quanto à questão ambiental, o bilionário americano pode ter lá as suas contradições — como ter uma frota de quatro jatos poluidores —, mas a sua Tesla produz veículos elétricos e ele está longe de ser um negacionista do aquecimento global. É um concorrente da indústria baseada nos combustíveis fósseis, ao contrário de Lula, um entusiasta do óleo para lubrificar o seu populismo.

6 thoughts on “Pensando bem, Elon Musk representa exatamente o contrário de Lula

  1. E Musk só quer o Lítio do Brasil. Coisa pouca, para quem é benemérito da Humanidade.
    E pode-se confiar nele, para financiar alguns golpezinhos de Estado em paizecos da América do Sul, que também tenham Lítio.

  2. Que artigo cheio de besteiras. Misturou alhos com bugalhos. Invenções criadas com a corrida espacial com as empresas de Musk. Aliás, a Tesla foi alavancada por subsídios do governo americano.

  3. Para quem defende esse palhaço do Elon Musk, do mesmo naipe do Javier Milei, os dois misoginia, que gostam de aparecer em situações para lá de bizarras, pois bem, nenhum dos dois tem apreço pelo ser humano.
    Foi anunciado ontem, que Musk fará demissões em massa na Tesla, provavelmente não está vendendo como desejava, suas carroças elétricas.
    Também já fez demissões em massa no Twitter. Os trabalhadores de suas empresas estão em Pânico e é para estar mesmo com esse ganancioso, ávido por lucros não se importando com os métodos para conseguir seu intento.

    Já o Milei argentino, além de palhaço e misógino, vem descumprindo dia- a- dia, suas promessas de campanha.
    A dolarização da Economia, subiu no telhado. Os argentinos, empobrecidos, estão vendendo seus dólares para sobreviverem. Demitiu milhares de servidores públicos e a mentira da motoserra, segue firme. Que economia, é essa desse mentiroso, que acaba de comprar quatro caças F16 do Canadá, velhos por uma fortuna. Terá que pagar royalties para os americanos também.
    Já abortou a prática de viajar em voos comerciais, e agora só viajará nos aviões da Força Aérea Argentina.
    As mentiras dele, duraram muito pouco.
    Também, quem acreditou num esperto e malandro de botequim, que conversava com seu cachorro morto, queria o que?

    O pior de tudo, é que tem muita gente boa, que ainda acredita no Musk e no Milei. Vai fazer o que?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *