Deu na CNN
Os evangélicos terão um impacto decisivo na vitória da direita em 2026, afirmou o comentarista Caio Coppolla no programa O Grande Debate desta quinta-feira, na CNN Brasil.
“O censo estima que 1/4 dos eleitores professem a fé evangélica, mas há projeções que já chegam à casa de 30% do eleitorado brasileiro composto por evangélicos”, disse.
MARCHA PARA JESUS – No domingo passado, a Marcha para Jesus de 2025 reuniu o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e parte dos seus aliados, além do advogado-geral da União (AGU), Jorge Messias, que representou o governo Lula no encontro.
“É natural que os evangélicos repudiem aqueles que eles identifiquem como grandes corruptos, mentirosos inveterados, pecadores impenitentes e votem de acordo com a sua consciência e filosofia moral”, opinou Coppolla.
“A Bíblia repudia aquele que tira dos necessitados: ‘não explorem os pobres por serem pobres’, alerta o livro de Provérbios (22:22)”, disse o cientista político.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Coppolla tem toda razão. Depois da hegemonia da esquerda, iniciada em 2002, vem aí o predomínio da direita, com apoio maciço dos eleitores evangélicos. É a alternância no poder, uma das características do regime democrático. (C.N.)
Sinal evidente de decadência
Não há ninguém interessado na vice de Lula.
Coppola só diz bobagens. Evangélicos repudiam quem mesmo?
Jamais discriminaria a religião de ninguém.
Mas, no século XXI, a escassez da razão é a maior causa da decadência humana.
Eleitores são tratados como rebanho, massa de manobra, MANIPULÁVEIS, sem inteligência suficiente para raciocinar e julgar.
O poder baseado apenas pela religião cega, idolatra, é apropriado por pessoas sem escrúpulos com sua retórica piedante.
Deus nos livre dos homens maus e religiosos.
Porque eles não temem a Deus.
Zombam Dele e da Sua Justiça, mentem compulsivamente e manipulam pessoas e impõem interpretações próprias e absurdas para seu próprio interesse como já faziam muitos séculos atrás.
A base do protestantismo não era a liberdade e a autonomia, o respeito pela inteligência humana?
No Brasil de hoje parece ser em muitos casos o oposto disso.
1) É possível que em um governo de direita, as leis trabalhistas que vem desde Getúlio Vargas sejam modificadas…
2) E o governo de direita legisle só para os ricos e então os pobres de direita vão perder o pouco que Getúlio Vargas lhes deixou…
3) Mas, é a impermanência da vida… as mudanças nem sempre são para melhor…
“E o governo de direita legisle só para os ricos”
Deve ser por isto que a Faria Lima, os donos das bancas e os empresários patrimonialistas apoiaram a alma mais honesta do mundo.
1) https://www.brasil247.com/brasil/bolsonarismo-freou-avanco-evangelico-diz-pastor-proximo-a-marcal-video
Caio Copolla é o melhor debatedor político da TV brasileira.