
Charge do Baggi (Jornal de Brasília)
Rafaela Gama e Luis Felipe Azevedo
O Globo
A defesa do Rumble e da Trump Media & Technology Group protocolou nesta segunda-feira na Justiça Federal americana um pedido para a notificação por e-mail do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Os advogados argumentam que o caminho formal para entrar em contato com o magistrado foi “bloqueado” no Brasil.
A ação a qual Moraes responde nos Estados Unidos segue travada desde o meio do ano passado por falta de intimação do ministro. Procurado, o STF não respondeu ao Globo até a publicação da reportagem.
BARRAR MORAES – No processo em questão, duas empresas de tecnologia americanas, a Trump Media — dona da rede social Truth Social — e a Rumble acionaram a Justiça Federal da Flórida para barrar ordens de Moraes para a remoção de perfis de bolsonaristas nas respectivas plataformas.
No desenrolar do caso, outras partes se juntaram na acusação e provocaram o tribunal com pedidos de investigação contra o magistrado com base na Lei Magnitsky, aplicada no fim de julho pelo governo Trump e suspensa em dezembro.
A defesa das empresas argumenta, no entanto, que a ação está parada há seis meses porque, “em vez de executar a citação como um ato ministerial, as autoridades brasileiras interpuseram camadas adicionais de revisão e solicitaram a opinião do Ministério Público, incluindo o sigilo dos autos de citação e recomendações sigilosas que instavam o bloqueio total da citação em defesa da soberania nacional”.
CITAR POR E-MAIL – Em função disso, a solicitação protocolada hoje afirma que “não há perspectiva para que o magistrado seja notificado num prazo razoável” e pede para que um novo contato seja feito pelo e-mail de Moraes.
Como mostrou o Globo, o local indicado no pedido original de intimação havia sido o endereço residencial de Moraes, no Jardim Europa, em São Paulo.
Os advogados também argumentaram que o ministro também usou o e-mail para “enviar ordens extrajudiciais para obrigar a Rumble a bloquear contas, fornecer dados de usuários protegidos nos EUA e nomear um agente para notificação no Brasil — tudo sob ameaça”.
STJ BLOQUEIA – No documento, eles também afirmaram que, no ano passado, buscaram contato com o Superior Tribunal de Justiça (STJ), reconhecido como a autoridade responsável por aprovar formalmente pedidos advindos de cortes internacionais.
Em resposta, o STJ solicitou pareceres da Procuradoria-Geral da República (PGR) e da Advogacia-Geral da União (AGU) que, de acordo com a defesa da empresas americanas, “paralisou o processo, sem prazo definido e sem garantia de que a citação será efetuada”.
Procurado pelo Globo, o gabinete do ministro Alexandre de Moraes no STF não se manifestou.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Moraes não se manifestou nem vai se manifestar nunca. Corajoso aqui no Brasil, onde só anda cercado de seguranças, o todo-poderoso Xandão treme de medo da Justiça norte-americana. Pensou (?) que poderia enviar ordens restritivas a serem cumpridas nos Estados Unidos, como censura a blogueiros bolsonaristas, mas quebrou a cara. Espalhou ordens de prisão pelo mundo, por meio da Interpol, mas nenhuma delas foi cumprida. Por isso, ele foge de ser citado pela Justiça dos EUA. A coragem era aparente. Apenas isso. (C.N.)
Senhor Carlos Newton ,lembre-se que as plataformas de redes sociais Rumble e da Trump Media & Technology Group , atuam clandestinamente no Brasil , sendo que descobertas e instadas a se regularizarem e submeterem-se as Leis do Brasil , negaram-se e promoveram diversas campanhas de desinformação e difamatória , contra as autoridades Brasileiras , isso público e notório .
Senhor Panorama, legal é a mulher do Todo Poderoso receber 129 milhões para defender o dono de um banco que operava pensando no FGC e lesou milhares de pessoas
Cadeia pro Moraes
Sim. Essa é a questão. Maus brasileiros sempre distorcem os fatos para atingirem Moraes e outros desafetos. Mas parece que Moraes vai receber as intimações em 30 de fevereiro, mesma data que a segunda turma do STF vai julgar o processo contra os golpistas.
Corajoso aqui no Brasil, onde só anda cercado de seguranças, o todo-poderoso Xandão treme de medo da Justiça norte-americana.
È, pois, é.
O Pai da Pátria do Século XXI, Redentor e Fiador da Demogracinha Bostileira , deu aquela ramelada….
eh!eh!eh
PS.
Será que vão fazer estátuas do Lex Luthor pelo Páis.???
eh!eh!eh
No discurso do Loola no STF o Carlos Jordy tascou, mente descaradamente.
Haddad é urnofóbico, tem medo de urna, prefere coordenar a campanha do descarado.
Taxoafetivo, gosta de taxar, que meter a mão em 44% de imposto nos alugueis de temporada.
Ainda vão taxar, vendedor ambulante de picolé, de quebra queixo, de amendoim torradinho, pirulito, de latinha de cerveja na praia e frango assado de padaria no domingo.
Na cabeça de um burocrata petralha esses ambulantes que não pagam imposto estão atentando contra a democracia.