PF vê obstáculos jurídicos, mas aprofunda apuração sobre repasses a filme sobre Bolsonaro

6 thoughts on “PF vê obstáculos jurídicos, mas aprofunda apuração sobre repasses a filme sobre Bolsonaro

  1. Comunismo para desencantados:
    Confirmado! O jornalista Leandro Demori acabou de confirmar que a casa de R$ 3,6 milhões que o Eduardo Bolsonaro vive nos EUA foi mesmo comprada por operador do fundo que teve dinheiro de Vorcaro. Até então era só suspeita.
    Está pintando algo muito sério por trás disso tudo. Vale lembrar que governos estaduais bolsonaristas enviaram dinheiro, inclusive dos aposentados, pro Banco Master.
    O Master é investigado justamente por roubar esse dinheiro captado. Então nós vemos a PF suspeitando que o dono do Banco Master enviou milhões pra família Bolsonaro, usando o filme do Bolsonaro como pretexto.
    Toda essa estrutura montada deixa a dúvida: esse dinheiro enviado pelo Vorcaro foi pagamento pelo dinheiro entregue por governadores bolsonaristas?

  2. Xi Jinping, o Grande

    Se Donald Trump foi ao encontro de Xi Jinping na semana passada e Vladimir Putin se encontra com Xi Jinping esta semana, quem é o líder global?

    Xi Jinping é considerado o líder mundial na condução dessa diplomacia. O fato de o líder chinês conseguir receber consecutivamente o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente da Rússia, Vladimir Putin, consolida Pequim como o ponto central da nova ordem geopolítica.

    Essa sequência evidencia que a China assumiu a posição de “nação essencial” no xadrez global. Ambos os líderes das maiores superpotências ocidentais e eurasianas foram a Pequim com necessidades e demandas específicas a serem tratadas com o governo chinês.

    Enquanto Trump foi à China buscar acordos comerciais, desarmar tensões sobre Taiwan e pressionar Pequim por negociações em conflitos no Oriente Médio, Putin viajou à capital chinesa para reafirmar a duradoura parceria estratégica “sem limites” e garantir que a recente aproximação entre Washington e Pequim não prejudicasse os interesses de Moscou.

    Isso posiciona Xi Jinping no centro do poder, como o árbitro cujas decisões influenciam o rumo de todos os grandes conflitos atuais.

  3. Rachadinha não para de mentir, PL finge que acredita e centrão faz cara de paisagem.

    (…)

    Folha de S. Paulo, Política, Opinião, 19.mai.2026 às 19h45 Por Vinicius Torres Freire

    Isso não vai acabar bem.

  4. Os filmes do Temer, do Loola e da escola de samba foram fiascos.
    Tão honestos quanto o Ronald Biggs.

    Os “uísques de Vorcaro” referem-se à degustação exclusiva da marca Macallan financiada pelo empresário Daniel Vorcaro, dono do Banco Master. O evento ocorreu no George Club, em Mayfair, Londres, durante o Fórum Jurídico Brasil de Ideias em abril de 2024, e custou cerca de R$ 3,3 milhões.
    A degustação luxuosa reuniu figuras de destaque da República e do Judiciário brasileiro, como o ministro Alexandre de Moraes (STF).

    Meus ladrões são mais honestos que os ladrões dos outros.

  5. “Apaguem tudo, esqueçam tudo e recomecemos do zero.” Em Banânia, os bananenses aceitam tudo com a docilidade bovina dos povos sem memória. A amnésia coletiva instalou-se nestas coordenadas geográficas como doença endêmica, corroendo o discernimento e maculando o caráter do populacho, sempre pronto a indignar-se por um instante e a ajoelhar-se logo depois.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *