Mendonça correria o risco de repetir os erros de Moro ou de Moraes no STF?

5 thoughts on “Mendonça correria o risco de repetir os erros de Moro ou de Moraes no STF?”

  1. Risco de Lula é um novo ‘petrolão’

    Ao colecionar troféus do Centrão, Lula ganha palanques e tempo de TV na eleição, aumenta as chances de converter o fim da escala 6×1 em votos e já constrói base no Congresso e governabilidade, em caso de vitória.

    Não custa lembrar, porém, que foi assim que mensalão, Petrolão e os escândalos de Lula 1 e 2 começaram. Essa gente não trabalha de graça nem brinca em serviço.

    A partir daí, voltamos a mensalão, Petrolão e à extinta Lava Jato, que começaram justamente quando Lula, sem base sólida no Congresso, se jogou nos braços de adversários não ideológicos, só pragmáticos, dispostos a tudo, para compensar a fragilidade do PT e da esquerda. Isso tem custo, e alto.

    Em favor de Lula, diga-se que o sistema não deixa alternativas, ou o petista cede ao Congresso e dá um jeito de fazer maioria, ou cai. Simples assim.

    Petistas e aliados batem na tecla de que Lula não roubou para si, nem enriqueceu com o Petrolão; “entrou no jogo da autossobrevivência”.

    Tudo isso em meio a avisos de Donald Trump de que pretende intervir no Brasil e na região – algo que ganha contornos reais a cada dia.

    A pergunta é: como enfrentar crise interna e ameaça externa, com o Supremo jogando a credibilidade pela janela e… sem maioria no Congresso?

    Para conquistar essa maioria, mesmo precariamente, sem garantias, é preciso entregar não só os anéis, mas também os dedos para o Centrão.

    Fonte: O Estado de S. Paulo, Política, Opinião, 15/08/2026 | 20h04 Por Eliane Cantanhêde

  2. Que é público e notório que a esquerda iria vir com os garfos para cima do ministro André Mendonça, isso é!
    A esquerda é tão previsível como passar manteiga no focinho da gato, infalivelmente vai ser lambida.
    Mendonça vai para o pelourinho ideológico.

  3. Senhor Eliane Cantanhêde (Estadão) , o juiz André Mendonça já mostrou a que veio , ao bloquear e obstaculizar as investigações do do senador Flávio Bplsonaro , filho de seu ” patrão ” Jair Bolsonaro , envolvido até ao pescoço nas bandalheiras do dono do Banco Master e do roubo INSS , impedindo que a PF cumpra com as prerrogativas legais e constitucionais , com o agravante de que o juiz André Mendonça esta sendo seletivo em suas decisão e não imparcial , que defende da boca pra fora .

    • O jornazismo está ativo. Ou seja através dos jornalões ou dos mamadores que ainda tentam justificar o injustificável. É o dinheiro público sendo torrado enquanto a população fica cada vez mais pobre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *