Carlos Newton
Jair Bolsonaro teve a sua chance e não aproveitou. Fez tanta coisa errada, achando estar dentro das quatro linhas da Constituição, que acabou perdendo a reeleição e emparedando sua carreira no futuro próximo. Apesar de ter sido condenado na Justiça Eleitoral e estar agora respondendo a diversos inquéritos no Supremo, mesmo assim Bolsonaro ainda acredita em recuperar a elegibilidade, e realmente há condições de acontecer esse milagre político, acredite se quiser.
Reforçada pelo criminalista Celso Vilardi, a equipe jurídica está trabalhando simultaneamente em várias possibilidades. A primeira dela é apresentar uma ação rescisória no Tribunal Superior Eleitoral para reverter a condenação, que os advogados consideram “discutível”, porque o placar foi de 5 a 2.
NÃO É PROIBIDO – Sabemos que sonhar não é proibido nem paga imposto. Mas a defesa pode apresentar uma ação rescisória para rediscutir a inelegibilidade em agosto de 2026, com a nova composição do TSE, dois meses antes da eleição.
Nunes Marques assumirá a presidência do tribunal e André Mendonça também estará no colegiado. Seriam dois votos a favor de Bolsonaro, que precisa do apoio de quatro dos sete ministros. E desta vez Cármen Lúcia será substituída por Dias Toffoli, visto por Eduardo Bolsonaro, como “mais equilibrado” que a antecessora, segundo o repórter Augusto Tenório, do Metrópoles.
Assim, ficaria faltando apenas um dos quatro votos restantes de ministros provisórios para devolver a elegibilidade de Bolsonaro.
VOTAR A ANISTIA – Outra possibilidade é a anistia. Com toda certeza o Congresso vai votar uma lei de anistia agora em 2025 e Bolsonaro tem esperanças na aprovação. Segundo a jornalista Eliane Cantanhêde, os comandantes militares estão interessados na concessão do benefício, que atenderia também os condenados do 8 de Janeiro.
Essa possibilidade é considerada factível, porque o próprio presidente Lula estaria interessado, para possibilitar a candidatura de Bolsonaro, que o petista considera mais fácil de derrotar do que outro candidato de direita, como Tarcísio de Freitas ou Ratinho Júnior.
Por fim, Bolsonaro afirmou neste sábado que sonha também com a ajuda do presidente americano Donald Trump, mas é uma ilusão à toa, porque essa possibilidade simplesmente não existe.
###
P.S. – Parece brincadeira, mas Bolsonaro realmente tem chance de reverter a situação. O Tribunal Superior Eleitoral é formado por sete juízes: três do Supremo, dois do Superior Tribunal de Justiça e dois advogados especialistas. Bolsonaro já tem dois votos e precisa de mais dois. Um deles pode ser de Toffoli, caso Lula peça que ele absolva Bolsonaro. Mas a maior chance é a anistia pelo Congresso, devido às condenações excessivas determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, que ainda não apreendeu que na vida o radicalismo não leva a nada. Comprem pipocas. (C.N.)
Convenhamos: Não há “sistema”, que permita “sucumbir-se e passar fome” e concluimos que à exemplo da recente mingua à que levaram nossa vizinha Argentina e seu honrado povo, o Brasil nessa levada decadência, obviamente necessitará ser substituido radicalmente em todo seu nebuloso aparato governamental e para tanto exige-se um Presidente austero, humano e sensato, que reconstitua a nossa economia.
PS. Não é possivel que mantenham perdulários, corruptos e psicopatas, sugando-nos e “Estancando a Própria Sangria”!
https://www.biblegateway.com/passage/?search=Apocalipse%2020&version=VFL Os mil anos
20.2 Satanás será solto da sua prisão. 8 Ele vai sair e enganar as nações que estão espalhadas por toda a terra, isto é, Gogue e Magogue, a fim de reuni-las para a guerra. E elas serão tão numerosas quanto a areia do mar. 9 Elas marcharão pela superfície da terra e cercarão o acampamento do povo de Deus e também a cidade que ele ama. Mas virá fogo do céu e as devorará. 10 O Diabo, que os tem enganado, será jogado no lago de fogo e enxofre, onde também se encontram o monstro e o falso profeta. Ali eles serão atormentados de dia e de noite para todo o sempre.”
PS. Teria alguma relação com o epílogo, à que serão destinados os arregimentados para os “Eventos BRICS”(Armagedom), porque não é possivel que esses regimentos mafiosos produzam algo de bom e não recebam a merecida refrega, pela trazida desgraça mundial!
Afinal, o qual foi o legado “inesquecível” do ex-presidente? Ficou 4 anos sem deixar marca positiva e quer voltar? A sorte é que uma boa parte da sociedade brasileira tem a cabeça no lugar e jamais haverá o retorno do tal “Mito”! Outra coisa importante que, infelizmente, deixaram de lado: impedir a reeleição é o mínimo que se pode desejar depois de tantos desarranjos institucionais, incluindo os do atual governo.
Bolsonaro ganhou ba megasena, mas jogou o bilhete no lixo.
Assim como o Lula, foi eleito contra a corrupção dos governos petistas. Entretanto bateu no peito pra dizer que acabou com a Lava Jato e demonizou, em conluio com lulopetismo, o Moro.
Depois o cara vem com a Cloroquina, tal como os médicos da Idade Média face à Peste Negra. A isto se soma o negacionismo da vacina. Há seguidores dele que até hoje creditam a dor de sua unha encravada à vacina.
Os terraplanistas são uma minoria insignificante.
.. ganhou na megasena …
Olha o que os bolsonaristas que foram eleitos pra combater a corrupção fizeram:
https://www.youtube.com/watch?v=jDN1tt_0wcY
Uniram-se aos pilantras lulopetistas pra passar pano pros bandidos assaltantes do povo.
O Painho tá indo pro mesmo caminho, foi eleito, por reduzida margem, contra o negacionismo científico, e o que ele faz? Nega as Ciências Políticas e Econômicas.
Sem contar esta tragédia, por pura incompetência.
https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2024/02/08/compra-vacina-dengue-brasil-qdenga.htm
Restaria saber candidato a quê? A deputado federal, estadual?
Porque, para presidente, é um fracasso retumbante (e ele sabe disso), pois nem sentado na cadeira, com a caneta na mão e gastando dinheiro público sem limite, ele conseguiu se reeleger em 2022.
Acorda, Brasil!
E Bolsonaro deveria ainda agradecer ao Moraes por declará-lo inelegível evitando que ele dê um vexame ainda maior do que em 2022.
O esquerdismo é a doença infantil do comunismo.
Esquerdismo, Doença Infantil do Comunismo é um ensaio escrito por Lênin, publicado em 12 de maio de 1920.
Eles acreditam ser senhores da verdade plena. Tem resposta pra tudo acreditando na própria sapiência herdada geneticamente de Karl Marx.
Daí minha frase preferida, “Devemos a Karl Marx o fantástico despertar dos idiotas.”
Os capitalistas estão chegando.
Trump já vem levantando poeira.
O que tenho comentado, deixassem o Bolsonaro ir para a posse do Trump e ele não voltasse mais, seria a melhor solução. Agora, se houver a anistia ele ganha do Lula senão, ele transfere os votos e qualquer um ganha do Lula. O Lula é um cadáver insepulto e o PT não tem outro para ocupar o lugar dele. Sem censura 2022 não se repete em 2026.
Que tristeza um país que tem potencialidades imensas como o nosso, viver num dilema cruel de ter que escolher apenas entre Janjo ou Bolsochato.