Pedro do Coutto
O presidente Lula da Silva rebateu os pedidos de anistia feitos por bolsonaristas investigados pelos atos de 8 de janeiro, destacando que a solicitação ocorre antes mesmo de qualquer julgamento. Com ironia, afirmou que algumas pessoas pedem perdão antes mesmo de serem condenadas.
“As pessoas são muito interessantes. Nem terminaram o processo e já querem anistia. Eles não acreditam que são inocentes? Deveriam acreditar e não pedir anistia antes de o juiz definir a punição”, disse.
SEM CONDENAÇÃO – Lula enfatizou que, ao solicitar anistia sem condenação, os investigados acabam assumindo sua culpa. “Quando pedem anistia antes do julgamento, estão, na verdade, se condenando. Eles acreditam que fizeram o que a Justiça está apontando”, afirmou.
Sobre uma possível disputa com Jair Bolsonaro em 2026, Lula disse que, se a Justiça permitir a candidatura do ex-presidente, que assim seja. No entanto, afirmou com confiança que, caso ambos concorram, Bolsonaro “perderá outra vez”. O petista evitou comentar a discussão no Congresso sobre uma possível mudança no prazo de inelegibilidade da Lei da Ficha Limpa, que atualmente impede Bolsonaro de se candidatar.
Lula também criticou o ex-presidente, sugerindo que sua viagem aos Estados Unidos no fim de 2022 teria sido motivada pelo medo de ser preso. Ele ainda afirmou que “quem tentou dar um golpe e articulou até a morte do presidente, vice-presidente e do presidente do TSE não merece absolvição”. Comparando a situação com a repressão a opositores no passado, declarou: “Por menos do que fizeram, muitos do Partido Comunista foram mortos.”
GOLPE – “O próprio Bolsonaro sabe a verdade. Se ele planejou um golpe, ele sabe disso. E por isso fugiu para Miami. Se não tivesse envolvimento nessa trama, teria permanecido no Brasil e passado a faixa presidencial como qualquer líder civilizado faria”, afirmou.
Atualmente, um projeto de lei que propõe anistia aos condenados do 8 de janeiro está sendo analisado na Câmara dos Deputados, gerando intensos debates políticos. Bolsonaro acredita que a aprovação dessa proposta pode ser vantajosa para ele, uma vez que está interligada a outras iniciativas que poderiam reverter sua situação de inelegibilidade.
O novo presidente da Câmara, Hugo Motta, do Republicanos da Paraíba, garantiu que a discussão sobre o tema será conduzida de maneira imparcial nos próximos dias. A tramitação do projeto de lei se tornou um ponto crucial nas relações políticas, refletindo a polarização entre os grupos que apoiam e os que se opõem a Bolsonaro. Ao que tudo indica, os próximos meses poderão ser decisivos para os investigados.
Pô meu, tão pensando em garfar novamente? Acaso estarão soltos até lá? É muita desfaçatez!
Com certeza vão garfar novamente e o plano já deve estar pronto. Aos poucos vão aparecendo a notícias de como a coisa foi feita e num país em que a justiça está atrelada ao plano maquiavélico da esquerda vai ser difícil o Lula não ser reeleito. A não ser que venha algo de fora que possa mudar o rumo das eleições.
Acabei de escrever logo ali atrás que o Lula não é burro e ele me dá uma dessas, admite em público a anistia do “coisa ruim” como favas contadas, será que ele não enxerga que na polarização populista idiotizante não existe reeleição, a rejeição a um mal governo sempre elege o adversário, foi assim em 18 e 22, e assim será em 26, a não ser que esse povo adormecido acorde e chute o pau da barraca.
Este Lula é um ingrato!
https://www.bbc.com/portuguese/brasil-54472964
https://www.youtube.com/watch?v=jDN1tt_0wcY
Ou o Bolsonaro é mesmo uma anta? Nem o capeta quer fazer negócio com o PT.
Será que a bomba USAID irá respingar na Velha República Tardia?
https://veja.abril.com.br/coluna/radar/o-que-une-petistas-e-bolsonaristas-contra-sergio-moro
Esse cara só está lá graças ao stf
Enquanto isso, um “patriota” sugere que Trump faça no Rio a mesma “limpeza” que ele sugeriu na faixa de Gaza.
Aposto que a sugestão será aplaudida pela boiada.
https://www.poder360.com.br/poder-congresso/apos-fala-sobre-gaza-flavio-bolsonaro-pede-para-trump-ajudar-o-rio/
Só comparsa não gostou!
Que o Rio necessita uma limpeza isto é uma verdade. A não ser para aqueles que adoram um assalto e um pouco de pó.
Só que no Rio não é Trump quem manda, quem manda lá é o Fachin do e$$eteefe, militante do MST.
Geente.
Os próprios “progressistas”, que apoiam o Irã, executar mulheres por não usarem o véu deveriam, com suas próprias mãos, tampar a boca do Lules. O que cara tá tan-tan?
https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2025/02/06/maierovitch-lula-cai-de-cabeca-em-erro-de-falar-em-genocidio-em-gaza.htm
Quem vai administrar Gaza?
O que o Lules quer: o Hamas, que acabou com a Democracia por lá e oprime, com métodos medievais, o povo palestino.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Pena_de_morte_na_Faixa_de_Gaza
.
Poxa , o Presidente Lula deveria ter um mínimo de ” dignidade e sensatez “reconhecendo que não mais tem condições ” PSICOMOTORA ” para enfrentar mais pleito presidencial , abrindo oportunidades de a outros concorrentes com melhores condições , ou compondo-se com Ciro Gomes , sabidamente e notóriamente ” SUPERIOR ” aos atuais e futuros pretendentes ao cargo presidencial 2026.
Mais para que? José Carlos! Para continuar gerenciando o balcão de negócios, trocando emendas milionárias pela deficiências na saúde e educação? Para passar quatro anos em campanha pela reeleição? Já cansei de cutucar o Ciro, mas parece que ele perdeu o gás e se contenta em analisar e criticar, isso eu também faço, mesmo sem seguidores.
Lules vai acabar cortando a mamata dos companheiros na extração da mais valia absolutíssima e da Seiva da Seita Industrial Identitarista.
O LADRÃO CONDENADO não ganhou nem na primeira vez, quanto mais na segunda.
Ex-chefe no governo Trump: “Se a Usaid não existisse, Bolsonaro ainda seria presidente”
https://pleno.news/mundo/politica-internacional/ex-chefe-no-governo-trump-se-a-usaid-nao-existisse-bolsonaro-seria-presidente.html