J.R. Guzzo
Estadão
Palavras têm a tendência de irem perdendo valor conforme a quantidade de vezes com que são usadas. Como o dinheiro, que vale cada vez menos quanto mais moeda houver circulando na praça, as palavras se desvalorizam – ficam baratas, e precisam ser usadas cada vez mais, ou com voz cada vez mais alta, para transmitir a mesma carga de significado.
À certa altura, de tão repetidas, começam a perder o seu sentido original, e aí desaparece sua utilidade como meio de informar o que é, objetivamente, essa ou aquela coisa.
EXEMPLO FASCISTA – É o que está acontecendo com a palavra “fascismo”, ou com a sua derivada “fascista”. Deixou de descrever um movimento político criado na Itália e extinto há 80 anos e passou a ser um insulto.
Não é nem mais uma palavra normalmente privativa das classes culturais, e utilizada em casos agudos de divergência com o pensamento de direita, mas ofensa em estado bruto – como “safado”, ou “canalha”, e daí para baixo.
Quando não está sendo isso, “fascista” é simplesmente quem acha que Lula, o STF e a máquina estatal como um todo são um atraso de vida para o Brasil.
ENGANAÇÃO – Debatedores de metafísica política têm insistido muito nesse ponto: não se pode mais pensar que o fascista é apenas aquele sujeito que veste camisa preta, faz a saudação a Benito Mussolini e sabe cantar a Giovinezza. Isso é o que eles querem que se pense, para enganar as pessoas com a ideia de que o fascismo não existe mais.
Mas segundo os árbitros que definem o que é vício e virtude hoje em dia, o fascismo não só continua existindo como nunca foi tão perigoso.
É esse oceano de gente que infesta o mundo com sua recusa em aceitar a única fé permitida pelo presente “processo civilizatório” – a fé em Lula, no “globalismo”, na “mudança do clima” e no resto do evangelho que está aí.
RISCO MORTAL – Toda essa gente, segundo rezam as doutrinas do “campo progressista”, é um risco mortal para a civilização humana. É o que eles estão chamando, com angústia crescente, de “direita mundial”.
São basicamente os que não concordam com os governos de esquerda – ou que se apresentam como tal. Seus desvios mais intoleráveis, pelo credo antifascista, começam com a crença de que o trabalho, o mérito individual e a livre iniciativa são as chaves para a ascensão social – e não o “Estado”.
A partir daí, fica pior. Essas massas, desprovidas de consciência política e iludidas pelo “discurso demagógico” da “extrema direita”, acreditam que a família é a peça mais importante da sociedade. Acham que o ser humano tem só dois gêneros, masculino e feminino – e que só mulheres podem dar à luz. Não querem políticas sociais. Querem um celular novo.
ELEIÇÕES LIVRES – Os fascistas de hoje querem votar nos candidatos que bem entenderem, em eleições livres, e não nos que foram aprovados pela USP, pela mídia ou pelo coletivo dos bispos. Querem se manifestar livremente na internet. Querem uma existência mais cômoda.
Não estão interessados em justiça social, mas sim em ganhar dinheiro, o máximo possível, e subir de vida. Não gostam de nada que a esquerda e o governo gostam: bandidos, corrupção, educação sexual para crianças, Bolsa Família, aborto, drogas, morador de rua, Palestina etc. etc. etc.
Em suma: são um horror social e têm de ser obrigatoriamente denunciados como “fascistas”. PGR neles. Polícia Federal neles. Xandão neles.
Quais são as características de fascismo? Guzzo enrolou e não expôs as nesmas.
Fascismo: entenda o conceito
https://www.politize.com.br/fascismo/
Dos três conceitos que juntos definem o fascismo, dois se aplicam ao Brasil atual:
1. Concentração total do poder: STF
2. Controlar os meios de comunicação de massa: estamos quase lá
O terceiro que seria a expansão do território, somos um país tão pobre que não podemos olhar além das nossas fronteiras.
Então, no Brasil, não é a direita que é fascista.
Errado.
Tem como ‘desler’ essa baboseira?
🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Um abraço,
José Luis
Os modelos de Democracia dos nosso combatentes do avanço do nazi-fascismo no mundo.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Pena_de_morte_na_Faixa_de_Gaza
Querem entregar o povo palestino sem suporte na mão da selvageria medieval.
https://www.gazetadopovo.com.br/republica/tres-vezes-em-que-o-governo-lula-apoiou-a-teocracia-do-ira/
https://www.gazetadopovo.com.br/mundo/lider-dos-houthis-grupo-classificado-como-terrorista-pelos-eua-elogia-ataques-de-lula-a-israel/
https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2024-03/houthis-condenam-homossexuais-morte-por-crucificacao-e-apedrejamento
O governor Trup o que eh?
Definição, de “propaga-dores”, em:
https://youtu.be/cPHCOKK0HpI?si=DK9TbMea_qcDvyzo
Resumo(cerne)
“Abrólhos!
“O Livro de Daniel”
“As entidades sobrenaturais que estão por trás da Nova Ordem Mundial, referenciadas nas Escrituras como “príncipes” (veja Daniel 10:20), são terrivelmente perversas. Elas são capazes de extrema selvageria e irão matar e mutilar nações inteiras, se isso servir aos seus propósitos. O profeta Daniel ficou profundamente chocado ao ver brutalidade desse Reino Mundial, o quarto reino em sua visão, em sua fase final — a fase em que estamos entrando agora:
“Depois disto eu continuei olhando nas visões da noite, e eis aqui o quarto animal, terrível e espantoso, e muito forte, o qual tinha dentes grandes de ferro; ele devorava e fazia em pedaços, e pisava aos pés o que sobejava; era diferente de todos os animais que apareceram antes dele, e tinha dez chifres.” [Daniel 7:7].
“Então tive desejo de conhecer a verdade a respeito do quarto animal, que era diferente de todos os outros, muito terrível, cujos dentes eram de ferro e as suas unhas de bronze; que devorava, fazia em pedaços e pisava aos pés o que sobrava.” [Daniel 7:19].
“Disse assim: O quarto animal será o quarto reino na terra, o qual será diferente de todos os reinos; e devorará toda a terra, e a pisará aos pés, e a fará em pedaços.” [Daniel 7:23].
Os políticos que estão sendo indicados para cargos elevados nos governos em todo o mundo, neste tempo presente, estão sendo selecionados por praticantes do ocultismo, que adoram a esses “príncipes”, ou demônios. Não pode haver dúvida que os homens e mulheres selecionados para esses cargos incorporam os ideais do vindouro regime mundial e, espiritualmente falando, estão em total concordância com ele. Isto deve nos fazer pensar. As trevas da Nova Ordem Mundial parecem perfeitamente normais para essas pessoas. Não devemos nos deixar enganar pelos seus amplos sorrisos, sua perspicácia, sarcasmo, sua naturalidade diante das câmeras, ou seus modos elegantes. Eles estão dispostos a servir aos demônios poderosos que querem causar destruições em toda a Terra, exatamente como o profeta Daniel descreveu.
Extraido, de: http://www.espada.eti.br
As 178 nações atuais serão resumida em 10, mais fáceis de domínio!
https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2024-12/ira-mulher-que-desafiar-policia-da-moralidade-arrisca-pena-de-morte
Acredito que esses movimentos ” erráticos e diversionistas ” de Donald Trump , vise a encobrir um propósito de maior envergadura no contexto local e mundial .
Sem dúvidas, TODOS multilateralmente, fazendo complementar uma só “idéia”!
Todos, LOCUPLETOS e engordados pelo mesmo côcho e chiqueiro khazariano!
OUTRA TRAGÉDIA DE AVIÃO. DEUS E O DIABO NA TERRA DAS TRAGÉDIAS, HOLOCAUSTOS E APOCALIPSES! OS JONALISTAS E AS JORNALISTAS DA GRANDE MÍDIA ‘’BABILÔNICA’’ TEOCRÁTICA GARANTEM QUE DEUS DALVOU MUITA GENTE NO DESASTRE! Esses jornalistas enlouquecidos pela religiosidade descabida trumpista, bolsonarista, totalmente absurda, descabida começaram dando ‘’Graxas a Deus’’, ‘’graxas a Deus’’, por terem morrido, carbonizados vivos, somente o piloto e o advogado; várias pessoas feridas, um motorista de ônibus totalmente em estado de choque. As jornalistas cretinas, enlouquecidas, totalmente irracionais, propagandista do pior tipo de imbecilidade humana, a superstição anticientífica, que mantem o Brasil há séculos aprisionado na idade das trevas cristãs medievais. Mas, é claro, essas mídias ricas prostitutas de milênios atrás continuam a faturar centenas de bilhões de reais por ano vendendo sua alma para o cristianismo teocrático mentiroso, a organização sanguinária mais apocalíptica da face da Terra. As jornalistas sugeriram que Deus fechou o semáforo para impedir a passagem dos automóveis para que o avião não se chocasse com eles. Outra imbecil sugeriu que uma energia superior impediu uma tragédia maior! Energia superior, imbecil, foi a gasolina que carbonizou os tripulantes e lá se sabe o sofrimentos dos feridos sobreviventes. Pimenta nos olhos dos outros é colírio pra vocês, não queridas? Quanta imbecilidade atroz, estarrecedora! O pobre povo brasileiro analfabeto e supersticioso está sofrendo há séculos nas garras desses cretinos imbecis dominadores das mídias tradicionais, convencionas, conservadoras, terraplanistas, geocentristas, egocentristas ou liberais (depende, se for uma ditadura eles se borram todos e pedem a benção), que são partes inseparáveis das castas políticas, judiciais e eclesiásticas cristãs! Essas pragas ganham fortunas incalculáveis dos impostos do povo trabalhador escravo do salário mínimo, há quase dois mil anos, castas que que enchem seus cofres malditos de ouro e todas as riquezas do Brasil enviando dinheiro até hoje para o Vaticano, mas não tem dinheiro para manter suas igrejas cobertas de ouro! E o dinheiro manchado de sangue de todas as colônias cristãs teocráticas romanas? Tudo em nome do maior genocida sanguinário da história da humanidade, destruidor de mundos e nações! Vão pesquisar a história da humanidade, jornalistas cretinas embusteiras! Que palhaçada é essa de vocês, senhores e senhoras jornalistas, criem vergonha na cara! Em lugar de defecarem pela boca, tal qual Trump, Bolsonaro e Micheque, vocês devem perguntar as castas das forças armadas o que elas estão fazendo para merecer R$ 400,000,00; ou 500,000,00 por mês; e os promotores, juízes e desembargadores, que chegam a assaltar R$ 1.000.000,00 em um só contracheque? Perguntem, covardes, jornalistas oportunistas, por que as Forças Armadas não controlam a manutenção das aeronaves, por quê deixam os traficantes se encherem de armas de guerra e dinamite? Quem da aeronáutica está traficando cocaína há 10 anos para a Europa. E a cocaína do avião do Bolsonaro, covardes, ninguém relacionou nada; eu assisti todos os canais, propositalmente! O povo está pagando os salários, os penduricálios e as mordomias dessa corja de traidores do povo que se negam a combater a sua própria corrupção, a dos políticos, e a da canalha judiciária? Corrupção e inércia travestida de garantismo dos direitos humanos para a escória sanguinária assassina! Isso vai de encontro ao direito dos justos à justiça! Essas castas governantes renascidas dos quintos dos infernos estão assistindo a corrupção e a roubalheira há 40 anos de braços cruzados em seu berço esplêndido! Vamos jornalistas covardes, perguntem o que interessa, falem o que interessa covardes! Não vivemos na Liberdade de pensamento e expressão? O que há com vocês, do que têm tanto medo? LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.
Flopou? Guzou? Agora deu kkkkk
Na economia, o governo de Milei não tem características fascistas. É um liberalismo extremo que na minha opinião não dará certo. O de Trump parece ter muitas das características. Ressaltando que todos nós ou a maioria, aprecia um fascismo, mesmo que seja leve.
De uma IA:
O fascismo é uma ideologia política autoritária e nacionalista que surgiu no início do século XX, especialmente na Itália sob Benito Mussolini e na Alemanha nazista de Adolf Hitler. Abaixo estão suas principais características:
### 1. **Autoritarismo e Culto ao Líder**
– Concentração de poder em um líder carismático, visto como a encarnação da vontade nacional.
– Rejeição da democracia liberal, pluralismo político e direitos individuais em favor da obediência absoluta ao Estado.
### 2. **Nacionalismo Extremado**
– Exaltação da nação como entidade superior, frequentemente associada a mitos de grandeza passada ou pureza étnica/cultural.
– Propagação de um sentimento de superioridade nacional em relação a outros países.
### 3. **Militarismo e Violência**
– Glorificação da força militar e da guerra como meios para alcançar objetivos políticos ou expandir influência.
– Uso de milícias paramilitares (como os “Camisas Negras” na Itália) para intimidar opositores.
### 4. **Totalitarismo**
– Controle estatal sobre todos os aspectos da vida (política, economia, cultura, educação) para moldar a sociedade conforme a ideologia.
– Propaganda massiva e censura para manipular a opinião pública.
### 5. **Anticomunismo e Antiliberalismo**
– Oposição violenta ao socialismo, comunismo e movimentos trabalhistas, vistos como ameaças à unidade nacional.
– Rejeição de valores iluministas, como igualdade e liberdade individual.
### 6. **Corporativismo Econômico**
– Colaboração entre Estado, empresas e sindicatos sob controle governamental, supostamente para harmonizar interesses de classes.
– Economia dirigida para servir aos objetivos nacionais, sem necessariamente abolir a propriedade privada (diferente do comunismo).
### 7. **Supressão de Dissidências**
– Perseguição a opositores políticos, intelectuais críticos, minorias étnicas/religiosas e grupos LGBTQIA+.
– Uso de polícia secreta, campos de concentração e leis repressivas para eliminar “inimigos do Estado”.
### 8. **Uso de Simbologia e Propaganda**
– Símbolos grandiosos (bandeiras, saudações, uniformes) para criar identidade coletiva.
– Manipulação de mídia, arte e educação para disseminar ideais fascistas.
### 9. **Tradicionalismo e Hierarquia Social**
– Defesa de valores conservadores, como família patriarcal, papéis de gênero rígidos e religião dominante (embora o fascismo fosse laico).
– Hierarquização social baseada em critérios étnicos, raciais (no nazismo) ou de lealdade ao regime.
### 10. **Expansionismo Imperialista**
– Busca de domínio territorial (como o conceito nazista de *Lebensraum* ou a invasão da Etiópia pela Itália) para afirmar poderio nacional.
### Exemplos Históricos:
– **Itália Fascista (1922–1943):** Liderada por Mussolini, com ênfase no nacionalismo e no corporativismo.
– **Alemanha Nazista (1933–1945):** Incorporou racismo científico e antissemitismo extremo, visando o extermínio de judeus e outros grupos.
– **Franquismo (Espanha, 1939–1975):** Regime autoritário inspirado em elementos fascistas, porém mais conservador e religioso.
### Observações:
– O termo “fascismo” é frequentemente usado de forma ampla, mas é importante diferenciá-lo de outros autoritarismos.
– Ainda hoje, movimentos neofascistas ou de extrema direita resgatam elementos como nacionalismo xenófobo e antiglobalização.
Essas características combinam-se de formas variadas, mas refletem uma visão de sociedade baseada em controle, hierarquia e exclusão.
Mileide foi inculbido de tapar os furos do LADRÕES e encher novamente a “guaiaca” para que o s próximos tenham o que roubar!
Trata-se da usual operacionalidade, à exemplo do que usurpou o governo atual!