Reprovação de Lula dispara em PE e BA e ultrapassa 60% em SP, RJ, MG

9 thoughts on “Reprovação de Lula dispara em PE e BA e ultrapassa 60% em SP, RJ, MG

  1. Como confiar ? Depois de Mensalão e Petrolão, está aí o Pé-de-Meião.

    O MEC (Ministério da Educação) e a CEF (Caixa Econômica Federal) disseram à CGU (Controladoria-Geral da União) que não sabem onde estão os quase 4 milhões de alunos do programa Pé-de-Meia, propagandeado ontem (24) pelo presidente Lula (PT) em rede nacional.

    O programa paga hoje (25) parcela de R$ 1.000 àqueles que concluíram o ensino médio no ano passado. A informação foi destacada no pronunciamento de Lula, numa tentativa de recuperar sua popularidade.

    No entanto, o MEC e a Caixa afirmaram ignorar onde estão esses alunos ao responderem a questionamentos do UOL feitos por meio da LAI (Lei de Acesso à Informação).

    Em 2024, foram gastos R$ 5,78 bilhões com o programa, feito sem transparência com uma espécie de “orçamento paralelo”, conforme mostrou reportagem do UOL.

    https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2025/02/25/mec-diz-ignorar-onde-estao-alunos-do-pe-de-meia-propagandeado-por-lula.htm

  2. Lula ficará até as eleições ‘debaixo de sol, chuva e sereno’, na melhor das hipóteses

    O petista demagogo transformou seu governo numa campanha eleitoral ao precipitar o lançamento de sua candidatura à (re)eleição presidencial de 2026 no ‘comício’ (disfarçado de coletiva de imprensa) que fez no dia 30 de janeiro, no Palácio do Planalto.

    E, ao dar início tão antecipado à famigerada campanha, Lula desmobilizou o próprio governo e ficou sob o fogo cruzado de ataques dos adversários.

    “Esperteza quando é muita come o dono”, dizia Tancredo Neves.

  3. A pesquisa da Quaest Consultoria e Genial Investimentos pouco ou quase nada acrescenta sobre a aparente dinastia que chamam de governo Lula.

    E o que intrigaria uma nação estagnada e sem perspectiva de futuro é se há mesmo algum governo no país.

  4. A pesquisa da Quaest Consultoria e Genial Investimentos pouco ou quase nada acrescenta à percepção que se tem da ‘dinastia’ que chamam de governo Lula.

    O que intriga mesmo a nação estagnada e sem perspectiva de futuro é se haveria algum governo no país – questão ainda não pesquisada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *