Manobra  de Luiz Fux para absolver Bolsonaro leva Gilmar ao desespero

Gilmar x Fux armam uma treta Suprema

Charge reproduzida do UOL

Carlos Newton

No artigo publicado nesta segunda-feira, dia 3, em que analisamos a manobra do ministro Luiz Fux para absolver o ex-presidente Jair Bolsonaro, está registrada a dúvida sobre a participação dele no julgamento do embargo infringente na Segunda Turma.

Na verdade, a absolvição de Bolsonaro só depende disso. Na forma da lei, não existe impedimento para Fux participar da votação, mas o presidente da Primeira Turma, Flávio Dino, está tentando desesperadamente encontrar uma maneira constitucional para proibir Fux de votar, até agora sem sucesso.

MUITO TRABALHO – Dino vai ter muito trabalho pela frente, porque na Constituição, na legislação infraconstitucional, no Regimento do Supremo e na jurisprudência do próprio STF, não existe nada, absolutamente nada, que possa impedir o ministro Fux de votar na Segunda Turma, onde ele já está oficialmente lotado, por ato do atual presidente, Edson Fachin.

É preciso entender que Flávio Dino está dando uma de enxerido, querendo dar pitaco na questão que não lhe diz respeito.

Se existir alguma justificativa capaz de impedir Fux de votar, quem deve apresentá-la é o ministro Gilmar Mendes, presidente da Segunda Turma, onde será analisado e julgado o embargo infringente de Bolsonaro. Mas ele também não sabe com proceder para impedir o voto de Fux.

ATAQUE DE NERVOS – Na verdade, Gilmar Mendes está à beira de um ataque de nervos em seu relacionamento com Fux, desde o voto dele para absolver Bolsonaro e outros incriminados no golpe de estado.

No último dia 15, depois de Fux pedir vista no julgamento de um recurso do senador Sérgio Moro para reverter a decisão que o tornou réu por calúnia, o ministro Gilmar perdeu a cabeça e discutiu com Fux dentro do Supremo.

Depois, para humilhar o adversário, Gilmar passou à jornalista Mônica Bergamo, da Folha, a informação de que “o voto de Fux a favor de Bolsonaro não fazia sentido” e por isso teria mandado o ministro “fazer terapia”. Fux aguentou o tranco e não fez comentários.

PLACAR: 3 A 2 – A Segunda Turma é composta de cinco ministros: Gilmar Mendes (presidente), Dias Toffoli, Luiz Fux, Nunes Marques e André Mendonça.

Se Fux votar, a absolvição de Bolsonaro estará garantida no placar de 3 a 2, com apoio de Nunes Marques e André Mendonça, e oposição de Dias Toffoli e Gilmar Mendes.  

O único empecilho a essa reversão do processo seria arranjar um meio de impedir Fux de votar, mas juridicamente não existe nada que se possa fazer, a não ser apresentando alguma interpretação vexaminosa de alguma lei, como aconteceu em 2019 na libertação de Lula da Silva,  envergonhando o país, e depois se repetiu em 2021, envergonhando novamente, para possibilitar a candidatura do petista.   

###
P.S. 1 –
Essa novela vai demorar, porque Fux ainda nem liberou seu voto, e isso está atrasando a publicação do acordão do julgamento de Bolsonaro e do núcleo central do golpe. Portanto, é melhor comprar muita pipoca.

P.S. 2 – Amanhã voltaremos ao assunto, é claro, sempre com informações absolutamente exclusivas. (C.N.)

2 thoughts on “Manobra  de Luiz Fux para absolver Bolsonaro leva Gilmar ao desespero

  1. Que Fux, cuide-se e não pense em se deslocar pelos ares, pra lá e pra cá, sujeitando-se a sucumbir à “Ulisses, Campos, Redecker e Zavasckicamente”!
    PS. Terei esquecido alguém?
    Não deram nenhuma importåncia e nem MARCO RUBIO ou DONALD TRUMP ouviram falar de quem sugeriu o envolvimento multilateral para “ESTANCAR A SANGRIA e o SANGRADOURO” e não é que DESTRAMBELHADAMENTE e a “duras penas”, estão conseguindo?

  2. Rememorando….:
    “Abrolhos!”

    ” “E os dez chifres que viste na besta são os que odiarão a prostituta, e a colocarão desolada e nua, e comerão a sua carne, e a queimarão no fogo.” [Apocalipse 17:16].

    Hoje, vemos como essa profecia poderia ser cumprida. Quando os líderes Iluministas atuais reconhecem o papa como deus, não estão contentes em fazer isso. A única razão pela qual o papa aparece preeminente nesse plano de produzir o Anticristo é por que o plano reconhece que o ser humano é inerentemente religioso, e esse lado religioso precisa ser satisfeito. Portanto, o Falso Profeta precisa inicialmente aparecer ao lado do Anticristo, capacitado pelos mesmos poderes ocultistas. No entanto, quando ele tentar derrubar o Anticristo e tomar o controle absoluto, o Anticristo o aniquilará, juntamente com seu sistema religioso.

    O Falso Profeta já foi selecionado? Sim, no início de 1991. Em agosto daquele ano, fui infiltrado em um seminário especial, “exclusivo para os membros” da Casa da Teosofia, em Boston. O Diretor da Nova Inglaterra apresentou esse seminário a respeito de como o cenário seria preparado para o Anticristo. Em certo momento durante a apresentação, ele afirmou que o papa era um “receptor apropriado” para o Cristo e que seria o principal líder religioso da nova religião global [leia o artigo N1519, “Encontro do G-8 em Gênova Aprova o Envio de Observadores ao Oriente Médio”, para conhecer todos os detalhes]. Essa surpreendente revelação classifica o papa católico romano como o Falso Profeta bíblico!

    O Simbolismo do Branco Declara Que o Papa é Zaratustra — O Próprio Deus — o Deus-Sol Lúcifer, Exatamente Como Zaratustra!

    Vamos agora revisar como o simbolismo preto-e-branco é representado nas notícias do dia-a-dia. Você já viu na gravura inicial do artigo, o presidente Clinton vestido de preto, enquanto que o papa está vestido de branco. Quando o presidente Bush encontrou-se com o papa, também estava vestido de preto, enquanto o papa estava vestido de branco.

    Resumo da Notícia: “O Papa Preside Dia Mundial de Oração”, BBC News Online, 24/1/2002.

    Observe a primeira figura que aparece nesse artigo referido da BBC News Online. O papa aparece vestido de branco, com dois grupos de pessoas de cada lado, a maioria das quais está vestida de preto. Lembre-se, se uma pessoa estiver vestida de preto, é um Illuminista; se estiver vestida de alguma outra cor, essa pessoa não é oficialmente um Iluminista. O papa claramente recebe a preeminência pela disposição dos assentos — está no centro. Além disso, esse tipo de disposição simboliza visualmente a crença espiritual dos Illuminati que, “todos os caminhos levam a Roma”. Todas as jornadas espirituais, seja lá por qual caminho espiritual for, levarão, no final, a pessoa para o céu. Esse foi o tema no “Encontro Global de Oração”, realizado em Assis, na Itália, em 24/1/2002.

    Além disso, observe a quase inacreditável cor vermelha do fundo atrás do papa e de seus convidados nessa fotografia. Esse vermelho escuro fala dos Illuminati, e é a cor deles do sacrifício humano e da guerra espiritual. Estude o símbolo das forças que estão cooperando para produzir a Nova Ordem Mundial: Catolicismo, Illuminati, satanismo, a Casa de Rothschild (banqueiros internacionais), Sociedade Rosa-Cruz, Maçonaria, o Papa Negro [o general jesuíta], sabás, música Rock, o jogo Dungeons and Dragons [Caverna do Dragão] e os dois selos que representam o governo americano.

    Como você pode ver, o sangue que flui das palavras “I, Witch” [Eu, Feiticeiro], logo abaixo do olho de Lúcifer, representa sangue humano. Esse rio de sangue simboliza a compreensão dos Illuminati que o reino do Anticristo só poderá ser alcançado mediante o derramamento de muito sangue, rios de sxangue. Se essa cor parece-se com o vermelho do comunismo de Lênin, você está absolutamente correto! No Seminário 2, “America Determines the True Flow of History”, demonstramos como os Illuminati criaram o comunismo para ser o sistema oposto exato [a Antítese] do sistema Tese existente no mundo ocidental. Além disso, o nome do banqueiro Rothschild, o fundador dos Mestres dos Illuminati, juntamente com Adam Weishaupt, em 1776, significa literalmente “escudo vermelho”, o tipo de vermelho que você vê atrás do papa e de seus convidados!

    No artigo referido da BBC, há uma pequena fotografia de uma cerimônia de acender uma vela para a paz; podemos observar que todos os líderes religiosos, exceto um, estão vestidos de preto.”
    http://www.espada.eti.br/n1608.asp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *