Nem Moraes, nem Mendonça: crise no STF exige investigação sem blindagens

One thought on “Nem Moraes, nem Mendonça: crise no STF exige investigação sem blindagens

  1. Marcos Augusto – tinha que ser do UOL !!! – usa o mesmo relatório da PF. Esta, textualmente informa: “Trata-se de um “relatório de inteligência de difusão restrita, sem caráter decisório e sem valor probatório. Não apura conduta, não imputa infração penal, disciplinar ou funcional a magistrado, a membro do Ministério Público ou a autoridade policial, não veicula juízo sobre a validade de decisões judiciais e não substitui a via processual própria de impugnação” já citado anteriormente.

    Diz o próprio UOL, através de Bruno Luiz:
    Documento, no entanto, não tem “valor probatório”. O relatório é marcado como de “difusão restrita”, apenas para consumo interno, não tem cabeçalho oficial e nem assinatura de delegados.

    O próprio relatório diz ainda que a acusação de “assimetria de prazos” tem grau de confiança “baixo”. A PF aponta que a amostra usada no documento é “reduzida e seletiva, com variáveis de confusão não controladas”. “O dado, no estado atual, é indiciário”, diz ainda o relatório.

    Fonte: https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2026/09/04/pf-aponta-desproporcao-de-mendonca-9-dias-para-j-wagner-e-75-para-castro.ghtm

    Se a coluna é de Bruno Luiz UOL – SP, como ele aparece aqui na TI, como sendo Marcos Augusto Gonçalves o assinante ? Acordo mútuo ?

    Fica, então, declarado que a PF está dividida: uma trabalhando seriamente e a outra publicando “minuta de relatório” (vide “Minuta do Golpe”) para ver se cola. A pedido de Andrei, do Lixo Careca ou para agradar militantes ? Coisa horrorosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *