Deu na Folha
Um acordo que poderia facilitar o envio ao Brasil das imagens das câmeras que flagraram a suposta agressão ao ministro do STF Alexandre de Moraes no aeroporto de Roma não tem data para ser implementado.
O acordo é para adesão ao Eurojust, agência de justiça criminal da União Europeia. Caso a integração já tivesse ocorrido, investigações e procedimentos criminais do Brasil seriam aceitos automaticamente pelos países europeus, e vice-versa.
AINDA SEM DATA – As imagens das câmeras já foram solicitadas pela Polícia Federal aos italianos, mas o pedido ainda não foi liberado pela Justiça do país. Não há data prevista para que isso ocorra.
O convite para a participação do Brasil no Eurojust foi feito à Procuradoria-Geral da República brasileira e posteriormente encaminhado ao Ministério das Relações Exteriores, que tem o papel de analisá-lo antes de remetê-lo ao Congresso para ratificação.
Em maio deste ano, no entanto, o tema foi enviado pelo Itamaraty para a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD). A justificativa é que o documento possui um capítulo específico relacionado à proteção de dados pessoais.
ANÁLISE TÉCNICA – Segundo a Agência, o assunto foi encaminhado para análise da área técnica.
“Após apreciação do Conselho Diretor da Autoridade, a análise será enviada ao Ministério das Relações Exteriores”, dizem os representantes da Autoridade Nacional de Proteção de Dados.
Não há ainda previsão sobre quando o Itamaraty receberá esse parecer, nem quando ele será finalmente enviado ao Congresso, para ser aprovado e entrar em vigor.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – As autoridades judiciárias da Itália estão dando ao incidente no aeroporto a importância que ele realmente tem — ou seja, nenhuma. (C.N.)
“Dendos”, em: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid0335KgNJQn3ATh5u8vmCwxvwDaUkTCc5KBiStGep87bd1VrgcJPmzJfaWzdrLyBXtBl&id=100002631056602&mibextid=NnVzG8
É a resposta ao governo lulista como reciprocidade ao caso Batisti?
Só para lembrar.
…reciprocidade …. ao caso
A Itália, tem um governo de extrema direita, faz sentido a demora para enviar as imagens
Vou escrever mais uma vez: não há interesse do sinistro (i)Morais em receber as imagens do aeroporto. O seu filho iniciou toda a confusão, xingando a esposa do cara , depois o próprio (i)Morais xingou o Mantovani de “bandido” e o ameaçou (cometendo abuso de poder).
No mais, esta confusão está sendo usada como cortina de fumaça para a CONFISSÃO de FRAUDE na eleição de 2022, contra o Bolsonaro, feita publicamente pelo sinistro Barroso. A esta altura, toda a quadrilha de traficantes de mandatos eletivos do TSE deveria estar na cadeia.
Concordo contigo Serge. Em número, gênero e grau.