Voto de Wagner a favor da PEC põe Lula dentro da briga de STF e Senado

Lula pode ser assessor especial da Presidência, diz Wagner | Exame

Wagner não quer entrar nessa briga de cachorro grande

Bela Megale
O Globo

Ministros do governo Lula avaliam que o senador Jaques Wagner (PT-BA) levou o governo para dentro do embate que existe hoje entre o Senado e o Supremo Tribunal Federal (STF). Líder do governo no Senado, Wagner votou, nesta quarta-feira, a favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que restringe decisões monocráticas da corte.

Pegos de surpresa, integrantes do governo criticaram o posicionamento. Para eles, o voto de Wagner diluiu o desgaste do Senado, ao incluir o governo na briga com o tribunal.

FOI UM ERRO – “Ele (Jaques Wagner) colocou o governo no meio de uma disputa que não o envolve. Hoje, só se fala do voto dele, que, de fato, foi um erro” — resumiu um ministro de Lula à coluna.

A avaliação é que o posicionamento de Wagner pode prejudicar o andamento de pautas de interesse do Palácio do Planalto no STF. Magistrados da corte já afirmam que o diálogo com o líder do governo no Senado ficou “prejudicado”.

A leitura feita por senadores governistas, na noite de quarta-feira, foi a de que Jaques Wagner teria o objetivo de descolar o governo da derrota. Aliados do senador afirmam que ele quis fazer um gesto ao presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), em meio a votações da agenda econômica e à indicação de Lula para a vaga de ministro do STF, além do comando da Procuradoria-Geral da República.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
As explicações de “aliados do senador” são patéticas. O fato concreto é que o governo precisa muito mais do Congresso do que do Supremo. No Senado, um simples voto pode fazer uma tremenda diferença. Quando viu que nenhum petista ia ficar a favor do Congresso, Wagner votou a favor. Quanto a Lula, sua posição será nem sim nem não. Agora, vamos aguardar o que fará a Câmara. (C.N.)

8 thoughts on “Voto de Wagner a favor da PEC põe Lula dentro da briga de STF e Senado

  1. Se o voto desse petista imundo $urpreendeu até os próprios colegas de partido, é porque tem treta.Tem imundície por trás. Tem caroço nesse angu. O que $erá?

    • Lula sabia que seria assim, afinal são amigos pessoais a mais de 30 anos.Esse voto não foi de livre consciência coisa nenhuma.

      Vou estranhar se usar o argumento que foi traído. Como na época dl mensalão

  2. Alguns apelidos da Lista de Propinas da Empresa Bandida Corrupta Odebrejo…

    Passivo
    Mandrake
    Cortininha
    Avião
    Manicure
    Carangueijo
    Zé Ruela
    Lindinho
    Pastor
    Aspirador
    Escritor
    Metralhadora
    Gatuno
    Mandioca
    Catarro
    Nervosinho
    Correria
    Padeiro
    Peteca
    Malote
    Havaiana
    Caroço
    Xaninha
    Drácula
    Carniça
    Uninove
    Motorista
    Leite com Pêra
    Bingola
    Bruto
    Atleta
    Viagra
    Comuna
    Colorido
    Rio
    Candomblê
    Goleiro
    Cacique
    Paulistinha
    Carioquinha
    Falso
    Grego
    Múmia
    Ovo
    Pelé
    Princesa
    Proximus
    Whisky

    Quem seria esse tal de Passivo nas Listas de Proprinas.?

    Quem,Quem,Quem, é ele….??

    Passivo — É como se conhece o ministro petista Jacques Wagner nos subterrâneos da Odebrecht. Talvez por sua proverbial indolência.

    Por enquanto é só

    Voltaremos no proximus capítulo……

    • Faltou a “Amante” a atual namorada do Lindinho… Faltou também o Boca-de-Veludo, que todos sabem quem é, mas não sei se o apelido foi dado na lista da Odebrecht ou nos bastidores do STF…

    • Se o cachaceiro foi solto e livrado, Sérgio Cabral também, Eduardo Paes livre e solto, os outros criminosos da quadrilha do Mula da Silva também. Então é porque a Lava Jato nunca existiu… NUNCA! Essa lista deve ser falsa, assim como os nazistas que negam que nunca houve campos de concentração…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *