Para recuperar a qualidade de vida, Rio devia voltar a ser Estado da Guanabara

Geisel operou pessoalmente no assassinato de inimigos do regime militar

Geisel prejudicou o Rio, que era uma cidade-estado

José Carlos Werneck

A cidade do Rio de Janeiro, por sua enorme importância no cenário nacional, precisa urgentemente voltar a ser um estado como era antes da infeliz e danosa fusão imposta por Ernesto Geisel, em 1975 .

Autoritário e prepotente, Geisel não se conformava com a altivez, a irreverência e a independência dos cariocas. Por isso, discricionariamente, fez a malfadada fusão.

PLEBISCITO – Deveria ser organizado um plebiscito, já aproveitando as próximas eleições municipais, que não custará absolutamente nada aos cofres públicos e resgataria a auto-estima dos cariocas, que já tinham sido muito prejudicados com a igualmente desnecessária mudança da capital federal para Brasília, ocorrida em 1960.

Esta infeliz fusão ocorreu no ano de 1975, sem nenhuma consulta aos eleitores dos dois estados, e com ela a população do então Estado da Guanabara foi enormemente prejudicada.

O nascente Estado da Guanabara, constituído pela cidade do Rio de Janeiro, que era reconhecida como a capital cultural do País, tinha uma importante magistratura, uma excelente rede de ensino e de saúde pública, entre outras referências importantes para os brasileiros de todos os rincões.

CONSULTAR O POVO – Em todas as fusões ou divisões posteriores, feitas ou pretendidas, a população de cada Estado foi consultada, menos na ocorrida durante o regime militar, pelo totalitário e arrogante Ernesto Geisel, o general de plantão, que à época fez absoluta questão de ignorar os desejos dos cariocas e fluminenses.

No momento atual, em que a opinião do povo brasileiro pode ser ouvida através do voto, que tal saber o que pensam sobre o assunto os cariocas e fluminenses?

15 thoughts on “Para recuperar a qualidade de vida, Rio devia voltar a ser Estado da Guanabara

  1. Hahaha…

    Quanta baboseira, os cariocas elegem um monte de populistas corruptos e socialistas idiotas, gastam fortunas pagando toda sorte de parasitas, todo dia a assembleia do Rio vota alguma lei idiota com mais populismo rasteiro e idiota, mas o problema é que acabaram com o estado da Guanabara!

    A politica do Rio de Janeiro resume o que de pior é feito no Brasil, o estado vive quebrado e criando mais dívidas e leis estupidas com as bençãos de uma população que acredita piamente ser o suprassumo da intelectualidade brasileira.

    O principal problema do Rio de Janeiro está justamente em sua população, os pobres acreditam que são malandros espertos e os ricos que são intelectualmente superiores (o que no fundo é a mesma coisa) e ambos vivem reclamando que perderam suas glórias passadas por culpa dos outros.

  2. População “ouvida através do voto”? Mas como? Com as “invioláveis” urnas eletrônicas? Aquelas mesmas que “elegeram” Luladrão e Eduardo Paes, o nervosinho da Odebrecht? Melhor esquecer isso.

  3. A fusão Guanabara-Estado do Rio foi, totalmente, ilegal, pois não houve Plebiscito para decidir sobre a mesma.

    A fusão aconteceu porque a ARENA, Partido do Governo, nunca venceu eleição no Estado da Guanabara.

    • Independente de ter feito a fusão ou não…O certo é que este maldito do Geisel…um melancia de merda…canalha traidor da Pátria…fechou os olhos para as advertências do Patriota Sílvio Frota…e abraçou os comunistas..Resultado: Olha a merda…merda e merda que estamos..TUDO pir causa deste maldito traidor…uma besta fardada..um imbecil que destruiu o Brasil.
      Um bosta vermelho..dos infernos…

      Escolheu errado…escolheu o lado dos malditos.

  4. A farsa da saúde pública está falida e matando muito no Brasil inteiro.

    Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Minas Gerais…

    Começa pelo DF de Ibaneis Rocha.

    Se não conseguir uma liminar obrigando o Estado a pagar pela UTI particular, você morrerá com o descaso absurdo na capital do país se depender do SUS.

    Amontoados de doentes pelos corredores jogados ao chão, da mesma forma que no auge da pandemia.

    A espera por atendimento em uma UPA em Taguatinga chega a 15 horas agonizando, para jamais ser socorrido.

    Falta soro em todas as redes, caso seja picado por animais peçonhentos.

    Meses ou anos de espera se você busca tratamento para cirrose, grave e que não pode esperar, nos postos de saúde que perdem prontuários e registros e não atendem em Ceilândia Centro.

    São Paulo fica com toda a sobrecarga de brasileiros adoecidos pelo engodo e pela roubalheira estatal, abandonados por seus estados respectivos, e que migram em busca de sobrevivência.

  5. Em 1967 estive lá e percebi essas maquiavélicas “tendências e avanços” da “roça” hoje quase escancarada e sem ser caracterizada crime de traição à pátria por conivente “fôrças”!
    Que vergonha!

    • Como o Estado do Brizolixo vai recuperar a qualidade de vida se tem bandidos corruptos que nadam e braçada na corrupção.??

      “Votar em Sérgio Cabral é quase uma obrigação moral, ética, política, é um compromisso de honra pra quem quer garantir, um futuro melhor para nossos filhos, para nossos netos, para aqueles que a gente ama, porque esse homem já provou que é um homem de bem, que é um homem que gosta do Rio, e que é um homem que tem competência pra fazer as coisas que outros não fizeram…….”””

      As “pérolas” de Lula em favor de Sérgio Cabral

      https://www.youtube.com/watch?v=oj9d6vIlAa8

  6. Para o ESTADO DO RIO se desenvolver, temos que nos separar do Bostil.

    Só assim poderemos fechar nossas fronteiras e impedir que entrem armas e drogas para estruturar a bandidagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *