
Keno jogou muito e levou o Fluminense ao ataque e à vitória
Vicente Limongi Netto
Fluminense começou fulminante. Parecia que iria massacrar o adversário. Mas foi pecando, ao exagerar na troca de passes. Laterais erraram no gol de empate do time sul-coreano. Quando o Ulsan igualou o placar, o quadro mudou e o jogo ficou equilibrado. Com o segundo gol dos sul-coreanos, o Fluminense perdeu a personalidade.
Os apoiadores passaram a errar passes no meio de campo. É suicídio errar no meio. Cano lutando, mas fora de forma. Evidente que o adversário soube tirar proveito dos erros do Fluminense. Ganso foi sacrificado no intervalo. Estava jogando bem. Objetivo e cerebral como sempre. Mas hoje o jogo é correria.
SUBSTITUIÇÕES – No intervalo, Renato tentou fortalecer o ataque, e o jogo continuava muito corrido. O Ulsan perdeu alguns gols. A gente torcia para que o Fluminense pelo menos empatasse. Se perdesse, voltava para casa. Futebol é assim.
Mas a bola não perdoa a incompetência. As substituições feitas por Renato funcionaram. O Fluminense a respirar no jogo. Dominou novamente o time adversário e empatou. Daí até o final, domínio do tricolor.
Qualquer que viesse a ser o placar o jogo, a verdade é que o Fluminense precisa melhorar bastante, se quiser prosseguir na competição. Viva! Saiu o gol esperado. Os sul-coreanos entraram em desespero e facilitaram os contra-ataque do tricolor. Saiu o quarto gol. Caramba! Vencer sofrendo é mais doce. O quarto gol da vitória garantiu a equipe de Renato na competição e na liderança da chave. Ufa!
A entrada de Keno, o ponta vertical mudou a partida em favor do Flu. Keno foi premiado com bonito gol de cabeça, o quarto.
Renato errou a meu juízo, ao trocar Ganso por Everaldo.
Nonato também entrou bem e Samuel Xavier foi bem no lugar de Guga que atrasa a bola em excesso.
Fabio errou no primeiro gol saindo muito mal, mas no segundo tempo fez defesas milagrosas.
John Árias o colombiano foi o melhor da partida.
Bom domingo.
Grande Roberto, Sabe tudo, bom domingo ao amigo.