Dino vai relatar caso de corrupção que atinge ministro de Lula e parlamentares

A semana de Flávio Dino após ser indicado para vaga no Supremo - JOTA

Logo de cara, Dino terá de mostrar se será isento

Mateus Vargas
Folha

O inquérito sobre as suspeitas de desvios de recursos de emendas parlamentares no Maranhão, que atinge o alto escalão do governo Lula (PT) e parlamentares, deverá ficar nas mãos de Flávio Dino no STF (Supremo Tribunal Federal).

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil-MA), e o deputado Josimar Maranhãozinho (PL-MA) são investigados no caso. No centro da apuração da Polícia Federal está a empreiteira Construservice e seu sócio oculto, Eduardo José Barros Costa, conhecido como Eduardo DP.

MINISTRO ENVOLVIDO – A PF avalia que empreiteiras de fachada são usadas para fraudar licitações e desviar recursos de obras da Construservice que utilizaram emendas dos parlamentares.

Para a PF, uma dessas empresas, a Arco, pertence ao próprio Juscelino, ainda que o ministro não seja sócio formal dela e diga que não tem relação com a empreiteira. Como a Folha mostrou, Juscelino indicou emenda para reparos na estrada de terra que dá acesso à fazenda do próprio ministro, em serviço realizado pela Arco.

O inquérito sobre desvios em obras de pavimentação com verba de emendas se tornou sensível para o governo e para o centrão. Além dos atuais investigados, há outros parlamentares que indicaram verba para serviços realizados pela Construservice.

BARROSO ERA RELATOR – A apuração tinha como relator o atual presidente do STF, Luís Roberto Barroso. O processo foi repassado para a ministra Rosa Weber quando Barroso assumiu o comando do Supremo, no final de setembro. Após a aposentadoria da ministra, o caso ficou sem relator e, por isso, cairá nas mãos do próximo integrante do tribunal.

Relator da indicação de Dino, o senador Weverton Rocha (PDT-MA), que não é um dos investigados, direcionou ao menos R$ 34 milhões para convênios com prefeituras que contrataram duas empresas que a PF diz pertencer a Eduardo DP. O Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) ainda encontrou repasses entre diversas empresas que disputavam licitações para obras indicadas pelo senador.

Nesta segunda-feira (4), Weverton apresentou seu parecer favorável à indicação de Dino ao STF e escreveu que ele tem “invejável currículo”. “Trata-se de uma figura reconhecida e admirada nos mundos jurídico e político”, afirmou.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Esse tipo de reportagem mostra que o maior problema da política brasileira é a promiscuidade, que representa um incentivo direto à impunidade. Vamos ver se Dino vai tocar esse processo ou colocará uma pedra em cima do escândalo. (C.N.)

5 thoughts on “Dino vai relatar caso de corrupção que atinge ministro de Lula e parlamentares

  1. NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Esse tipo de reportagem mostra que o maior problema da política brasileira é a promiscuidade, que representa um incentivo direto à impunidade. Vamos ver se Dino vai tocar esse processo ou colocará uma pedra em cima do escândalo. (C.N.)

    Sr. Newton

    E , nós, aqui fora dos Portões Palacianos do Tajanja Mahal pagamos muito caro por essa IMPUNIDADE…..

  2. Investimento externo cai 43% em outubro e põe em xeque narrativa de Lula sobre atratividade do País

    “Não importa os fatos, o importante é a narrativa”, diz sempre o larápio (ovelhas, jumentos, adevogados e bibas repetem).

    Fonte: https://www.msn.com/pt-br/dinheiro/economia-e-negocios/investimento-externo-cai-43-em-outubro-e-p%C3%B5e-em-xeque-narrativa-de-lula-sobre-atratividade-do-pa%C3%ADs/ar-AA1l2xaE?ocid=msedgntp&cvid=1899635eac5c46d3a812b304044d19a0&ei=27

  3. Armando, o dino vai mostrar logo o serviço sujo.
    Vai aliviar pro danones e assim por tabela tira a pressão das rachaduras do Wonka e de todos os rachadeiros do brasil.

    Aguarde por uma lei que vai autorizar ao fulano que tem mandato a usar a “Erva” de gabinete sem dar explicações a ninguém.
    Esse tipo de peculato vai sumir do mapa.
    Inclusive vão poder roubar 99% dos salários dos assessores.
    Quer apostar?

    Acertei na cabeça que o dinossauro seria o escolhido do ladrão.
    E agora, tô apostando que nada vai acontecer ao danones.

    Vamos aguardar e ter certeza de como dino atuará no stf.
    Dias piores virão.

    No mais, todos eles se salvam do maremoto e nós é que morremos afogados como sempre.

    Abraços “di grátis”, amigão. rsrs

    José Luis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *