É preciso encontrar meios severos para reduzir a violência contra as mulheres

Eu fui vítima há poucos dias. Muitas mulheres sentem | Política

As mulheres protestam pedindo mais rigor nas punições

Vicente Limongi Netto

Oportuna e necessária a exortação da jornalista Ana Dubeux, no Correio Braziliense: “Queremos paz para as mulheres”. Assim, cumprindo sua vigilante missão de zelar pelos interesses da população, o Correio promoveu, nesta quinta-feira, um seminário para discutir meios urgentes e severos para defender as mulheres contra a sanha assassina de canalhas e covardes.

Ana Dubeux tem razão ao exigir providências duras contra esta escória repugnante que cresce e amedronta o Brasil inteiro, não apenas Brasília: “Precisamos criar alternativas reais e rápidas, que se somem às soluções legais. Mulheres merecem e precisam de paz”, salienta Dubeux. Acrescento, fervoroso, precisam de amor, muito amor. 

DIA DO AMIGO – Por falar em amor, o dia 20 de julho tem um significado especial para todos que gostam de exaltar a arte de viver. É o Dia do Amigo. Ele preenche o vazio da alma. O amigo não nos deixar faltar nada.

É uma dádiva dos céus. Espanta a melancolia, fortalece o espírito. Estimula a convivência, respeita a individualidade. Pondera com sabedoria. Amo meus amigos. Não vivo sem eles.

No meu blog destaco o escritor francês Victor Hugo: “Um amigo pela metade, é um traidor pela metade”. E também Mário Quintana: “A amizade é o amor que nunca acaba”.

ESCOLHA INFELIZ -O ex-jogador Neto é um moleque irrecuperável. Figura desprezível e ignorante, que gosta de aparecer jogando as patas imundas naqueles que realmente trabalham pelo futebol e não lhe dão nenhuma importância.

O destrambelhado analista de meia pataca é o novo apresentador do “Apito Final”, na Band, no lugar de Milton Neves. Escolha infeliz.

5 thoughts on “É preciso encontrar meios severos para reduzir a violência contra as mulheres

  1. Na realidade de Brasília, há quadrilhas conseguindo “medidas protetivas” contra homens e famílias que sequer conhecem, que não se enquadram na Lei, inventando as mentiras mais absurdas e usando a ausência de contraditório e a negativa de fé a todas as provas para extorquir famílias das quais jamais se aproximaram nem sequer mil quilômetros e com as quais jamais tiveram nenhuma espécie de contato na realidade dos fatos e das provas dos autos. Sempre ignoradas em decisões nulas.

  2. Pensamento mais toscos . É preciso encontrar meios severos para reduzir a violência contra todos; homens, mulheres, gays , lésbicas, etc …..ou todos que não forem do sexo feminino podem ser vítimas da violência ??

  3. Dia do amigo

    “Amigo para mim, é só isto: é a pessoa com quem a gente gosta de conversar, do igual para o igual, desarmado. O de que um tira prazer de estar próximo.”

  4. Excelente texto do sr. Vicente Limongi Netto.
    Nada na vida é mais belo e importante do que uma mulher, é nossa mãe, nossa irmã, nossa esposa e nosso amor. É a alegria da vida.

    Um dos fatos mais triste de quem tem a idade avançada, é noticia do falecimento de amigos de longa data.

    Neto, falando de futebol parece pinto no lixo, não é um comentarista, é um torcedor.

  5. Tem pessoas que escrevem o que lhe é de direito…Então pela lógica estão preparados para “o outro lado da moeda “…
    Então vamos …lá: Esse papo de violência contra a mulher..já está em um nível de engodo….Todos devem ter proteção contra qualquer tipo de violência…eu disse TODOS….
    ou TODOS…ou então ninguém…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *