Não mais que de repente, voltamos ao ar, para desespero dos roedores que corroem este país

TRIBUNA DA INTERNET

Charge do Rice (Arquivo Google)

Carlos Newton

Desde que iniciamos nossas atividades, em 2009, ainda contando com a participação dos mestres Helio Fernandes e Carlos Chagas, a Tribuna da Internet tem incomodado muito as elites que exploram este país, não importa a ideologia que aleguem representar, até porque no Brasil os partidos não costumam defender teses ou ideais políticos.

O que as classes dirigentes têm em comum, neste país, é a expropriação dos recursos públicos em benefício próprio. Com raras e honrosas exceções, os representantes do povo preferem defender seus interesses pessoais, como é público e notório, não faz surpresa a ninguém.

LIBERDADE, SEMPRE – Por atuarmos sob o signo da liberdade, sem ligações a nenhuma corrente político-ideológica, ficamos expostos a agressões de todos os lados. Assim, nestes 13 anos de luta, a Tribuna da Internet já sofreu os mais diversos tipos de ataques de hackers, nossos comentaristas e seguidores até se acostumaram.

Realmente houve muitas investidas, algumas de tamanha intensidade que chegávamos a ficar alguns dias fora do ar. Em uma delas, conseguiram praticamente destruir nosso arquivo, que ficou totalmente prejudicado, num desrespeito à memória de Helio Fernandes e Carlos Chagas.

Mesmo assim, seguimos em frente até o dia 27 de maio, quando os ataques de hackers recrudesceram de forma implacável. Com apoio da excelente Equipe Técnica do servidor UOL, conseguíamos voltar, para logo em seguida sofrer nova paralisação. E isso continuou até este domingo, quando tivemos de tirar a Tribuna do ar, para reconfigurá-la.

SEM ARGUMENTOS – Para nós, isso é motivo de orgulho. Sem argumentos que possam nos contrapor, os adversários da liberdade apelam para a ignorância, tentam nos vencer pela força, o que é apenas uma ilusão passageira.

A história da Humanidade mostra que atos de violência não derrotam a força das palavras, no final tudo se acerta sob a égide da razoabilidade, da sensatez e do discernimento.

Por fim, esses ataques acabam tendo algum resultado positivo, porque chamam atenção para o acerto das teses que defendemos, pois todas elas visam ao interesse público e ao aperfeiçoamento das instituições republicanas, que estão claramente prejudicadas e também precisam de uma urgente reconfiguração.

###
P.S.
Agradecemos aqui à Equipe Técnica do UOL e ao jornalista Marcelo Copelli, companheiro de todas as horas e que nos apoia sempre que sofremos esses ataques de hackers. Acreditamos que em mais dois dias estará tudo normalizado, por aqui. E vamos em frente, sempre juntos. (C.N.)

25 thoughts on “Não mais que de repente, voltamos ao ar, para desespero dos roedores que corroem este país

    • Faço minhas as palavras do sr Antônio.

      Se queremos vida longa à liberdade e à democracia, devemos continuar a cerrar fileiras e defesas em torno da Tribuna e seu valente editor.

      Grande abraço e vamos em frente.

      Duarte Bertolini

      • Bom dia, dessa vez durou bastante tempo a interrupção. Sinal que a TI está incomodando com seu jornalismo livre. Parabéns e vamos em frente!

  1. Caro Carlos Newton! A exemplo do que aconteceu com a Tribuna da Imprensa de Helio Fernande, a Tribuna da Internet vem sofrendo espécie de sucessivas “implosões” passíveis de acordar e instigar órgãos de segurança e entidades de classe, tais como PF, ABI, OAB e ABIN a acionarem-se em busca e responsabilização dos tais sabotadores, trazendo à público tais inimigos da democracia e da liberdade de manifestação!

  2. O esforço do editor Carlos Newton para manter a Tribuna da Internet sempre sob o signo da liberdade realmente incomoda a muita gente. Os ataques covardes são uma prova dessa reação a conteúdos que demonstram a linha adotada sempre em defesa da democracia e liberdade.

    Os métodos utilizados pelos invejosos para prejudicar são usados por aqueles que buscam encobrir verdades e iludir a população com seguidas mentiras sobre a real situação socioeconômica do país.
    Todo apoio ao editor Carlos Newton, sempre.

  3. O Brasil não conhece o Brasil!!!

    Democracia é o equilíbrio entre direitos e deveres. Nos tempos atuais, a política distribuiu muito mais direitos do que deveres, inclusive aos políticos. Mas a VERDADE tem sido vítima!

    O ataque irracional ou para calar, só serve para aumentar a vontade de lutar!

    Grande Newton, amigo e irmão fraterno, de longe, mas não muito longe, fiquei preocupado quando o amigo Espectro me enviou mensagem sobre o “ataque covarde”, mais uma vez, cometido contra este maravilhoso e importantíssimo espaço de debates.

    Ausente por tantos motivos, fico feliz em ver a nossa TI viva e ativa!

    Que Deus te proteja sempre ilumine nossos caminhos.

    Fraterno abraço a ti e aos teus, assim como a todos os amigos da TI.

    Fallavena

  4. Carlos Newton não morreu! A liberdade de Imprensa, pensamento e expressão estará livre, proativa e operante enquanto houver corrupção política e administrativa, enquanto os canalhas produzirem apocalipse, pandemônio e armagedon para os cidadãos do bem!

  5. Impressionante a tenacidade de Carlos Newton na defesa incondicional da TI contra estes ataques covardes, ignóbeis. Não passarão. Vida longa a TI!!

    • Resta a pergunta: Náo interessa à ninguém juridicamente capacitado, descobrir quem são e fazê-los ressarcir os danos causados?

  6. Carlos Newton,

    Aqui na tela seu desabafo está com fundo vermelho.
    À direita, na coluna articulistas, mostra apenas 5 nomes. E mais nada. Todo o resto está em branco.
    Você luta, luta, luta, mas sai sempre vencedor. Todos nós somos superiores e, por isso, vencedores.

        • Querido amigo Béja,

          Desculpe o incômodo. Seu nome, é claro, consta da relação, mas ainda não aparece. Só vai aparecer quando você escrever algum artigo, pois ainda não temos acesso aos arquivos. Estamos reorganizando o blog aos poucos. Vai demorar ainda muitos dias.

          Abs.

          CN

          • Obrigado, Queridão.
            Precisava recuperar um artigo publicado anteriormente para enviar para Brasília. Vejo que não será possível. Mas o que importa é que TI voltou ao ar.

        • Negativo, um jornalista e advogado de tal renome e dignidade é à prova de cassação. Assim que sair um novo artigo, seu nome volta automaticamente ao índice de articulistas.

          Primeiro, estamos estabilizando o blog, depois resolveremos os outros problemas, especialmente o arquivo.

          Forte abraço e um Excelente Final de Semana.

  7. O que tentam fazer, porém não conseguem alcançar, contra a TI sob o signo da Liberdade se resume na expressão:
    É um Papelão!
    Abraços a todos que mantêm acesa a chama da liberdade.

  8. Sr. Carlos Newton,
    Gostaria de lhe fazer uma pergunta:

    É muito difícil descobrir quem ou quais são as pessoas que atacam o seu blog?

    Imagino que um especialista neste assunto, poderia dar uma resposta cabal pra estes ataques totalmente ardilosos, maldosos e inconsequentes.

    O pior é que pra desespero destes invasores do mal, a TI é que nem massa de pão, quando mais batem, mais cresce.

    Acho que agora o assunto teria que virar caso de polícia!

    Estava preocupado com sua saúde, porque a TI jamais demorou tanto pra voltar ao ar.
    O Sr. Fallavena me informou que estava tudo bem, inclusive com a sua família.
    Ele me disse que o Sr. é forte como um touro!
    Portanto, fiquei feliz ao saber da sua fortaleza física e nos tranquiliza muito, porque sob o seu comando, a TI terá longa vida. Calculo mais ou menos, debates e notícias por pelo menos mais cem anos.

    Parabéns pela sua garra e tenacidade!

    Um carinhoso abraço,
    José Luis

  9. CN, a nossa “pujante democracia” não permite críticas ao LADRÃO, petê, tee$$ee, e$$eteefe e principalmente ao advogado fora da lei. Quando você parar de criticá-los, os problemas da Tribuna da Internet automaticamente terminarão. E só você se submeter a nossa “democracia tabajara” e seus problemas acabarão.

  10. Carlos Newton e todos os demais colaboradores do blog, parabenizo-os pela garra, coragem, força, firmeza nesta luta para manter o blog no ar! Meu Deus, como os “poderosos” são tão sensíveis a críticas!!! Aff

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *