
Valdemar tenta convencer Eduardo com a indicação
Luísa Marzullo
O Globo
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), André do Prado (PL), deve ser escolhido candidato ao Senado pelo estado.
A declaração foi dada após encontro com o ex-deputado Eduardo Bolsonaro, realizado nesta terça-feira no Texas, nos Estados Unidos. “Tudo se encaminha para ser André do Prado. O anúncio vai depender de Eduardo, será mais para a frente”, disse ao O Globo
CONSENSO – Questionado se há consenso no partido em torno do nome de Prado, Valdemar respondeu que sim. Apesar disso, a decisão segue concentrada nas mãos de Eduardo, que deixou o Brasil no ano passado e, até então, era o principal nome do PL para disputar o Senado por São Paulo. Ele vive atualmente no Texas, onde recebeu Valdemar e deve se reunir também com Prado nos próximos dias.
A viagem do dirigente partidário teve como objetivo destravar o impasse interno. Há, dentro do PL, um acordo para que Eduardo arbitre a escolha do candidato à segunda vaga ao Senado na chapa do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), o que mantém outros nomes no páreo.
Entre eles estão o deputado federal Mário Frias (PL-SP), aliado de Eduardo, e o vice-prefeito de São Paulo, Ricardo Mello Araújo, nome que tem a simpatia do ex-presidente Jair Bolsonaro.
FAVORITISMO – Nos bastidores, porém, aliados avaliam que o pêndulo passou a inclinar a favor de Prado. O movimento recente combina a entrada mais direta de Valdemar na articulação, o apoio majoritário da bancada do PL na Alesp — hoje com 21 deputados — e o esforço do próprio parlamentar em se apresentar como uma alternativa de maior capacidade de diálogo.
A definição ocorre dentro de um arranjo mais amplo para 2026. A primeira vaga ao Senado na chapa de Tarcísio ficará com o deputado federal Guilherme Derrite (PP), enquanto a vice será ocupada pelo MDB, com a manutenção de Felicio Ramuth. Nesse cenário, o PL busca assegurar a segunda cadeira.
No entorno do governador, a avaliação é que o ideal seria um nome menos ideológico, capaz de dialogar com o centro político e ampliar o alcance da chapa. Derrite já carregaria o eleitorado mais alinhado ao bolsonarismo, especialmente na pauta de segurança pública.
RELAÇÃO COM TARCÍSIO – É nessa linha que André do Prado tem se colocado. Também pesa a relação próxima com Tarcísio ao longo do mandato, incluindo o apoio a projetos considerados estratégicos pelo governo paulista.
Neste cenário, interlocutores de Eduardo avaliam que o aval a André do Prado funcionaria como um aceno ao governador, podendo aumentar o engajamento de Tarcísio na campanha presidencial do senador Flávio Bolsonaro (PL-SP).
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – A sinalização de que Eduardo Bolsonaro ainda detém poder decisório sobre a escolha do candidato ao Senado pelo PL em São Paulo escancara uma distorção difícil de justificar no funcionamento partidário. Mesmo fora do país e cercado de controvérsias políticas, o ex-deputado segue como árbitro central de uma definição estratégica, acima de quadros com mandato, base parlamentar ativa e inserção institucional direta. O fato de lideranças como Valdemar Costa Neto condicionarem o anúncio a esse aval reforça a percepção de personalismo e fragilidade dos mecanismos internos de decisão, em um partido que deveria se orientar por critérios políticos mais amplos e transparentes. (M.C)
Eduardo ao conseguir convencer Valdemar é uma indicação que ele está muito bem nas pesquisas.
O ex-mito se acha ‘dono’ do PL que o ‘Boy de Mogi’ ‘gerência’.
O ex-mito se acha ‘dono’ do PL que o ladino ‘Boy de Mogi’ ‘gerencia’.
Gerencia e faz de Micheque a ‘estrela’ da companhia.
Acorda, Brasil! Presta atenção!
iAdendos, em:
https://youtube.com/shorts/Dpj-T20VpzM?si=qZX6i1rlWEO47kwu
Mark Twain — O monopólio judaico sobre tudo é causa de antissemitismo
22 de abril de 2026
Concerning_the_Jews-3660802617.jpg” Não, o judeu é um aproveitador; e, ao buscar seu dinheiro, ele se torna um obstáculo muito sério para vizinhos menos capazes que estão na mesma busca. Acho que esse é o problema. Ao avaliar os valores mundanos, o judeu não é superficial, mas profundo. Com sabedoria precoce, [o judeu] descobriu na aurora dos tempos.”
Que alguns homens idolatram a posição hierárquica, alguns idolatram heróis, alguns idolatram o poder,
Alguns adoram a Deus, e é sobre esses ideais que eles divergem e não conseguem chegar a um consenso.
Mas todos eles idolatram o dinheiro; então ele fez dele o fim e o objetivo de sua vida: consegui-lo .
— Mark Twain, 1835-1910, autor dos clássicos americanos “As Aventuras de Tom Sawyer” e “As Aventuras de Huckleberry Finn”
https://www.henrymakow.com/
Abrólhos!
https://g1.globo.com/politica/noticia/2026/04/23/em-planaltina-lula-diz-que-vai-levar-jabuticaba-para-trump-para-acalma-lo.ghtml
Trump não é Roosevelt
A milhões de anos luz..
Mas Trump não quer jabuticaba
O que Trump deseja é Borrachinha
Muito mais do que petróleo e terras raras.
Os eleitores de São Paulo deveriam escolher senadores a altura do que esse estado representa para a nação. Os partidos no Brasil são uma piada de mau gosto. Tem donos mas não tem ideologia ou nem mesmo projeto de país. Valdemar já puxou cana e Dudu Burger vai puxar.
Bolsonaro preso impediu que Tarcísio fosse candidato. Jogo de cartas marcadas. STF também decide quem pode se candidatar. Um ladrão como o Lira permitiu a injusta cassação do Deltan e ainda comemorou. Temos que mudar muitas coisas a começar pela mentalidade torta do brasileiro padrão.