Cesar Tralli
TV Globo e GloboNews
Após o Supremo Tribunal Federal validar a cooperação internacional junto ao FBI, a Polícia Federal encaminhou o pedido aos Estados Unidos para ajudar na investigação no caso da venda ilegal de joias do ex-presidente Jair Bolsonaro. Caso os EUA emitam ordem de quebra de sigilo das contas bancárias de Jair Bolsonaro, de seu ex-ajudante de ordens Mauro Cid, do general Mauro César Cid, e do advogado Frederick Wassef, os extratos bancários podem levar de 2 a 3 meses para serem enviados ao Brasil.
E ainda, o FBI pode abrir uma investigação em território americano por lavagem de dinheiro em decorrência de crime de peculato no Brasil e ocultação de valores.
JOIAS DO ACERVO – As joias recebidas por Bolsonaro e pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro deveriam fazer parte do acervo da República e foram vendidas ilegalmente. O Supremo Tribunal Federal (STF) pediu quebra do sigilo bancário tanto do ex-presidente quanto de Michelle.
Na terça-feira (15), Wassef confirmou que viajou aos EUA e que comprou o relógio que Bolsonaro ganhou de presente e, depois vendeu no país. O advogado pagou US$ 49 mil em espécie. Wassef, no entanto, negou ter participado de uma “operação de resgate” da joia a mando do ex-assessor de Bolsonaro.
Com a aprovação da cooperação, documentos e provas que embasam a investigação policial aqui no Brasil, além de suspeitas de crimes, são encaminhados para o Ministério da Justiça brasileiro.
QUEBRAR SIGILO – Nos EUA, um procurador americano é destacado para cuidar do caso e, concordando com o pedido de colaboração policial, ele tem poder de emitir ordem de quebra de sigilo das contas bancárias Jair Bolsonaro e outros envolvidos no esquema.
Ao receber os extratos, é feito o caminho inverso. As informações são enviadas para o Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI), em Brasília, que encaminha ao STF e, finalmente, ao delegado que preside o inquérito.
Este mesmo procurador americano pode acionar o FBI para fazer as diligências, ouvir testemunhas, levantar informações e imagens das joalherias. Neste caso, contudo, o processo deve ser mais demorado.
CONFIRA A LISTA – A Polícia Federal enviou uma série de indagações ao FBI para obter mais informações:
Existe imagem do Wassef na joalheria? Ele estava sozinho ou acompanhado? Há registro do pagamento em dinheiro pela recompra do Rolex? Foi usado algum cartão de crédito internacional? Caso sim, em nome de quem? É possível rastrear a origem dos dólares usados na negociação?
E mais: o dinheiro saiu de alguma conta nos EUA em nome do próprio Wassef, de conta em nome do ex-presidente Bolsonaro, do Mauro Cid e/ou do general Lourena Cid?
DILIGÊNCIAS RÁPIDAS – A PF acredita que as diligências feitas nos locais pelo FBI serão mais rápidas do que as quebras de sigilo bancário das contas dos investigados.
O relógio de luxo da marca Rolex foi um presente de autoridades sauditas a Jair Bolsonaro durante uma viagem oficial do então presidente da República em 2019 à Arábia Saudita e ao Catar.
O item foi levado para os Estados Unidos – para onde Bolsonaro viajou às vésperas de deixar a Presidência – e lá foi vendido, segundo a Polícia Federal (PF), ilegalmente, pelo então ajudante de ordens de Bolsonaro Mauro Cid.
ORDEM DO TCU – Em 15 de março, o TCU definiu prazo de cinco dias úteis para que Bolsonaro entregasse ao tribunal um kit com joias suíças da marca Chopard, em ouro branco, recebidas como presente do governo da Arábia Saudita em viagem oficial de 2019. A joia foi devolvida.
Após a existência do Rolex ser revelada, em março de 2023 assessores do ex-presidente colocaram em campo uma operação para reaver o relógio, e Wassef, segundo as investigações, viajou aos Estados Unidos para buscá-lo.
A PF identificou diversas interações entre Wassef e Mauro Cid na época e, em 11 de março, Wassef embarcou para os Estados Unidos.
De “jóias” o Tralli entende e principalmente quando se agonia disfarçando as mãos e até formar o transmissor “sinal do diamante” em suas aparições diárias, imitando Angela Merkel, conforme:
“Estranho sinal com as mãos de Angela Merkel. Qual significado?
setembro 29, 2017 FATOS
A posição das mãos traduz código Illuminati
Sunday Express relata gestos de chanceler alemã durante reunião de líderes
O presidente francês, Emmanuel Macron, ficou perplexo, segundo declarou no Sunday Express, quando a chanceler alemã, Angela Merkel, teria feito um gesto comprometedor com as mãos – código Illuminati. Isso ocorreu durante um jantar de trabalho para líderes europeus sobre a reforma da Europa em Tallinn, na Estônia.
O símbolo Illuminati, de Angela Merkel, feito sutilmente à primeira-ministra britânica, Theresa May, chamou a atenção de Macron, à medida que as conversas continuavam.
O gesto de mãos – conhecido por “diamante” – deixa evidente que a Sra. Merkel pertence ao clã poderoso, os Illuminati, que dita as regras no mundo e é descrito por teóricos da conspiração como um código secreto para outros membros da alegada Illuminati.
Sinal com as mãos repetido por líderes mundiais
O Illuminati é uma organização secreta composta por líderes mundiais de governo e negócios e celebridades, que na verdade executam todos os governos mundiais por trás dos bastidores e planejam apresentar uma Nova Ordem Mundial que verá apenas um governo correndo o mundo inteiro. S
A conspiração varia, mas no seu extremo, o Illuminati é supostamente um grupo satânico que usa sinais de mão para identificar membros uns dos outros.
A chanceler alemã é conhecida por fazer seu famoso sinal de mão “diamante”, que foi marcado de estilo maçônico e um símbolo dos alegados Illuminati por teóricos da conspiração.
Durante reunião de líderes Merkel repetiu o sinal várias vezes
O uso do sinal de Angela Merkel geralmente atrai a atenção e ela foi vista pela última vez nas negociações do G20 em frente a Donald Trump e novamente na frente do Príncipe William e da Duquesa de Cambridge, ambos em julho.
A Cúpula do G20 é identificada em vários sites de teoria da conspiração como uma reunião chave de Illuminati, ao lado do Fórum Econômico Mundial e do encontro secreto de Bilderberg.
Significado Illuminati – A palavra illuminati é um termo do latim que significa “iluminado” e representa uma ordem ou sociedade secreta que tem o iluminismo como base das suas doutrinas.
Como se trata de um grupo secreto, é envolto de grande mistério e há várias teorias que provam ou que negam a sua existência. Apesar disso, quase todos os autores que se manifestam sobre este assunto concordam que o objetivo dos Illuminati é alcançar o domínio total do mundo, através de influências e pressões políticas, econômicas e sociais.”
Walther Alvarenga.
“Dendos”, em: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid05NgcCVa3Tw9TH3dyXsuLCKBokxHv3T3KtUMSgjzcsMVwbRt2qM1Q8rs66aiXuZJFl&id=100002475765956&mibextid=Nif5oz
Uai! A descondenação não é ampla, geral e irrestrita.
Esta torpe do Bolsonaro precisa de mais eficiência nos seus negócios na Administração Pública.
Tomaram uma baita rasteira dos escolados petistas.
https://youtu.be/jDN1tt_0wcY
Esta trupe….
… irrestrita…
Lembra “treta”.
Do jeito que vão, os bolsonaristas nunca atingirão suas metas. Têm muito a aprenderem com a Dilma.
https://www.dailymotion.com/video/x39t35a
A “idéia”, é uma só e agem multilateralmente tioo “coisa de doido” e sem pé, nem cabeça, conforme:
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid05NgcCVa3Tw9TH3dyXsuLCKBokxHv3T3KtUMSgjzcsMVwbRt2qM1Q8rs66aiXuZJFl&id=100002475765956&mibextid=Nif5oz
Precisam pautarem-se por uma melhor governança.
https://odebateon.com.br/corrupcao-relembre-os-principais-escandalos-nos-governos-de-lula-e-dilma/
Eles precisam perguntar aos universitários.
https://www.revistavoto.com.br/roubo-na-petrobras-custou-mais-ao-brasil-que-ouro-levado-por-portugal/
E precisamos de mais bom humor no comando do país.
Que imensa falta nos faz a Dilma!
Tem todas as virtudes pra suceder o Dilmo, digo, Lula.
https://youtu.be/ZMFX84cZpPM
https://youtu.be/C-nRMoxYDZk
São obras primas de nossa intelligentsia que nos fazem muita falta, pois temos nossos intelectuais tornaram-se gênios imbecilizados.
Estou salvando s Dilma.
O que tenho achado muito preocupante é a falta de preocupação geral, notadamente da massa ignariada, com relação à grave crise do Estado que está sendo privatizado.
Essa bagaça não vai dar certo.
https://balaiocaotico.com/2020/09/12/nao-e-comigo/
Cada face da moeda lulobolsonarista tem o “ssef” que merece.
https://www.sedep.com.br/noticias/doleiro-alberto-youssef-diz-que-lula-ordenou-pagamento-empresa-ligada-petrobras/
Repórter da Globo revela quem é que manda no bordel petralha:
“Hoje eu falei com um ministro sobre reforma ministerial, e ele me disse pra esquecer e manter o foco no Rolex e no Delgatti”
Isso foi dito ao vivo!
A Globo é o bordel do baixo meretrício dos narcotraficantes petistas! Que nojo.
BOLSONARO, O COVARDE OPORTUNISTA, QUE ENGANOU TODA UMA NAÇÃO. A SEGUIR, AQUILO QUE JORNALISTA ALGUM FALOU ATÉ HOJE! No início da década de 70 os gaúchos amavam o Exército Brasileiro, principalmente porque a Força tirou o Brasil do caos, da ameaça comunista, bem como realizou obras grandiosas gigantescas usadas até hoje pelos corruptos e incompetentes das Diretas-Já. Quem quiser saber é só pesquisar na Internet, que por sinal foi comprada dos americanos, do Bill Gates, Jobs, etc. Como sempre o Brasil só compra tecnologias porque quem manda no Brasil após 500 anos é o fanatismo religioso católico, agora evangélico, e o analfabetismo das massas. O positivismo científico republicano foi esquecido! Ninguém dos meus colegas tenentes tinha ambição desmedida e ganância irracional por soldo e vantagens, como Bolsonaro. Quem quisesse mais dinheiro teria que pedir transferência para a Amazônia, categoria A, que pagava o Dobro, se não me falha a memória. Na década de 1970 um tenente, por exemplo, ganhava 1/3, ou menos, dos tenentes de agora, relativa ou proporcionalmente. Eu tinha parentes militares, de capitão a general. Meu tio general de cavalaria amava o Exército, todavia, para manter uma vida digna de militar de alta patente ele era sustentado pelos pais dele milionários, proprietários de lojas de joias caras, de luxo, aliás do mesmo nível que Bolsonaro e sua gangue de milicianos do Exército estavam roubando do povo!
Meu tio, general, filho de milionários, estava no Exército Brasileiro por amor à farda. Bolsonaro, por seu turno, foi um maldito terrorista, mas bode-expiatório das altas patentes militares das Diretas-Já, que queriam mais dinheiro, mas não tinham coragem de pedir aumento porque estavam com a barra suja pelos comunistas e terroristas anistiados e seus novos aliados, que tomaram o Brasil de assalto para saqueá-lo por 40 anos! Aliás, todos os terroristas e trambiqueiros exilados tornaram-se presidentes do Brasil! Por que Bolsonaro, o covarde, miserável, não fez suas estrepolias e gaiatices durante a Ditadura? Antes da Ditadura acabar ou esvanecer, terroristas como o capitão Lamarca (que respeito pela coragem e idealismo de sua utopia comunista, não por ganância ou usura) eram procurados e mortos. Bolsonaro teria tido o mesmo fim porque os militares de 64 tinham amor ao Brasil, e queriam fazer dele uma grande nação desenvolvida. Portanto, Bolsonaro é um corrupto, ladrão, covarde, oportunista, miserável, ganancioso, cínico, ‘’crente em Deus”, usurário. Mas isto todo mundo já está sabendo! É só pesquisar na Net e rever todas as tragédias brasileiras de 40 anos até hoje, chamada de República das Diretas-Já, que todos os brasileiros de memória ‘’nano’’ ou micro, ou totalmente desmemoriados, vão saber que este país, esse povo, só funciona com Ditadura!