
Nossa Senhora nada tem ver com meras disputas eleitorais
Ana Pompeu e Luísa Martins
Folha
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Edson Fachin, deve levar para ser debatido no plenário da corte na quarta-feira (30) o caso da notícia falsa de que Flávio Bolsonaro (PL), se eleito presidente, retiraria de Nossa Senhora Aparecida o título de padroeira do Brasil.
Diante de novos sinais de crise, o presidente do Supremo pretende dar uma definição sobre o tema na primeira sessão da semana.
QUEIXA A FACHIN – Ainda nesta segunda-feira (28), o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Kassio Nunes Marques, se queixou a Fachin de interferências indevidas de ministros do Supremo na Justiça Eleitoral. No ofício, ele pediu medidas contra esse quadro.
Antes da formalização da manifestação de Kassio, o presidente Fachin já vinha refletindo sobre como lidar com mais esse episódio de disputa. Nos bastidores, interlocutores do ministro afirmam que o presidente quer evitar uma nova guerra de liminares às vésperas do primeiro turno das eleições.
Na manifestação enviada a Fachin, Kassio menciona a decisão do presidente do STF para frear a crise iniciada entre Alexandre de Moraes e André Mendonça. Ao suspender as medidas dos ministros, Fachin afirmou haver um “quadro de conflitos e sobreposições processuais que configuram grave lesão à ordem pública”.
CONFUSÃO GERAL – Na sexta (25), André Mendonça atendeu a um pedido da campanha de Flávio Bolsonaro (PL) e determinou, pelo TSE, a remoção de conteúdos “notoriamente inverídicos” que apontavam para uma suposta intenção do candidato de retirar da santa o título de padroeira do Brasil.
A decisão foi derrubada por Dino dois dias depois, no domingo (27). O ministro afirmou não haver, nas postagens, “grau de certeza de ilicitude para extrair duríssimas consequências contra a liberdade de expressão e, em última análise, contra a própria liberdade religiosa”.
E na segunda-feira (28), Luiz Fux restabeleceu a decisão de Mendonça, dando o prazo de 24 para serem retiradas da campanha de Lula as notícias falsas sobre Nossa Senhora.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – “Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão” (Êxodo 20:7) é o terceiro dos Dez Mandamentos. Por analogia, é conveniente que também não se tome em vão o nome de Nossa Senhora, mãe de Deus. Assim, sugere-se aos ministros do Supremo que, antes de fazê-lo nesta quarta-feira, pelo menos escovem os dentes e limpem as respectivas bocas com água sanitária, para não despertar a ira divina. (C.N.)
Zema diz que vai levar campanha até o fim (sic)
Com intenções de voto em torno do rodapé de 1% nas pesquisas, a equivocada candidatura de Zema se tornou tão irrelevante que ele foi poupado até mesmo do tradicional pragmatismo político: ninguém se dá ao trabalho nem de lhe pedir que desista.
Sem convites para alianças ou pressões para abrir mão da disputa, resta ao candidato Zema carregar o fardo de si mesmo até o fim.
É o ápice do deprimente.
Vai morrer junto com a língua…
Para uma grande parte dessa turma do stf, eu sugiro não água sanitária e sim ácido sulfúrico
Sr. Newton
Ainda bem que o Mottinha não tem ligação com o Banqueiro Mafioso…
Hugo Motta usava casa de Vorcaro em Brasília, mostram mensagens…
https://noticias.uol.com.br/colunas/natalia-portinari/2026/09/29/hugo-motta-usava-casa-de-vorcaro-em-brasilia-mostram-mensagens.htm?cmpid=copiaecola
Até agora não entendi a revolta petista já que são todos comunistas e como comunistas, são ateus. Ou são só atoas?
“A Rainha dos Céus II
Os filhos apanham a lenha, e os pais acendem o fogo, e as mulheres preparam a massa, para fazerem bolos à rainha dos céus, e oferecem libações a outros deuses, para me provocarem à ira. (Jeremias 7 : 18)
O papel da Rainha dos céus na nova ordem mundial de Baha’u’llah é fazer com que os católicos façam parte do novo sistema econômico aceitando a marca da Besta que será indicada por ela ( a sua própria insígnia). Foi para esse fim que Baha’u’llah escreveu a profecia abaixo durante o século 19:
“XLII. …. Eu, então, chamado a regressar, olhei e eis que certas aves de santidade estavam sendo atormentadas nas garras dos cães terrenos. Com isso, a Donzela do Céu, resplandecente, sem véu, apressou-se a sair de Sua mansão mística e perguntou seus nomes, e todos foram ditos, menos um.”
As aparições Marianas oficiais são:
1) Aparições em Akita
2) Aparições do Carmo
3) Aparições de Fátima
4) Aparições de Guadalupe
5) Aparições N.Sª Graças
6) Aparições em La Salette
7) Aparições em Lourdes
8) Aparições em Zeitun
9) ????
Como o sinal de Baha’u’llah é a estrela de nove pontas a Rainha dos céus também deve possuir o mesmo símbolo. Esse símbolo encontra-se no site do banco central do Brasil e faz parte da Ordem da Nossa Senhora da Conceição.
Essa grã-cruz possui um título efetivo de nobreza para a maçonaria e o catolicismo romano. O que leva a crer que a ordem apenas aguarda a nona aparição Mariana para iniciar a reforma econômica.” PS. Continua, em:
https://apocalipsetotal.blogspot.com/2008/03/rainha-dos-cus-ii.html?fbclid=Iwb21leAUofnBjbGNrBSh9rWV4dG4DYWVtAjExAHBkb2YFc3J0YwZhcHBfaWQMMzUwNjg1NTMxNzI4AAEeGIIYvrvBaIz4I-YvnGzPo5yvebbEre0jDQUSpEdI0lhFk2ZeZ3_QL9UYrek_aem_N0hkCl3syIww1GIaUn-qDg&m=1
O que mais tem é político vagabundo se aproveitando da fé alheia.
Os homens maus metidos a religiosos são os mais perigosos.
Porque não temem e não respeitam nem o que é sagrado e transcende a vida.
Pesam que “sua célula zigoto foi fundida com a célula de um linfoma”.
São um câncer na vida do Brasil.
Pensam que são eternos.
“…não se tome em vão o nome de Nossa Senhora, mãe de Deus…” – há Deus, o Ser Supremo (Jeová, Iavé, Alá), que não tem mãe; o filho de Deus, JC, concebido no ser humano, tem mãe, sim, Maria…O livro de êxodo citado descabe no que diz a coluna…