Mario Sabino
Metrópoles
Um assecla de Jair Bolsonaro, o deputado federal Hélio Lopes, do PL do Rio de Janeiro, propõe que a Lei da Ficha Limpa seja desfigurada por lei complementar. A desfiguração prevê que o período de inelegibilidade de um político ficha suja caia de 8 para 2 anos a partir do cometimento do ilícito e que a condenação impeditiva tenha de ser na esfera criminal, não apenas na eleitoral. Valeria já para a próxima eleição presidencial.
A coisa, portanto, foi pensada sob medida para permitir que Jair Bolsonaro, condenado no TSE pela reunião com os embaixadores para avacalhar as urnas eletrônicas e pelo uso eleitoreiro do 7 de Setembro, possa concorrer à presidência da República em 2026.
MUITO OTIMISMO – É uma malandragem otimista, visto que não coloca no horizonte a quase certa condenação do ex-presidente pelos crimes de tentativa de golpe de Estado, tentativa de abolição do Estado Democrático e organização criminosa.
Como não poderia deixar de ser, Jair Bolsonaro está entusiasmado com a proposta de lei complementar. Para se justificar diante do seu eleitorado, notório por apoiar o texto draconiano da Lei da Ficha Limpa, ele diz que a legislação virou arma política da esquerda e dos tribunais superiores contra desafetos políticos.
De fato, o que vale no Brasil é a máxima segundo a qual aos amigos faz-se o favor e aos inimigos aplica-se a lei.
DO TIPO DILMA = Exemplo inesquecível dessa tradição tropical é o episódio espantoso de Dilma Rousseff ter conservado os direitos políticos ao sofrer impeachment, em inquestionável afronta ao texto da coitadinha da Constituição, graças a uma manobra de Ricardo Lewandowski, que presidia a sessão do Senado que chancelou o impeachment da companheira.
Jair Bolsonaro é, no entanto, mais um espécime brasileiro a tentar convencer a malta desavisada de que dois erros fazem um acerto, em oposição à máxima que diz o contrário. De que se combate a jurisprudência de ocasião com a legislação de ocasião.
TUDO ERRADO – Mas não é porque uma lei certa serve a gente errada que se deve servir a gente errada mudando a lei certa.
O afrouxamento na Lei da Ficha Limpa para beneficiar Jair Bolsonaro abrirá a porteira para que a impunidade grasse ainda mais no ecossistema político, e assim se explica o alvoroço com a proposta de Hélio Lopes na Câmara dos Deputados, onde viceja gente reta e vertical.
Nada é ruim o suficiente que não possa piorar.
“…Fala de Lula sobre Foz do Amazonas irrita cúpula e técnicos no Ibama por interferência política
Declaração sobre ‘lenga-lenga’ para autorizar pesquisa na margem equatorial gera onda de insatisfação no órgão e no Ministério do Meio Ambiente, testando blindagem de Marina Silva
Ex-mito “puxador de votos” a caminho da anistia
Deputados e senadores do centrão e de oposição, interessados que estão apenas em serem reeleitos em 2026 (e que se dane o país!), vão anistiar a candidatura de Bolsonaro “Puxador de Votos”, usando, para esse fim, dos invasores de 8/1 apenas como massa de manobra e conteúdo de discursos.
Na verdade, esses deputados, senadores e os donos de seus respectivos partidos não estão nem aí com o destino dos bolsotários e patriotários condenados, presos ou ainda sendo processados. Eles querem é se reeleger em 2026, e que se dane o resto!, e precisam, para tanto, de Bolsonaro como “puxador de votos” que é.
E o governo Lula já começou – temerariamente – a trairagem de puxar o tapete de Moraes: vide entrevista de José Múcio no Roda Viva, da TV Cultura.
A continuarem nesse temerário intento, o risco de Lula voltar a ser preso pode acabar ficando maior do que o de Bolsonaro ser detido.
Acorda, Brasil!
Sr. Newton,
E a fiscalização da Prefeitura.??
“…Incêndio no RJ: imóvel tinha documentação dos bombeiros irregular…””
https://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2025-02-12/incendio-no-rj–imovel-tinha-documentacao-dos-bombeiros-irregular.html#google_vignette
Sr. Newton
O Papai dos Pobres vai bem, obrigado..!!!
Recordar é viver..
“…Vinhos de R$ 5 mil e mimo de bilionário: o luxo no lixo de Lula (drão)
https://www.metropoles.com/colunas/rodrigo-rangel/vinhos-de-r-5-mil-e-mimo-de-bilionario-o-luxo-no-lixo-de-lula
“…As garrafas descartadas na porta da casa às vésperas do casamento deixam evidente que, na prática, o líder petista leva uma vida bastante diferente daquela que prega para os demais brasileiros de classe média….””
aquele abraço
“….Lula (drão) disse que a classe média brasileira é escravista. “Nós temos uma classe média que ostenta um padrão de que não tem na Europa, que não tem muitos lugares. As pessoas são mais humildes. Aqui na América Latina chamada classe média ostenta muito um padrão de vida acima do necessário. É uma pena que a gente não nasce e a gente não tem uma aula. O que é necessário para sobreviver. Tem um elemento tem um limite que pode me contentar como ser humano. Eu quero uma casa, eu quero casar, eu quero ter um carro, eu quero ter uma televisão, não precisa ter uma de cada. Uma televisão já está boa”, disse o petista.
Mais um caso
“…Celular pega fogo no bolso de passageira dentro de ônibus no Espírito Santo
Passageiros conseguiram jogar o aparelho para fora do ônibus após motorista parar o coletivo
https://www.terra.com.br/noticias/brasil/cidades/celular-pega-fogo-no-bolso-de-passageira-dentro-de-onibus-no-espirito-santo,1fcddd897e013d002eaa17b52670968epvp1xen2.html?utm_source=clipboard
Fuga térmica: entenda o processo que fez celular explodir e ferir jovem…
https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2025/02/12/fuga-termica-o-que-explica-explosao-de-celular-no-bolso.htm?cmpid=copiaecola
“…Sobrecarga ou uso de carregadores inadequados: carregadores de má qualidade ou incompatíveis podem fornecer uma corrente elétrica excessiva ao aparelho…””
Sr. Newton
È aqui que entra o Páis Tranqueira do Xing Pinga com seus produtos de má qualidade., piratas, contrabando.
A Xingaida joga no mercado mundial suas tranqueiras pirateadas e com preços abaixo do mercado do produto original..
O consumidor não quer pagar por um produto original, de fabricação da própria empresa do celular então vão para o mercado paralelo,, e tem em todos os lugares do Páis, principalmente da 25 de Março e Rua Santa Ifigênia, a rua dos eletrônicos.
Lá são despejados toneladas de bugigangas , tranqueiras, tóxicos eletrônicos para a população comprar.
E a fiscalização?
Quem sabe o Ladrão sabe onde está a fiscalização para combater essas irregularidades que afetem diretamente o consumidor final……
Valdemar quer Bolsonaro no páreo em 2026
O presidente do PL Valdemar Costa Neto, ex-presidário e que já teve como principal puxador de votos do partido o Tiririca, passou a ter, depois, Bolsonaro com essa ‘nobre’ função na sigla; e por isso luta com unhas e dentes para anistiá-lo há tempo de participar da colheita de votos em 2026, também conhecida como eleição.