Governo Lula desesperado é um perigo e aumenta risco Brasil

Avaliação do governo Lula é negativa para 90% do mercado - BPMoney

Encurralado, Lula não sabe o que fazer, e isso é um perigo

Carlos Andreazza
Estadão

Importam mais as reações à pesquisa do que aquilo fotografado pelo levantamento. Governo sem firmeza, que não tem identidade, que é desprovido de projeto, responde à impopularidade oscilando entre desânimo e desespero.

Desespero é um perigo. Como sentimento de quem controla o Tesouro, é mesmo uma ameaça. O governo Lula está desesperado. Condição essencial para se fazer o diabo. O tiro é curto até o ano eleitoral e a caixa de ferramentas já está aberta. Será arreganhada.

PERPLEXIDADE – No caso do governo popular impopular, do presidente que deveria ser – que já foi – quase unanimidade, o desespero vai robustecido pela perplexidade. A turma do Planalto, que não sabe o que fazer ante a novidade da desaprovação espalhada, fica mais suscetível aos cantos das respostas rápidas, repetidas e erradas.

Por exemplo: a retomada – de novo – da indústria naval brasileira. Filme já visto; a rapaziada voltando ao local do… A rapaziada voltando ao set. A Transpetro em cena. A Petrobras mais uma vez usada para revitalizar um setor que não compete sem estímulos estatais.

O petismo pressiona por radicalização. Será objetivamente atendido, com Gleisi Hoffmann ministra palaciana.

ESQUERDIZAÇÃO – O discurso – pela guinada ainda mais à esquerda – é delirante: para que se interrompa a agenda de “ajuste fiscal”. Agenda que nunca teve lugar neste Dilma III – governo fundado pela gastadora PEC da Transição. Governo do pacotinho fiscal. Do Auxílio Gás, prometido gratuitamente para 22 milhões de famílias, à margem do Orçamento.

Delirante também é a reação da Fazenda à impopularidade. A pasta ora preocupada com os riscos de um “cavalo de pau” na economia. A mãe do arcabouço natimorto fiscal, da meta cumprida com bilhões despejados parafiscalmente, de repente preocupada com a possibilidade de Lula radicalizar na gastança.

A mãe de um programa educacional – o Pé de Meia – que, custando R$ 15 bilhões, só tem previsto R$ 1 bilhão na proposta orçamentária, preocupada com barbaridades fiscais.

CORTE DE DESPESAS – Cavalo de pau seria o presidente ordenar corte de despesas – um verdadeiro – para 2025. Não rolará, pedalada a bomba para 2027. Acelerar gastos, em variadas frentes, é apenas dar novo ritmo à continuidade. É dobrar a aposta. Para – encharcando os pobres de créditos estatais (e endividando as famílias) – sustentar o voo de galinha até 2026.

No Pará, na sexta, o presidente deu a letra sobre como bancará a corrida de cobre-descobre com a inflação: “O Brasil vai crescer mais, porque tem uma coisa acontecendo nesse país. Temos o menor nível de desemprego da história, crescimento da massa salarial e a quantidade de crédito que nunca teve. E vamos anunciar mais três políticas de crédito nesse país”.

A radicalização, na economia, está contratada.

11 thoughts on “Governo Lula desesperado é um perigo e aumenta risco Brasil

  1. “…Encurralado, Lula não sabe o que fazer, e isso é um perigo….

    Que nada Sr. Newton, ele sabe o que fazer, está comendo ovos de pata e também de ema., o logo vai tentar comer o jabuti, ops, errei, comer os ovos do jabuti, da fêmea é claro…..

    Agora está um jovem de 20 anos, sem precisar recorrer ao viagra de sempre……

    Lula diz que come ovos de ema, de pata e que quer provar de jabutis

    Segundo o presidente, o motivo é por ser “um jovem de 79 anos que precisa de sustância” e que um ovo de ema equivale a 12 de galinha…

    aquele abraço

    PS.

    Só mais uma perguntinha, como dizia o detetive Columbo….

    Essas Emas são protegidas pelo IBAMA.??

  2. Sr. Newton

    Por falar em encurralado,

    Tem um filme do Steven Spielberg, se não me engano é o primeiro filme dele como diretor que tem como protaganista um Caminhão-Tanque bem sinistro que persegue um carro pelas estradas….

    Um bom filme de suspense, aliás, tenho o DVD em minha coleção….

    aquele abraço…

    Encurralado – Trailer Oficial (1971) Legendado

    https://www.youtube.com/watch?v=ENreKE-Zd3M

  3. Governo Lula vira “saco de pancadas”

    Como se vê da matéria do Estadão, a maior conquista que o incompetente e inoperante Lula conseguiu até agora parece ter sido mesmo a de transformar o seu desgoverno num saco de pancadas, inclusive de correlegionários e supostos aliados.

    • Governo Lula virou “saco de pancadas”

      Como se vê da matéria do Estadão, a maior conquista que Lula, incompetente e inoperante, conseguiu até agora parece ter sido mesmo a de transformar o seu desgoverno num verdadeiro saco de pancadas, inclusive de adeptos, correlegionários e supostos aliados.

      E de ‘saco de pancadas’ nada sobra geralmente que se aproveite.

      • Até Kakay caiu na real sobre Lula

        Advogado criminalista criticou petista, que é seu aliado, em carta aberta: ”Está isolado”.

        Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, divulgou uma carta aberta com críticas ao governo Lula.

        Kakay, que é aliado do petista, afirma no documento:

        “O Lula do 3º mandato, por circunstâncias diversas, políticas e principalmente pessoais, é outro. Está isolado. Capturado.”

        Fonte: O Antagonista/Crusoé, 18/02/2025. Por Felipe Moura Brasil

  4. Para os “patriotas”, o bom mesmo é construir navios em outros países gerando divisas e empregos além-mar.

    O verdadeiro ajuste fiscal que o “mercado” e comentaristas desejam são os cortes em benefícios sociais e nos salários dos aposentados.

    • Estelionato é um crime contra o patrimônio que consiste em enganar alguém para obter vantagem econômica. É previsto no Código Penal Brasileiro, no artigo 171.
      Características do estelionato
      É um crime que envolve fraude, como falsificação de documentos, simulação de situações ou promessas enganosas
      O estelionato é uma forma “evoluída” de captação do alheio, pois o autor se vale do engano para que a vítima se deixe espoliar
      O estelionato é um crime mais amplo do que o furto mediante fraude, pois não envolve violência ou ameaça direta
      Pena para o estelionato
      A pena para o estelionato é reclusão de um a cinco anos, e multa
      O crime de estelionato admite a concessão de fiança, mas isso depende das circunstâncias do caso

      • ?????? por exemplo, a falsificação do cartão de vacinação ou a venda de joias no exterior ou ainda a contratação de funcionários fantasmas ou ainda benesses para tentar a reeleição? Ou ainda que a reforma da Previdência gerar uma economia de 10 trilhões (agora o “mercado” já pede uma nova reforma)?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *