Dora Kramer
Folha
A realidade afirma, o bom senso reafirma e as pesquisas confirmam: Lula queimou o cartucho da frente ampla e em 2026 não contará com esse recurso para tentar a reeleição, caso seja mesmo o seu plano.
Ao contrário do que dizem, o presidente entende sim que ganhou a eleição por um triz e que deve isso ao pavor provocado pela perspectiva de mais quatro anos do horroroso governo do antecessor. Tanto que está constantemente a relembrar aos brasileiros o que foi aquilo.
ELEITORADO VOLÁTIL – Só parece não compreender que a comparação não basta. Não dá mostra de perceber que o eleitorado fiel da balança em 2022 é volátil e precisa ser fidelizado.
O contingente nada desprezível de votantes antipetistas escolheu evitar o mal maior na expectativa do cumprimento da aquietação de ânimos prometida. No aguardo de um governo que corrigisse os erros do passado e correspondesse ao crédito de confiança dado pelos tradicionais oponentes.
Eles estão aí. E como não são adoradores, mas simpatizantes de ocasião, olham o panorama com senso crítico aguçado. Têm demonstrado desgosto nas pesquisas. Não gostam do que veem e certamente não gostaram nada de ver o sinal da volta do manejo da Petrobras como agência governamental e do uso político da tragédia do Rio Grande do Sul.
HÁ EMPENHO – Lula tem dedicado atenção e recursos ao socorro do estado. Faz visitas constantes e tem sempre dois ou três ministros despachando por lá. Descontados os de má-fé, os demais reconhecem o empenho.
Por isso, não precisava ter nomeado um ministro extraordinário para dar expediente na cena da tragédia e muito menos escolhido alguém do perfil de Paulo Pimenta: sem expertise em infraestrutura, pouquíssimo afeito à diplomacia no trato e um petista postulante ao governo do Rio Grande do Sul.
Dizer que a intenção não foi projetá-lo nem rivalizar com a figura do governador Eduardo Leite (PSDB) equivale a nos chamar a todos de tolos.
Tudo do antigo governo tem uma característica de desprezo. Qual dos governos depois do Itamar podem ter uma nota positiva. Ontem li uma notícia sobre o índice de analfabetismo, em especial o nordeste se destaca. O Nordeste tem sido uma capitania hereditária do pt. E vejam a desgraça que se abate sobre os habitantes daquela região. Isso esses caras não falam que é HORROROSO.
Volto a repetir o que disse aqui no Blog
7 Mandatos dos Comunas Refinados quase 30 anos de Dinastia Comunista, o que melhorou a vida do brasileiro nesse periodo….??
Outra,
O Páis está entre as melhores potencias do Planeta.??^
Mais outra
Quantos Prêmios Nobel o Brasil ganhou com os Cieps do Brizolixo com o método do paulixo freiriano?
Concluindo.:
As próprias Estatísticas dos òrgãos Públicos e Mundias desmentem as mentiras das díarreias verbais ditas pelos Irmãos Metralhas…..
Lula errou ao nomear Paulo Pimenta para gerir a crise
Sr. Newton
Acho que o Ladrão acertou em cheio ao nomear o Montanha
Vai botar fogo no parquinho, como dizem atualmente…
O pessoal que assinou a Cartinha da Democracia, aquela turma acostumada a ficar sentada em cima do muro, os tucanos, veem o Dilmo 3 fracassar fragorosamente. Agora até a mídia esquerdopata procura desesperadamente um “bolsonarista moderado” para por no lugar do Stalinácio, porque o cara a caixa de mágicas dele se esgotou. O cinismo é a marca da nossa política, só não vê quem não quer. E o ministro gaúcho vai ver o sonho de governar os conterrâneos sumir sob os seus pés. A paciência dos gaúchos já acabou a esta hora.