Em represália ao apoio do Ocidente, a Rússia ameaça esmagar a Ucrânia

Vice-ministro Ryabkov reforça a advertência feita por Putin

Deu no InfoMoney
Agência Reuters

O vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov, disse nesta segunda-feira (03) que os Estados Unidos podem enfrentar “consequências fatais” caso ignorem os avisos de Moscou para não permitir que a Ucrânia use armas fornecidas por Washington para atingir alvos dentro da Rússia.

Ryabkov fez o comentário em resposta à decisão do presidente dos EUA, Joe Biden, na semana passada de aprovar o uso de armas fornecidas por Washington para atingir alvos dentro da Rússia que estão envolvidos em ataques na região ucraniana de Kharkiv.

ERROS DE CÁLCULO – “Gostaria de alertar os líderes norte-americanos contra erros de cálculo que podem ter consequências fatais. Por razões desconhecidas, eles subestimam a seriedade da repulsa que podem receber”, disse Ryabkov, segundo a agência de notícias estatal RIA.

Ele se referiu às declarações feitas na semana passada pelo presidente Vladimir Putin, que disse que os países da Otan estavam brincando com fogo e arriscando um conflito global mais profundo – um de uma série de alertas de Moscou sobre o risco de uma escalada séria.

“Peço a essas figuras que dediquem parte de seu tempo, que aparentemente gastam em algum tipo de videogame, a julgar pela leveza de sua abordagem, para estudar o que foi dito em detalhes por Putin”, disse Ryabkov. Putin fez “uma advertência muito significativa e ela tem que ser levada com a maior seriedade”, acrescentou.

ATAQUE OCIDENTAL – Putin afirmou que o Ocidente estaria diretamente envolvido em qualquer uso de suas armas pela Ucrânia para atacar o território russo, porque tais ataques exigiriam seu satélite, inteligência e ajuda militar.

O secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, disse na semana passada que a aliança tinha o direito de ajudar a Ucrânia a se defender e que isso não tornava a Otan parte do conflito. E a Ucrânia argumenta que as restrições ao uso de armas fornecidas pelo Ocidente estão limitando seriamente sua capacidade de se defender.

Segundo as agências de notícias russas, Ryabkov afirmou que as tentativas de Kiev de atacar sistemas de alerta russos seriam frustradas e que Moscou poderia responder de forma assimétrica a essas medidas.

8 thoughts on “Em represália ao apoio do Ocidente, a Rússia ameaça esmagar a Ucrânia

    • Abrólhos!
      (A ópera da malandragem)
      Quem diria, a “querência” da NOM é operada multilateralmente e num crescendo, contendo aparentes embates entre pretensas forças antagônicas, para chegar à um mesmo fim!
      TODOS, traidores de povos tidos desassemelhados, mas necessarios avalistas(voto) dessa criminosa e oculta casta.
      https://www.resistir.info/russia/lavrov_29mai24.html
      PS. Estão à destroçar o mundo, onde nunca foi fácil viver.

  1. Simples: Porque não eliminam os “para tanto alçados protagonistas”?
    Os povos sofredores só querem conviver com suas cotidianas agruras!
    Matem-se criminosos dirigentes mundiais!

  2. Citando um ditado popular bem conhecido de todos, cão que muito late não morde. Esta “estória” de destruir a Ucrânia não passa de bravata, é o latido do cão que não morde. A Ucrânia manda hoje diariamente centenas de orcs (russos) para casa
    dentro de sacos pretos, assim mesmo papai Putin não apertou o botão. E nem vai. A Rússia já perdeu esta guerra. O que o Ocidente está fazendo é “cozinhar” o galo, está destruindo a Rússia com armamento velho, exemplo disto são os F16, aviões em que muitos deles já descomissionados, fora de serviço e que farão a diferença no destino desta guerra. Esta guerra já tem um vencedor, infelizmente até o fim dela muitos inocentes vão morrer, o que é uma tristeza.

  3. Senhor Charlie , o povo Ucraniano perdeu parte de seu país , muito antes da guerra contra a Rússia , quando o atual Presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky , tomou o poder com o golpe de ” estado de 2014 , derrubando o Presidente ” legitimamente ” eleito em 25/02/2010 Viktor Fedorovytch , em troca da entrega de parte das terras da Ucrânia , aos países e governos que os financiaram e o sustenta no poder , com o agravante de que os golpistas , acharam pouco e começaram a matar o povo Russo e seus descendentes residentes na Crimeia , culminando na necessária intervenção militar Russa , na Ucrânia , ou seja , o povo Ucraniano além de perder um Presidente eleito , também perdeu suas terras para estrangeiros , como pagamento para manter os golpistas no poder , sendo que levou uma guerra para da Ucrânia como bonificação .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *