Urgência ao projeto antidelação mostra a total decadência da política brasileira

Tribuna da Internet | Aceitam delação premiada no crime comum, mas rejeitam  em crime político e corrupção…

Charge do Tacho (Jornal NH)

Míriam Leitão
O Globo

A Câmara aprovou a urgência da lei antidelação, isso significa que a proposta não será debatida e pode ser aprovado diretamente no plenário, e esse movimento é muito ruim para o país. A delação, ou colaboração premiada, foi aprovada em 2013, no governo da ex-presidente Dilma Rousseff, e permitiu avanços no combate a todo tipo de criminalidade. Ao longo do tempo, eventuais erros já foram corrigidos.

Hoje, por exemplo, se sabe, e isso está estabelecido como prática e também na lei, que só a delação não é prova, ela precisa ser corroborada por fatos que comprovem o que o colaborador disse. Isso dá uma garantia de que a pessoa não falará mentira para se proteger. A deleção só é levada adiante com a comprovação por investigação.

O que pretende o Congresso quando decide tirar um instrumento que é importante no combate à corrupção? Quer que não sejam combatidos diversos crimes no Brasi. O projeto surgiu no PT e agora tem apoio de todos os partidários do ex-presidente Jair Bolsonaro para uma aprovação rápida. Uma aliança estranha com um objetivo prejudicial às investigações.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Ninguém deve estranhar esse projeto, porque foi apresentado em 2015, no auge da Lava Jato, pelo deputado petista Wadih Damous, ex-presidente da OAB-RJ, vejam a que ponto chegamos. O objetivo é claro: impedir que criminosos corruptos sejam presos, mantendo o atual clima de impunidade que reina no país. O projeto tem a grife do PT e de praticamente todos os demais partidos, é quase consensual. (C.N.)

8 thoughts on “Urgência ao projeto antidelação mostra a total decadência da política brasileira

  1. “….Ninguém deve estranhar esse projeto, porque foi apresentado em 2015, no auge da Lava Jato, pelo deputado petista Wadih Damous, ex-presidente da OAB-RJ, vejam a que ponto chegamos….””

    Deputado do PT, advogado de Lula, propôs fechar o STF em abril de 2018

    Vídeo de Wadih Damous está no Facebook

    Também propõe fim de mandatos vitalícios Damous ataca o ministro Roberto Barroso ‘Tem de fechar o Supremo Tribunal Federal’…

    https://www.poder360.com.br/justica/deputado-do-pt-advogado-de-lula-propos-fechar-o-stf-em-abril-de-2018/

    • Eis a transcrição do trecho em que
      Damous fala sobre fechar o STF:

      “Nós temos de redesenhar o Poder Judiciário e o papel do Supremo Tribunal Federal. Tem de fechar o Supremo Tribunal Federal. Nós temos de criar uma Corte Constitucional de guarda exclusiva da Constituição e os seus membros detentores de mandato. Nós temos de evitar que gente como [o ministro] Roberto Barroso tenha o poder de ditar os rumos do processo eleitoral, de ditar os rumos da escolha popular, de ditar os rumos da democracia brasileira. Não foi para isso que essa turma foi colocada lá. Eu tenho alertado lá na Câmara dos …””..

      Sr. Newton

      Agora ficamos com aquela dúvida, será que o Super-Vilão Lord Valdemorte e seus colegas de bancada da Capa Preta vão mandar prender o Petralha..???

  2. Em suma: Só vai restar à punição divina post morten e abertura e leitura do “Livro da Vida”, que não é FAKE e que, dependendo das “travessuras” do autor da página, o fará mofar “rangendo dentes”, nos quintos dos infernos!
    Poderiam amenizar tal destino, não aprovando tal “freio”!

  3. ESTADOS BRASILEIROS LIVRES DAS ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS FUNDAMENTALISTAS CRISTÃS DO CONGRESSO NACIONAL. DIRETAS-JÁ PARA OS ESTADOS! Supremacia legal legislativa federal? Nunca Mais! As Diretas-Já Constitucionalistas estão há 40 anos destruindo o povo brasileiro! O Rio de Janeiro inteiro foi entregue às organizações criminosas extrapartidárias! PCC, CMD Vermelho, etc. Há 40 anos ninguém mais tem saúde, segurança pública, transporte, segurança alimentar, justiça, etc. 2 milhões de assassinatos; assassinatos por ano subnotificados. 50 mil assassinatos por ano! 5% apenas, escandalosamente, de condenação de facínoras. A impunidade penitenciária continua, pelos desafios dos advogados do diabo que não querem nem mesmo cumprir a nova das saidinhas monstruosas! Canalhas, malditos! Continuem cuspindo na cara dos cidadãos do bem! Basta! O Rio Grande do Sul foi literalmente destruído pela corrução, incompetência, omissão, incapacidade política e administrativa das três esferas de poder! Cada Estado da União com suas legislações específicas, próprias! Nada mais de obrigatoriedade sufragista! Abaixo o fundamentalismo bíblico, judaico-Cristão! Vejam o que está acontecendo novamente em Israel, Palestina, Jerusalém, a região mais amaldiçoada, violenta, sanguinária, satânica do planeta Terra de todos os tempos! 2 mil anos de carnificinas, massacres, chacinas, morticínios! Está provado que os deuses da bíblia não existem, canalhas, comunistas e nazistas! Democracia já! Estados da Federação livres da Idade das Trevas do cristianismo medieval! Mulheres brasileiras, livres pensadores, chega de barbárie da bancada evangélica e dos advogados do diabo ditadores, absolutistas da OAB! Chega da ditadura da Grande Mídia prostituída! Está tudo dominado, há 40 anos! Para as ruas já! Diga não ao holocausto de meninas e mulheres estupradas! Chega de feminicídios! Pena de morte já! LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.

  4. Não dá pra acreditar(já acreditando), que tem tanta “gente, que parecia boa”, envolvida nessa ALTÍSSIMA TRAIÇÃO CONTRA O BRASIL E OS BRASILEIROS!
    PS. O que voces(FORÇAS ARMADAS GENUÍNAS), estão esperando, para modificar esse vergonhoso quadro, que tb depõem contra vós!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *