William Waack
CNN Brasil
Às vezes, o presidente Lula fala sobre o Brasil com ar de surpresa. Isso aconteceu esta semana, ao comentar a suspensão das emendas impositivas do Congresso, decretada pelo STF. “Uma loucura”, disse Lula sobre as emendas. “O Congresso sequestrou o Orçamento”, prosseguiu. Essa “loucura” a que ele se refere começou ainda sob o governo Dilma, criada por Lula, e cresceu em uma sucessão de presidentes que não souberam ou foram fracos na articulação política.
Entre os quais, agora, está o próprio Lula, a quem faltam votos no Congresso, mas, principalmente, uma agenda de apelo amplo. Ele espera que o Supremo resolva o problemão político que ele não conseguiu enfrentar.
CRISE DE PODERES – Ocorre que o Supremo, ao peitar o Legislativo, acirrou ainda mais um confronto que ninguém sabe como resolver. E talvez nem tenha solução, devido aos nossos sistemas político e de governo.
Os partidos se unem no Congresso para dividir verbas e anistiar suas multas por não terem cumprido a legislação eleitoral, diante de um Executivo sem força em votos e agenda política, que se socorre em um Judiciário aferrado a seus privilégios e que se acha obrigado a agir como uma espécie de “polícia da política”.
Congresso que se autoanistia, Judiciário que é visto como parte da briga política e Executivo fraco formam uma complicada geringonça política. Sim, “as instituições estão funcionando”, repetem sempre os chefes desses Poderes. Estamos torcendo para que dê certo.
“Vou deixar este mundo sem senti-lo.
A vida não tem mais nada pra me oferecer, eu vi tudo, eu vivi tudo.
Acima de tudo eu odeio a era atual, isso me dói !
Tudo é falso, tudo foi substituído, não existe respeito pela palavra dada, agora o que importa é dinheiro e riqueza !
Eu sei que vou deixar este mundo sem arrependimentos!
Morreu Alain Delon, eterno ícone do cinema francês: ele tinha 88 anos
😢
https://youtu.be/rDYfXPKc8yU?si=wi1pyx7INzPa4OV8
José Luis
Dinheiro sempre é a solução.
Principalmente quando não sai do meu bolso.
Waak é um racista fedorento, seu artigo é coisa de fedorentos
Ou seriam coisas para os mesmos.
Qualquer criança que passou da quarta série percebe que um tá mordendo e outro está assoprando.
O racista finge que não vê e faz o trabalhos pelo qual é remunerado.
Coisa de quem tem que pagar suas contas.
As emendas pix são uma excrescência da pré ditadura que estava sendo montada.
Falhou, voltemos pois a normalidade.
Dinheiro público tem que ser gasto com total transparência.
Rapaz dá uma preguiça danada. Esses petralhas são tudo uns doídos uns imbecis essas desgraças vivem em outro mundo. Bando de imbecis, sabem que o pt governa essa esculhambação desde 2003 e esses imbecis ficam ainda falando de pobreza de escola de fome. Canalhas escrotos imbecis. Ah país vagabundo.