Moraes usou TSE para levantar ficha de contratado para obra em sua casa

Urgente: Alexandre de Moraes usou TSE pra investigar contratado que faria  obra em sua casa

Moraes não tem noção do que é obedecer  a limites

Fabio Serapião e Glenn Greenwal
Folha

Mensagens obtidas pela Folha mostram que Wellington Macedo, policial militar lotado no gabinete de Alexandre de Moraes no STF (Supremo Tribunal Federal), utilizou o órgão de combate à desinformação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para levantar informações sigilosas sobre uma pessoa que faria uma obra na casa do ministro. Foram acessados dados como endereço, telefone, filiação e histórico criminal do prestador de serviço.

As conversas entre o PM, responsável pela segurança de Moraes, e Eduardo Tagliaferro, então chefe da AEED (Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação) do TSE, indicam o uso de banco de dados da Polícia Civil de São Paulo para as pesquisas de informações que não podem ser obtidas em plataformas de acesso público.

MAIS RELATÓRIOS – Como mostrou a Folha, o PM também fez pedidos para a produção de relatórios ao setor de combate à desinformação do TSE. O uso da assessoria especial do TSE para questões relacionadas à segurança de Moraes está fora do escopo de atuação da estrutura do órgão.

A proteção de ministros do STF é de responsabilidade da Secretaria de Segurança do STF, formada por policiais judiciais e, quando necessário, reforçada com agentes de segurança de outras corporações, como a Polícia Federal.

No caso de ameaças a ministros, a praxe é que essa Secretaria de Segurança receba as informações e repasse para as autoridades competentes, seja a Polícia Federal ou as estaduais. Há a possibilidade de o próprio gabinete do ministro acionar a polícia diretamente com pedido de investigação por se tratar de suspeita de crime.

DADOS SIGILOSOS – As mensagens que abordam o levantamento das informações indicam que os dados acessados eram sigilosos, o que contradiz a fala de Moraes no plenário do STF na quarta (14) quando ele afirmou que os dados solicitados pelo seu gabinete a AEED eram todos públicos.

Em 24 de fevereiro de 2023, o segurança do ministro encaminha o nome de uma pessoa e solicita que Tagliaferro levante a ficha criminal dele. “Apenas se tem ou não passagem pela polícia”, pede o PM. “Boa tarde. De qual estado ele é? SP?”, responde Tagliaferro. “Ele é uma das pessoas que fará reforma no apt do Min”, afirma Wellington Macedo durante a conversa.

Cerca de uma hora depois do pedido, por volta das 16h30, Tagliaferro enviou um relatório intitulado “Consulta – Polícia Judiciária SP” e outro nomeado de “Registro Civil”. Em seguida, ele encaminha também cópias de boletim de ocorrência em nome da pessoa indicada pelo segurança de Moraes.

PASSAR AO CHEFE… – Após encontrar um registro sobre um suposto homicídio na ficha criminal e levantar a possibilidade de ser um homônimo, Tagliaferro faz outras buscas e encontra informações sobre o processo e o cumprimento de pena pelo prestador de serviço. “Excelente. Agora sim. Vou passar ao chefe”, diz o PM após receber as informações.

As mensagens que mostram os pedidos de investigação de Macedo ao órgão de combate à desinformação estão nos mais de 6 gigabytes de mensagens e arquivos trocadas via WhatsApp por auxiliares de Moraes, entre eles Airton Vieira e Eduardo Tagliaferro.

Os diálogos revelam um fluxo fora do rito envolvendo o STF e o TSE. O órgão de combate à desinformação da corte eleitoral foi utilizado como um núcleo alternativo de investigação para abastecer um inquérito do outro tribunal, o STF, em assuntos relacionados ou não com a eleição de 2022. Em vários casos os alvos de investigação eram escolhidos pelo ministro ou por seu juiz assessor.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG –
Cai por terra a argumentação de Moraes se que seguia a normas e obedecia aos ritos. Como se vê, ele usava o TSE até para buscar informações sigilosas que nada tinha a ver com eleições. É patético e vexaminoso. (C.N.)

4 thoughts on “Moraes usou TSE para levantar ficha de contratado para obra em sua casa

  1. “Ordem a Partir do Caos — Ninrode, Pequim e o Plano do Asteroide.”
    “Os babilônios(Sociedades Secretas) querem criar uma nova ordem internacional. Satanás os convenceu que isto somente pode ser alcançado por meio da destruição total da ordem existente. Eles acreditam que se conseguirem isso, a nova ordem emergirá naturalmente a partir dos destroços da antiga ordem, quase que por meio de um processo de transformação alquímica. Eles estão atualmente finalizando seus preparativos para esses eventos catastróficos, mas estão fazendo isso de um modo que disfarce seu envolvimento. Neste ensaio, mostraremos como o público foi condicionado a acreditar no relato oficial para que, quando a Grande Reiniciação ocorrer, poucos discernirão que uma mão oculta está por trás desses eventos horríveis. [24 KB].
    https://www.espada.eti.br/outros.htm

  2. Não resta nenhuma dúvida, o ministro PCC é um patife criminoso sem a mínima condição de continuar no STF. Para o bem da própria corte dos supremos traficantes fedorentos, ele deve ser expurgado. Lembrem-se, urubus togados, 2026 é logo alí.

  3. Pelo jeito esqueceram as peripécias criminosas do ministro/juiz do STF Gilmar Mendes , que caga e anda para a lei de suspeição , ao julgamento e condenações sem previsão legal , que persegue procuradores que o investigaram , e descobriram que ele e seus familiares são invasores de terras públicas em MT , que impôs a mudança das leis ambientais de MT , para legitimar suas invasões de terras públicas de MT .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *