Sérgio Roxo
O Globo
Demitido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva após acusações de assédio sexual, Silvio Almeida afirmou na noite desta sexta-feira que pediu para ser exonerado. Segundo ele, essa será uma “oportunidade” para que possa provar sua inocência e se reconstruir. “Nesta sexta-feira (6), em conversa com o Presidente Lula, pedi para que ele me demitisse a fim de conceder liberdade e isenção às apurações, que deverão ser realizadas com o rigor necessário e que possam respaldar e acolher toda e qualquer vítima de violência. Será uma oportunidade para que eu prove a minha inocência e me reconstrua”, escreveu Almeida.
Segundo o ex-ministro, é preciso combater a violência sexual. Ele, ressalta, porém, que os “critérios de averiguação, meios e modos de apurações transparentes, submetidos a controle social e com efetiva participação do sistema de justiça, serão a chave para efetivar políticas de proteção à violência estimulada por padrões heteronormativos”.
LEIA A NOTA DE SILVIO ALMEIDA
“Nesta sexta-feira (6), em conversa com o Presidente Lula, pedi para que ele me demitisse a fim de conceder liberdade e isenção às apurações, que deverão ser realizadas com o rigor necessário e que possam respaldar e acolher toda e qualquer vítima de violência. Será uma oportunidade para que eu prove a minha inocência e me reconstrua.
Ao longo de 1 ano e 8 meses à frente do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, reconstruímos a política de direitos humanos no Brasil. Acumulamos vitórias e conquistas durante essa jornada que jamais serão apagadas.
A luta histórica do povo brasileiro e sua libertação são maiores que as aspirações e necessidades individuais. As conquistas civilizatórias percebidas pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) correm risco de erosão imediata, o que me obriga a ir ao encontro das lutas pelas quais dediquei minha vida inteira.
Não colocarei em risco o progresso alcançado em defesa do povo invisibilizado, vítima de um massacre ininterrupto, pobre, favelado e à margem do processo civilizatório. A segurança e proteção da mulher, sua emancipação e a valorização das suas subjetividades são a força motriz e a potência reformadora e proeminente que o país precisa.
É preciso combater a violência sexual fortalecendo estratégias compromissadas com um amplo espectro de proteção às vítimas. Critérios de averiguação, meios e modos de apurações transparentes, submetidos à controle social e com efetiva participação do sistema de justiça, serão a chave para efetivar políticas de proteção à violência estimulada por padrões heteronormativos.
Em razão da minha luta e dos compromissos que permeiam minha trajetória, declaro que incentivarei indistintamente a realização de criteriosas investigações. Os esforços empreendidos para que tenhamos um país mais justo e igualitário são frutos de lutas coletivas e não podem sucumbir a desejos individuais.
Sou o maior interessado em provar a minha inocência. Que os fatos sejam postos para que eu possa me defender dentro do processo legal”.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – A demissão de Silvio Almeida é uma das maiores injustiças já feitas no Brasil. Em sua ignorância sesquipedal, logo no início da conversa nesta sexta-feira, Lula perguntou se ele não gostaria de pedir demissão. Lula não entende que, se pedisse demissão, Almeida estaria reconhecendo que realmente fizera assédio sexual. Bem, logo vamos voltar ao assunto, para analisar esse lado da questão. (C.N.)
“Edílicas” Evas, que até Serpente provocaram, haja visto e apreciado, em:
https://youtu.be/RbifTbJtgJA?si=PHe_Rfi81XFK6iC8
É difícil saber o que aconteceu. Diversas mulheres falaram das investidas desse Don Juan, quando existe mais de uma vítima tudo leva a crer na culpa desse desbravador dos sertões. Segundo li, foi a Canja que falou pro molusco demiti-lo, pelo visto o molusco tercerizou a presidência
Na moral como já escrevi…
Esse se meteu com porcos…Agora está comendo LAVAGEM…por se dedicar a uma ideologia maligna e canalha…Está agora colhendo os frutos…podres desta corja…que se diziam seus “companheiros”
Foi fulminado…sem dó e piedade por uma das ilações mais DESTRUIDIRAS.. que mulheres degenerados e criminosas podem se aproveitar …o tal “assédio sexual”…
Babaca otário…se deixou levar para uma armação que agora o destruiu…COMEÇOU sua destruição quando se prestou a servir a essa corja de esquerdistas TRAÍRAS…só covardes…só canalhas…
Nunca tiveram quaisquer INTERESSES REAIS …na inclusão…na valorização…e na coletividade inclusiva dos miseráveis e pobres ..pelo CONTRÁRIO a Luz da verdade nos GOVERNOS destes malditos …as DESGRAÇAS E MAZELAS …se fizeram mais e mais PRESENTES…nas vidas DESTES…que sempre foram vistos como MASSAS DE MANOBRAS…somente isso.
Espero que agora aprenda com QUEM depositou sua lealdade E dedicação.
E vá cuidar de sua família. ( idiota útil…por ora descartado).
YAH O ALTÍSSIMO NOSSO CRIADOR E SALVADOR SEJA LOUVADO SEMPRE…
Amanhã esse merda que gosta de assediar mulher vai reconhecer as besteiras que fez dizendo que se arrepende.