Vicente Limongi Netto
O monoglota boquirroto que prometeu picanha na mesa dos pobres está desfilando nos Estados Unidos. Sorridente, terno bem talhado, foge da campanha eleitoral, em que as perspectivas de vitórias para o PT são mínimas, tira fotos com autoridades que também passeiam em Nova York e dá entrevistas surradas com clichês vazios.
O carro-chefe que sustenta as incansáveis conversas fiadas de Lula é a mesma: a fome. Bandeira desgastada de autoridades de diversos calibres do mundo todo. Engomados que pregaram na testa “o fim da fome”. Ninguém resolve bulhufas.
NADA MUDOU – A parte menos favorecida do povo continua esfomeada, pegando restos de alimentos nas lixeiras, com crianças pedindo esmola nas esquinas. Tudo como Dantes, no quartel de Abrantes. A fome é que mantém no topo do mundo ambiciosos de todos os tamanhos. Escrevo antes do nosso inefável Lula deitar falação na ONU. Seguramente vai mentir muito, protegido por holofotes. Vai exagerar nos números, escamotear verdades. A exemplo do mito de araque, que o antecedeu no cargo.
Não vejo moral, nem autoridade, em Lula, nem com lupa da Nasa, para criticar a ONU nem chefes de Estado. O mundo sabe que o Brasil arde em chamas e o governo não tem competência para conter as tragédias ambientais.
Nem com o voraz, ordinário e energúmeno Nicolás Maduro, o patético Lula consegue sustentar diálogo edificante e grandioso, que o faça merecedor do cargo que ocupa. O patife Maduro mandou Lula calar a boca e tomar chá de camomila. A ida aos Estados Unidos é, portanto, mais uma viagem cara e inútil do fanfarrão Lula. Os brasileiros estão cansados dele.
VASSALOS – O brasiliense não merece. Já não basta suportar a medonha e inútil bolsonarista Damares Alves, senadora pelo Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha, monitorado pelo desprezível mito de meia pataca, age, descaradamente, para eleger senadora por Brasília outra estranha, Michelle Bolsonaro. Infame gestão contra os parlamentares eleitos por Brasília, que moram na capital federal e trabalham pela coletividade e que merecem disputar eleições em igualdade de condições.
A vice-governadora Celina Leão, indicada por Ibaneis para o governo do Distrito Federal, é a pajem de luxo de Michelle. As duas, mas Damares, passeiam pelo Brasil. Divulgam fotos, felizes. Pelo jeito, Bolsonaro, embora inelegível, será governador de fato, de Brasília. Oremos. Tenho ânsia de vômito.
SABUJOS – No futebol da Globo, entrou mais um patético berrador fantasiado de narrador, chamando Júnior de “maestro” – O gaúcho Jader Rocha. Francamente. Veio juntar-se a Luiz Roberto e Gustavo Vilanni. O telespectador merece mais respeito. Basta de blasfêmias. Sejam corretos e isentos.
E senhor é o quê?
É claro que descontando a indiferença para com quem passa fome e a importância do discurso.
Ele fala para o mundo, o sr…….bem……
Um Zé Ninguém, como definia Reich.
Saia da sua bolha e vá em comunidade em um final de semana.
As pessoas que reelegerão quem o Presidente mandar, estão comendo carne e com sua cerveja.
Não é muito, mas que melhorou…..essa é uma verdade insofismável
A economia vem bem em praticamente todas vertentes, resultados positivos em praticamente tudo… mas entrando aqui parece que o Brasil tá de ponta cabeça.
Chega a ser engraçado.
O que me dá raiva são as pessoas e nossa imprensa que dão crédito a esse corrupto. Governaram 16 e não fizeram nada para acabar com a fome.
Um brado retumbante em versos e rimas, positivo e operante! Na memória, as coisas ruins já seria suficiente, para não serem repetidas.
Ouçam, em: https://www.facebook.com/share/v/BrN7SxoXgpZxTuNV/?mibextid=oFDknk
Para o horror de vcs os pobres estão com esperança.
Pois a vida deles está melhorando.
Vão tomar uma surra em 2026
verme jaco, chupador de prego:
parodiando carlos lacerda, discursando na Câmara, quando foi chamado de filho da puta pela filha de Vargas ” Jaco, você é muito imbecil e ignorante para ser meu parente!.
Sr. Limongi,
Mantenha a calma…
Os covardes esquecem de uma das maiores Leis do Universo.
Aquela que diz :
“Quem ri por último, ri melhor..””
O Quadrilhão do Demônio de Nove Dedos será quase que exterminado nas próximas eleições, restando pouca coisa do lixo tóxico e corruptivo para a próxima eleição….
Até no ‘cinturão vermelho”, a cidades que contornam a Capital-SP que a Quadrilha tinham quase que todas administrações, estão derretendo sobrando poucas ou praticamente nenhuma…..
O fim desse Partideco das Trevas Demoníacas está próxima……
Em breve nas telas do Brasil…….
aquele abraço…..
boa, jorge conrado.
o Bandidão de nove dedos não toma jeito….
Vive da míséria e pobreza há 50 anos…..
Discurso de 2.002…..
O mesmo de sempre….
“Como disse em meu primeiro pronunciamento após a eleição, se, ao final do meu mandato, todos os brasileiros tiverem a possibilidade de tomar café da manhã, almoçar e jantar, terei cumprido a missão da minha vida. É por isso que hoje conclamo: vamos acabar com a fome em nosso país”
Cuidasse dos grotões donde brotou, estaria de bom tamanho. Mas, como Banânia não precisa de cuidados e só falta dividir o bolo confeitado pelo de cujus Delfim, para satisfazer a massa deslumbrada e evolutivamente ignóbil, o melhor elogio a ser endereçado a sua excelência seria tratá-la por alienada majestade ou inútil realeza. Haveria alguma outra utilidade perdida para glorificá-la?
Tem capacho que vira trapo e adora continuar lambendo sola de botas. Eita, Brasil!
Como bem disse, o compositor, gênio Tom Jobim, o Brasil tem histórico de tocar fogo na mata. Devastam tudo, depois chove e o terreno vira uma cerâmica. Aí, reclamam da seca.
Um fazendeiro, reclamou comigo da seca, quando trabalhei em Mato Grosso do Sul e fazia uma visita na propriedade.
Olhei aquela vastidão de terras no horizonte, sem nenhuma árvore e perguntei, por que cortaram tudo?
Respondeu que o pasto tem que estar limpo para a saúde do boi.
Retruquei, que com o tempo, sem as árvores, nem a grama existirá mais. Fechou a cara, encerrando a prosa.
No Nordeste tinha vegetação a vontade, de tanto desmatar, virou uma região árida, seca, um sertão de lascar.
A Amazônia já enfrenta uma seca terrível, se continuarem a desmatar e queimar em poucos anos vai virar Deserto. Projetam essa realidade para 2070. O povo otimista.
Certissimo, caro Nascimento.
Depois vem as preces a Deus, as romarias e a inveja corrossiva daqueles poucos que, contrario senso comum, preservaram seus ambientes e conseguem um oasis em meio aos desertos.
Falta educacao, cidadania, inteligencia, capacidade de aprender com erros e visao minima de futuro.
Se tiver que trabalhar um pouco mais ou o resultado demora para surgir, nao interessa
Apenas otarios deixam de aproveitar tudo o que a terra dá.
Quando virar deserto, nao estarei mais aqui.
Dificil acreditar em futuro assim
A batalha pela preservação da natureza, está quase perdida, caro Duarte.
Vejo pelo Rio de Janeiro, que está virando uma selva de pedra. A floresta da Tijuca, pelos dois lados, da Zona Sul de frente para o mar e do lado de Jacarepaguá, Freguesia, Anil, Rio das Pedras, Muzema e Itanhangá, os condomínios,as mansões e as favelas, tomam conta do que era uma exuberante vegetação de Mata Atlântica.
Em breve, a Floresta da Tijuca não existirá mais. Os grileiros, vão abrindo caminho com fogo ou motoserra.
Prefeito e governador, não estão nem aí. Não fazem nada para impedir.
Batalha totalmente perdida. E ainda tem gente, que criam armadilhas para matar morcegos e gambás, justamente, os que mais contribuem para disseminar sementes por onde passam.
Que tristeza.
Caro Nascimento
É pssivel aprender e mudar costumes ancestrais. Basta ter um pouco de bom senso e vergonha na cara.
Fui criado em ambiente, absolutamente predaório, para os padroes atuais.
Meus avós , vindos da italia, foram obrigados a derrubar a mata para sobreviver e plantar um futuro, cacar e pescar à exaustao para sobreviver e achavam que esta terra dadivosa (comparada com as exauridas terras da italia ) sempre lhe ofereceriam tudo.
Quando crianca eram raras as matas preservadas e os passaros quase inexistentes e até hoje nao tenho paciência para pescar pois os rios nao tinham sequer vestigios de peixes.
Mas o ser humano por possuir minima inteligencia pode observar, concluir e evoluir.
Sempre brinco que quando crianca, meu braco era deformado por andar sempre com um alcapao embaixo dele para buscar algum passaro desavisado.
Hoje trato as plantas como velhas amigas e alimento diariamente os passaros que me visitam.
Nao suporto a ideia de viver em apartamento longe da vida ao ar livre.
Na cidade em que nasci, as culturas se modificaram e a mata volta a reinar em segmentos expressivos .
Entao é possivel mudar.
E a pequena mudanca de cada um de nós, certamente sera ampliada nos grandes resultados.
Sou catolico lembro sempre da parabola do passaro apagando o fogo com um gota de agua.
Se cada fizer sua parte (inclusive os orgaos e funcionarios publicos) poderemos chegar lá
neste campo, ao contrario da politica brasileira, é possivel ter esperancas
Temos que dar a mão à palmatoria.
Lula disse que iria nos igualar ao primeiro mundo..
E conseguiu !!!!
Vendo e ouvindo seu discurso na ONU, me senti um verdadeiro americano.
Parecia o Joe Biden dos melhores momentos.
Envelhecido, sem folego, com voz sumida e sem a menor chance de convencer alguém
Patético, constrangedor e ainda quer se firmar como líder global…..
Enfim, chegamos ao primeiro mundo, da forma petista de ver o mundo
Mas lá diferente daqui, a peça cansada e com defeito foi rapidamente trocada.
Aqui, quer receber uma mão de verniz na lataria para continuar desfilando
Ah ! Brasil
Ao final do governo, o LADRÃO terá estado no poder por 20 anos. O que o CORRUPTO e seu partido fizeram para acabar com a fome no país? Por que ainda tem fome no país? Não teve tempo suficiente no governo? Ou não teve competência para fazê-lo? O pai dos pobres continua gerando pobres e pobreza por toda parte. Nesse quesito é competentíssimo.