
Papa Francisco deixou um importante legado ao mundo
Vicente Limongi Netto
Perto dos 81 anos de idade, estou aprendendo a não acumular ódios, mágoas nem ressentimentos, com o Papa Francisco pregava. Alimentar raiva e inveja faz mal ao coração. É preciso também não se envolver em brigas alheias. O desgaste emocional é imenso. Geralmente os brigões acabam fazendo as pazes e a gente é que fica com cara de bobo.
Jamais desisto de brigar pelo que acho justo. Não fujo da raia. É do meu temperamento. Devolvo insultos no tom que o assunto exigir. Apenas procuro conter o ímpeto que afaste os bons argumentos e atraia bobagens que acabam me levando para a praça dos tolos e iludidos.
Procuro sentir a melodia da alma. Embalar minhas energias em bons sentimentos. Com filhas, genro, netos e amigo de fé. Envolvido em uma vida melhor e feliz. É isso.
CLAREZA E TERNURA – Impecáveis textos da jornalista Ilze Scamparini, da TV Globo, morando há anos, na Itália, sobre o velório e funerais do Papa Francisco.
Relatando todos os detalhes e histórias do amado Francisco, com muita riqueza, clareza e ternura, Ilze deu show especial no excelente trabalho de Willian Bonner e equipe. Rica e importante contribuição para o jornalismo brasileiro o trabalho de Ilze Scamparini.
‘Bonde de Lula’ ao funeral fez lembrar turma de penetras
Numerosa comitiva brasileira contrastou com as demais, pequenas, e com a simplicidade da cerimônia
O desembarque patético da comitiva (do avião) foi iniciado por Lula e não paravam de descer não convidados ao funeral.
O argentino Milei chegou sozinho ao Vaticano, na sexta (25), para o início das despedidas do papa Francisco. Desceu de um carro modesto e seguiu o protocolo.
O que contrastou com a espalhafatosa comitiva batizada de “bonde de Lula”. O petista parecia o sujeito que leva penetras a um evento onde só ele é convidado.
O convite para o funeral é dirigido só a chefes de Estado e de Governo, por isso Milei estava sozinho, assim como a premiê Giorgia Meloni.
Donald Trump apareceu com a mulher e reduzidíssima comitiva, assim como monarcas e outros chefes de governo.
Fonte: Diário do Poder, Política, 27/04/2025 1:02 | Por Cláudio Humberto
O Brasil já não suporta mais tamanha gastança e tanta roubalheira.
Prezado Limongi. Que bela homenagem ao Papa Francisco. Ele realmente era um pastor autêntico, que respeitava o seu rebanho, principalmente os excluídos da sociedade, os pobres, os doentes e aqueles que sofrem com os horrores das guerras.
Os donos do mundo, não constroem pontes, eles destroem as Pontes para favorecerem a indústria da morte: Armamentista.
Dificilmente haverá um Papa com tanta empatia entre os católicos, como Francisco.
Deprimente a atuação de Trump, Zelensk e Macron, reunidos na praça do Vaticano, para conversarem sobre política, desrespeitando o funeral do Papa. Em seguida, sentaram frente a frente, a besta humana, o Nero da América, Trump com o ator de segunda classe, que virou presidente da Ucrânia, o dissimulado Vlodomir Zelensk. Não estavam ali, para prestarem homenagem ao Papa falecido. Os compromissos eram outros, sem nenhum paralelo com a despedida do corpo do Papa Francisco.
Nos bastidores, Trump foi fotografado com o Cardeal de Nova Iorque, tramando alguma coisa em relação ao Conclave. Trump acha que vai influir na escolha do novo Papa. O ser medieval, acredita mesmo, que tem o direito divino dos Reis de influir sobre tudo que acontece no mundo.
Lamentável.
Limongi, no seu artigo anterior, comentaste sobre Laranjeiras e sobre o clássico Fluminense e Botafogo.
1- O bairro escolhido por Carlos Newton para morar teve os seguintes moradores ilustres,:
Machado de Assis,
Lima Barreto,
Manoel Bandeira,
Gilberto Amado,
Raul Pompéia,
Austregésilo de Athayde,
Cecília Meireles,
Nelson Rodrigues,
Vinícius de Morais,
Barbara Heliodora,
Sergio Sant’Anna e,
Carlos Newton.
Tenho uma história sobre Laranjeiras e eu, depois conto para vocês.
Quanto ao clássico, Limongi, o Botafogo mereceu a vitória. Foram 19 chutes a gol, contra sete do Fluminense.
O técnico Renato Paiva foi ousado na escalação. Mateus Martins passou para a Direita e fez dobradinha com Vitinho, deixando o bom lateral Renê a ver navios.
Barrou Artur que não tem a ambição do gol e escalou Mastriani ao lado de Igor Jesus para prender a zaga tricolor dentro da área.
Renato Portaluppi não conseguiu sair da armadilha.
Um
Marcho ombro a ombro com você, Limongi, na homenagem a correspondente da Globo em Roma, Ilze Scamparini. Competente, simples, discreta, e absoluta compreensão dos fatos narrados.
Show de Scamparini e para você, que teve a lupa de escrever sobre ela.
levamos boa peia de vocês, roberto. Poderia ser demais. Quando Ganso e Arias não rendem o que sabem, o flu fica presa fácil para o adversário. Meus amigos espirituais avisam que Machado de Assis está feliz com o morador de laranjeiras, um tal de carlos newton .
Com certeza, Machado está feliz com Carlos Newton.
Já frequentei muito a Feira da General Glicério. No final da rua, tem uma ribanceira monstruosa.
Laranjeiras é um bairro elegante. Acho que a Freguesia de Jacarepaguá tem alguma semelhança com o bairro da Zona Sul. Tirando a serra Grajaú/ Jacarepaguá, que faz parte da Floresta da Tijuca, tudo a ver.