Basília Rodrigues
da CNN
O presidente do Superior Tribunal Militar (STM), tenente-brigadeiro Joseli Parente Camelo, afirmou à CNN que os citados na delação do tenente-coronel Mauro Cid devem ser ouvidos, julgados e condenados, caso seja comprovada a articulação de golpe de Estado no país. O ministro defendeu a democracia e disse que a página está virada.
Essa é a primeira vez que o presidente do STM se manifesta desde a divulgação de que o ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro prestou delação premiada.
“As investigações devem ser aprofundadas, os envolvidos devem ser ouvidos, julgados e se comprovados, condenados”, disse.
CONVICÇÃO – Joseli Parente Camelo ressaltou ainda ter convicção de que a instituição Forças Armadas em nenhum momento apoiou uma intervenção militar.
“Entendo que tudo deve ser investigado, como também que é uma página virada. A democracia no Brasil está consolidada, é hora de pensar num país grande, unido e justo. Vamos acreditar nas nossas autoridades e nos poderes constituídos. Já comprovamos que as instituições no Brasil funcionam e são robustas”, argumentou.
O ministro, que carrega a patente máxima da Aeronáutica, é um dos militares mais próximos do governo Lula. Ele pilotou o avião presidencial durante os oito anos do governo Lula e por mais cinco na gestão de Dilma.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – O presidente do Superior Tribunal Militar defende a melhor solução, que é poupar as Forças Armadas e punir os insurretos. Mas isso vai demorar tanto a acontecer, que não atingirá ninguém. Como dizia o genial economista britânico John Maynard Keynes, a longo prazo todos estaremos mortos. (C.N.)
Esses MELANCIAS só estão interessados em manter seus privilegios. Só não substituem o Grupo Wagner na Guerra da Ucrania porque são covardes, não reagem sequer as ilegalidades cometidas no Brasil.
Essa fala do presidente do STM, serve para quem ainda quer passar panos quentes nos golpista.
Não há crime pior do que um golpe ou a tentativa de golpe contra um país democrata.
Sr. Newton
As mulheres estão sendo caçadas por esses miséráveis imprestáveis malditos desgraçados todos os dias neste Páis.
E o Congresso para parar essa “carnificina diária”.?
E o Super-Herói do Momento, Xandão das Galáxias, vai por a Capa do Urubu-Man para fazer alguma coisa.??
Registros de estupro crescem 20% na cidade de São Paulo entre janeiro e agosto
T.I – Saúde
Até quanto o corpo aguenta de calor? Tolerância humana pode estar perto do limite
Cientistas investigam qual o limite de calor que o corpo humano, em situações cotidianas, consegue suportar sem resfriamento
https://www.terra.com.br/planeta/meio-ambiente/ate-quanto-o-corpo-aguenta-de-calor-tolerancia-humana-pode-estar-perto-do-limite,0f279414df546d7d858769cacaacdf1eeu7bt761.html?utm_source=clipboard
Off topic.
Minhas lembranças do Face em 2013.
James Pimenta
26 de setembro de 2013 às 08:53 ·
Quem gosta de miséria é intelectual pobre gosta é de luxo, ainda mais se o pobre é comunista, desconheço qualquer vivente vermelho que não adore todos os vícios da alta burguesia.
Foi-ce o tempo dos bons comunistas, dos que comiam criancinhas no desjejum dos foiceiros e marteleiros, dos de hábitos espartanos, Talvez o ultimo dos moicanos seja o sub-marijuanista Mujica.
Os “nossos” são um caso à parte, não guardam em seus ideários bolcheviques tais pruridos, esbaldam-se nas benesses do poder e suas tetas pródigas.
Diferentemente de um Licurgo de Esparta, que considerava a vida de prazeres e licenciosidade uma forma de escravidão e via liberdade e felicidade numa vida mais regrada, com um regime rígido, severo mesmo. Licurgo e Sólon deixaram para os gregos, o primeiro a aristocracia, ou o governo dos melhores e o outro a democracia, o governo do povo. Agora só pensam em luxo e riqueza.
Por outro lado, sempre tem que haver o outro lado, é como de fosse uma espécie de “cabe recurso” quiçá um embargo infringente, os nossos comunistas outrora pobres, agora vão ao paraíso terreno, expropriando ou banqueteando, garimpando chegaram lá, e comportam-se como os lendários eunucos na corte do Rei Xerxes e seus costumes devassos.
A nossa também lendária Rainha do Paranoá, a que não se arrepende de nada, e o nosso Demiurgo Roufenho, aquele que não sabia de nada, esbaldam-se quando visitam a meca do imperialismo maldito, mãe e pai de todos os vícios. Oh New York, New York… Nossa Rainha Dentuça de Sabá hospeda-se num hotel de alto luxo e paga a diária com dinheiro de contribuinte a bagatela de 25.000 reais, isso porque a suíte presidencial estava ocupada, senão…
Os “nossos” são um caso à parte, não guardam em seus ideários bolcheviques tais pruridos, esbaldam-se nas benesses do poder e suas tetas pródigas.
Domingo tivemos o maior exemplo de que os comunistas refinados se esbaldam e chafurdam nas benesses e regalias do poder.
A Dona Ministra Sei Lá do Que, foi colocada lá apenas para pagar pedágio, pegou o avião da FAB e foi assistir a derrota do seu timeco do coração, Flamérida…..
Se lambuzou do dinheiro público fazendo uma turnê particular e ainda teve a cara-de-pau de divulgar em suas redes sociais..
Mais alguns tapas na cara do cidadão-eleitor-contribuinte como dizia Sr. Hélio…
Concluindo. È não é uma grandíssima Filha de Um Putin…???
Sem viés esquerdista.
James Pimenta
26 de setembro de 2013
·
Compartilhado com Seus amigos
Artigo do Carlos Alberto Montaner
A presidente Dilma Rousseff do Brasil cancelou sua visita ao presidente Obama. Ela se sentiu ofendido porque o Estados Unidos foi espreitar em seu correio eletrônico. Você não faz isso com um país amigo. A informação, provavelmente confiável, foi fornecida por Edward Snowden de seu refúgio em Moscou. Intrigado, perguntei a um ex-embaixador dos EUA: “Por que eles fazem isso?” Sua explicação foi duramente franca: “Do ponto de vista de Washington, o governo brasileiro não é exatamente amigável. Pela definição e história, o Brasil é um país amigo que ficou do lado de nós durante a II Guerra Mundial e na Coréia, mas seu atual governo não é.”
O embaixador e eu somos velhos amigos. “Que eu possa identificá-lo pelo nome?” Eu perguntei. “Não”, respondeu ele. “Isso criaria um enorme problema para mim. Mas você pode transcrever nossa conversa.” Vou fazê-lo aqui.
“Tudo que você tem a fazer é ler os registros do Foro de São Paulo e observar a conduta do governo brasileiro”, disse ele. “Os amigos de Luis Inácio Lula da Silva, de Dilma Rousseff e do Partido dos Trabalhadores são os inimigos dos Estados Unidos: chavista na Venezuela , primeiro com (Hugo) Chávez e agora com (Nicolás) Maduro, de Raúl Castro de Cuba , Irã , Evo Morales “Bolívia, Líbia , no momento da Kadafi; Bashar Assad na Síria .
“Em quase todos os conflitos, o governo brasileiro concorda com as linhas políticas da Rússia e China , em oposição à perspectiva de o Departamento de Estado dos EUA e da Casa Branca. Sua família ideológica mais parecida é a dos BRICS, com quem ele tenta conciliar sua política externa. [Os BRICS são Brasil, Rússia, Índia , China e África do Sul ].
“A grande nação sul-americana não tem nem manifesta a menor vontade de defender os princípios democráticos que são sistematicamente violados em Cuba. Pelo contrário, o ex-presidente Lula da Silva, muitas vezes leva os investidores a ilha para fortalecer a ditadura dos Castros. O dinheiro investido pelos brasileiros no desenvolvimento do super-porto de Mariel, próximo a Havana, é estimado em US $ 1 bilhão.
“Influência cubana no Brasil é secreta, mas muito intensa”. José Dirceu, ex-chefe de gabinete e seu ministro mais influente de Lula da Silva, tinha sido um agente dos serviços de inteligência cubanos. No exílio em Cuba, ele tinha o rosto alterado cirurgicamente. Ele retornou ao Brasil com uma nova identidade (Carlos Henrique Gouveia de Mello, um comerciante judeu) e funcionou nessa qualidade até que a democracia foi restaurada. Lado a lado com Lula, ele colocou o Brasil entre os principais colaboradores com a ditadura cubana. Ele caiu em desgraça porque ele era corrupto, mas nunca recuou um centímetro de suas preferências ideológicas e de sua cumplicidade com Havana. “Algo semelhante está acontecendo com o Professor Marco Aurélio Garcia, atual assessor de política externa de Dilma Rousseff”. Ele é um contumaz anti-ianque, pior do que Dirceu mesmo, porque ele é mais inteligente e tinha uma melhor formação. Ele fará tudo que puder para despistar os Estados Unidos.
“Para Itamaraty – um ministério estrangeiro conhecido pela qualidade dos seus diplomatas, em geral, multilíngue e bem-educado -”. Carta Democrática assinado em Lima, em 2001, é apenas um pedaço de papel sem qualquer importância que o governo simplesmente ignora a eleição fraudes perpetrado na Venezuela ou Nicarágua e é totalmente indiferente a quaisquer abusos contra a liberdade de imprensa.
“Mas isso não é tudo Há outras duas questões sobre as quais os Estados Unidos querem ser informado sobre tudo o que acontece no Brasil, pois, de uma forma ou de outra, eles afetam a segurança dos Estados Unidos:. Corrupção e as drogas.
O Brasil é um país notoriamente corrupto e as práticas feias afetar as leis dos Estados Unidos de duas maneiras: quando os brasileiros utilizam o sistema financeiro americano e quando eles competem de forma desleal com empresas norte-americanas, recorrendo a subornos ou comissões ilegais.
“A questão das drogas é diferente. A produção de coca boliviana se multiplicou cinco vezes desde que Evo Morales assumiu a presidência, e a saída para essa substância é o Brasil. Quase tudo acaba na Europa, e os nossos aliados nos pediram para obter informações. Isso informação, por vezes, está nas mãos de políticos brasileiros.”
Minhas duas últimas perguntas são inevitáveis. Washington vai apoiar a candidatura do Brasil a membro permanente no Conselho de Segurança da ONU?
“Se você me perguntar, não”, diz ele. “Nós já temos dois adversários permanentes. Rússia e China Nós não precisamos de um terceiro.”.
Finalmente, será que os Estados Unidos continuam a espionar o Brasil?
“É claro”, ele me diz. “É nossa responsabilidade com a sociedade dos EUA.”
Acho que Dona Dilma deve mudar seus endereços de e-mail com freqüência.
Carlos Alberto Montaner nasceu em Havana em 1943 e viveu em Madrid desde 1970. Um ex-professor universitário, ele é um aclamado escritor e jornalista. Sua coluna sindicalizada aparece em dezenas de jornais nos Estados Unidos, América Latina e Espanha. Originalmente publicado no jornal Miami Herald . Republicado com permissão do autor.
Obama é comunista “plantado e no governo Dilma fez do Brasil seu bunker para autorizar o ataque à Libia e procura e morte de Gadaffi sob o beneplácito da ignorante subverssiva,
“O Pré-Candidato Democrata Barack Obama Tem Fortes Vínculos com os Illuminati — Iluminati Comunistas!
Um assessor é membro da Caveira e Ossos, enquanto outro é um dos fundadores originais da Comissão Trilateral! Prova positiva que nenhum candidato é elevado ao posto de presidente se não estiver comprometido com a implementação do plano dos Illuminati globais. Essa realidade significa que a Caveira e Ossos, o Conselho das Relações Internacionais (CFR) e a Comissão Trilateral têm membros em ambos os lados do espectro político. Obama recebe assessoria de um membro poderoso da Comissão Trilateral que acredita que “o marxismo representa um estágio mais vital e criativo no amadurecimento da visão universal do homem”. Você consegue acreditar? Seria essa a mudança à qual Obama freqüentemente se refere? ”
Continua, em:
https://www.espada.eti.br/n2267.asp
Professora aposentada é contratada em novo emprego aos 71 anos após requalificação: ‘Voltei à realidade’
Número de trabalhadores acima de 50 anos dobrou no Brasil em 15 anos
https://www.terra.com.br/noticias/educacao/carreira/professora-aposentada-e-contratada-em-novo-emprego-aos-71-anos-apos-requalificacao-voltei-a-realidade,9b869bee245e9daa146269e2e4298549v4bhhx9l.html?utm_source=clipboard
Enquanto isso o outro” vagabundo aposentado” preferiu voltar a vida criminosa de sempre…
Toma Ladrão….
Vão procurar os caras errados pra introduzir o pau da vilependiada bandeira brasileira, quando os reais atores são os “chegados” a tais atos introdutórios!