Presidente do PT é contra as emendas impositivas e critica poder do Congresso

4 thoughts on “Presidente do PT é contra as emendas impositivas e critica poder do Congresso

  1. Jaques disse que deixou a liderança do governo “em comum acordo” com Lula.

    Deve ter feito mesmo um acordo: Lula entrou como o pé, e ele com a bunda.

  2. Governo Zema deu isenção de R$ 2 mi à Eletrozema

    Cadeia de varejo pertence à família do ex-governador; dado foi divulgado por ordem judicial

    O governo de Minas Gerais finalmente divulgou, por ordem judicial, a lista das empresas que receberam incentivos fiscais na gestão de Romeu Zema.

    Uma linha da planilha chamou a atenção da oposição mineira: a Eletrozema recebeu R$ 2.282.543,68 de desconto no ICMS a partir de 2024.

    Como o nome indica, a cadeia de lojas de eletrodomésticos pertence ao Grupo Zema, cujo principal acionista é… o ex-governador Zema.

    A coluna procurou o pré-candidato ao Planalto pelo Novo, mas ele ainda não se manifestou.

    Em março, antes de renunciar ao governo de Minas, Zema defendeu que a lista das empresas beneficiadas por isenções continuasse em sigilo.

    — Essa questão é como se fosse um segredo industrial. Nós não vamos dar publicidade a isso porque seria extremamente pernicioso para o estado de Minas — disse.

    O Globo, Opinião, 24/06/2026 14h50 Por Bernardo Mello Franco

  3. Tem que obrigatoriamente que reduzir pela metade o número de parlamentares no país e impedir que criminosos se inscrevam e candidatem-se a cargos eletivos , nas três esferas de governos no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *