Após queda de Jaques Wagner, Lula escolhe Teresa Leitão para liderar governo no Senado

7 thoughts on “Após queda de Jaques Wagner, Lula escolhe Teresa Leitão para liderar governo no Senado

  1. https://www.facebook.com/share/p/18sgNNi8tg/
    “A Venezuela vive mais um capítulo de sua profunda crise institucional. O Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) autorizou o afastamento de oito magistrados que haviam sido indicados durante os governos de Nicolás Maduro e Hugo Chávez, em uma das maiores mudanças recentes no Judiciário venezuelano.

    As mudanças ocorrem em meio a uma ampla reestruturação das instituições do país após a saída de Maduro do poder e incluem uma renovação acelerada da cúpula do Judiciário. Especialistas ouvidos pela imprensa internacional afirmam que o processo busca reformular órgãos que, durante anos, foram acusados de atuar de forma alinhada ao chavismo e de concentrar poder nas mãos do Executivo.

    O Tribunal Supremo de Justiça venezuelano foi alvo de críticas durante a era chavista por decisões consideradas favoráveis ao governo e por controvérsias envolvendo a nomeação de magistrados aliados do regime. Organizações e juristas apontaram, ao longo dos anos, que a independência do Judiciário havia sido severamente comprometida.

    Apesar do afastamento dos magistrados ser visto por alguns setores como um passo na tentativa de reconstrução institucional do país, analistas alertam que ainda há dúvidas sobre a transparência e a efetiva independência da reforma em andamento. Segundo especialistas, a simples troca de nomes não garante, por si só, um Judiciário autônomo e livre de interferências políticas.”

    • Isto seria muito pouco pro Brasil.

      Aqui nem bukeles, trumps e milei resolveriam e, muito menos jacus e picolés de chuchu.

      A devastação promovida por Lula, seu aparato e as oligarquias cleptopatrimonialista exigem uma nova concertação da sociedade, tal como a das Diretás já, pra refundarmos a Democracia e a República.

      Interessante é que isto poderá vir de exatamente a reeleição do jacu de gaiola inútil.

      Todo o processo de destruição do país para o reeleger estoura em em menos de dois anos.

      Sem contar que, com a derrota da lixaiada da tal esquerda progresssita, seremos a fossa pra onde todo este esgoto verterá, inclusive trazendo os “nosssos criminosos”.

      Esta bagaça nunca dará certo!

    • Enfeitiçada pelo inútil jim jones da política nacional, a sociedade será sacudida de uma forma muito violente, qual seja, perceber que o país estará destruído e que o feiticeiro é um engalobador.

      Quando mais profundo o sonho maior o susto!

  2. Uma amizade de mais de 40 anos que acabou por causa de uma corrupção…..

    Narcola não deixaria barato, a alma mais honesta do universo não suporta corruptos, ainda mais dentro da própria casa…

    Aqui não , lambão…! vaza…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *